Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro

Casamento com missa

Aline, dia 5 de Junho de 2022 às 22:56 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11
Oi gente!

Vocês fizeram, estão para fazer ou pensam em fazer o rito do casamento com a missa?
Se sim como estão preparando?
Eu só fui em uma única com festa no final, mas foi só meu tio e eu tava fora emocionada que não lembro bem de nada que aconteceu 😂

11 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 8 de Junho de 2022 às 09:46
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, tbm vou me casar na Igreja, e vai ser sem o rito da missa por uma questão de tempo da Catedral mesmo.

No dia terá um casamento as 17h, o meu casamento as 18h e a missa mesmo as 19h.

Então eles fazem de um forma que dure no máximo 40min pra não atrasar o cronograma de ninguém. Não tenho nem a opção de pedir a missa junto rsrsrs

Mas acho que pesa pra sua decisão oq vcs querem, o rito do matrimonio por si só já é muito lindo mesmo sem a missa, mas se vcs consideram importante e essencial, mesmo que não tenham convidados praticantes da religião vale a pena colocar.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso será na igreja. Mas tem muitas questões, tem padres que casam pessoas de religiões diferentes, outros não e se esse for o caso tem que fazer batismo, comunhão e crisma. Outra questão obrigatória é o curso de noivos ofertado que tem validade de um ano.
    Fui criada na fé católica e não sou mais, mas meu marido é católico e para ele é muito importante, só por isso faremos na igreja. A locação do espaço também tem singularidades, na nossa por exemplo:
    - Só pode usar arranjos de flores naturais e elas ficam na igreja;
    - Entrada dos noivos somente com músicas religiosas;
    - Não pode colocar velas no corredor;
    - No final não pode chuva de papel picado, arroz, ou qualquer tipo de manifestação que deixe a frente do local sujo;
    Mas isso varia, tem espaços que fazem limite máximo de padrinhos também.
    Não é nada cansativo. Toda cerimônia tem o mesmo tempo hahahahaha a diferença é que é em outro lugar, geralmente são de 30 minutos até uma hora. O padre reforça pensamentos da constituição de uma família segundo as normas da igreja e a necessidade de continuar atuando dentro da paróquia, os votos são os que a igreja coloca sempre "prometo amar e respeitar na saúde, na doença etc".
    A dica que dou também é: fique atenta aos preços de locação. O preço da igreja pode ir de 300 reais até 2k tranquilamente.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi sem missa e eu amei. Já fui a um com missa e é bem cansativo para quem não é católico. Mas vai da fé dos noivos.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao sei como vai ser o meu, se puder fazer com missa eu quero, mas se nao vai sem mesmo
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ser com missa!
    É uma missa normal, o rito do matrimônio acontece normalmente depois da homilia, a bênção nupcial mais pro final da missa. Duração mais ou menos de 1h como uma missa normal.

Você pode optar pelo cortejo separado ou todos de uma vez na procissão de entrada e só você entrando separado...

De qualquer forma, será lindo seu sacramento! Smiley heart

• Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooi, o meu com certeza será com missa, somos católicos e nós não nos casaríamos de outra forma, meu marido é recém convertido e esta ate fazendo catequese para no grande dia podermos comungar juntos Smiley heart
    quanto a família nem a minha nem a dele é mega católica, em nenhum lado nunca houve um casamento assim, mas quando oramos pelo casamento Deus sempre disse que ele devia ser o centro e que nosso testemunho, nossa vivência iria atingir o coração de muitos! ♥

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, é o meu caso. Pouquíssimos convidados não são católicos praticantes. Mas mesmo no meu círculo não é comum fazer o rito com missa
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline,
    Vai muito do perfil dos noivos e de seus convidados.
    Eu já fui em casamento com missa, e sendo uma pessoa não católica achei muito longo e cansativo, apenas uma das famílias eram, então metade do casamento ficou com aquela sensação de não pertencimento pq não fazia parte dos fotos da igreja e não acompanharam a missa. Acho uma opção ótima pra quando é algo mais íntimo e que as pessoas presentes sejam em sua quase totalidade da religião.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Aline, eu não farei casamento com missa, meu noivo não é católico, então não vejo muito sentindo para ele.

• Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal casamento na missa, fui em um onde o noivo e a noiva q leram a palavra.
    Ficou super legal.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, já fui em um casamento assim também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas