Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Master outubro 2024 São Paulo

Casamento com missa: já pensou nisso?

Camila, dia 12 de Julho de 2024 às 16:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 8

Estou às portas do meu grande dia e vim contar pra vocês como vai ser a minha cerimônia! Vou casar dentro da missa na Igreja Católica, no dia de Nossa Senhora Aparecida, e apesar de não ser muito comum, a Igreja recomenda fortemente que os noivos católicos se casem com missa. Passamos alguns apertos, mas tem dado tudo muito certo e vim deixar a dica pra vocês!


Como fazer:
Primeiro tenha um padre que tope suas escolhas ou pode não dar certo. Existem padres e paróquias que não permitem o casamento com missa, mesmo sendo errado. Então programem-se com antecedência e tenham se possível o apoio dos padres. Aqui nós começamos definindo a data, fechamos nossa escolha em agosto de 2021, marcamos na igreja em fevereiro de 2022, chamamos o padre presidente da missa em junho de 2022 e mesmo assim no ano passado, tivemos um enrosco com troca de padre, e o padre atual da igreja que iremos nos casar não queria permitir a missa. Foi uma pequena dor de cabeça resolver isso.


Música:
Meus músicos são gente de igreja que tem costume de cantar e tocar nas missas. É recomendado que seja alguém que entenda o que é a missa, cada parte...Orçamos orquestras que não se adequaram ao nosso desejo e fechamos com a banda de uma amiga nossa. É preciso ter muito cuidado com as músicas também, nem todas podem, precisam ser litúrgicas, pensadas para cada parte da missa. Normalmente é muito mais músicas que o normal também. Minha playlist tem mais de 20 músicas kkkkk


Como é:
A nossa cerimônia vai começar com a entrada dos padrinhos, procissão litúrgica, noivo, noiva, imagem de Nossa Senhora. Depois, a missa transcorre normal, com o rito do matrimônio depois da homilia e a bênção nupcial antes da comunhão. É uma missa de mais ou menos 1h30, no total. Como será uma solenidade, terão duas leituras, salmo, tudo como segue uma missa. Teremos livretos especiais para nossa missa, está quase pronto e quero muito vê-los!

Já fui em alguns casamentos com missa e sempre são muito bonitos, planejados e emocionantes. Estou ansiosa pelo meu grande dia!

É claro que eu já avisei o meu fotógrafo que eu quero MUITO uma foto como essa do exemplo, com Jesus Eucarístico 😍
Você já pensou em casar com missa?


Casamento com missa: já pensou nisso? 1


8 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 15 de Julho de 2024 às 07:40
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não foi casamento religioso com efeito civil. Eu já era casada no civil.

    Foi um casamento religioso como qualquer outro, só que a diferença que não tinha convidados e igreja decorada.

    Marquei num sábado as 11h, que é um horário que não é tão procurado e disputado como a noite. O processo é mesmo, marquei a entrevista com o padre, que é feito para todo casamento civil, fiz o curso de noivos, e marquei com a disponibilidade do padre

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou pensando em fazer isso também! Meu sonho sempre foi casar em lugar aberto, no interior. Mas não quero abrir mão da benção do Padre. Pode me contar mais como foi esse processo? Foi um casamento religioso com efeito civil após a Missa?

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo relato noivinha!Smiley heart

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sabia que era possível, mas vai ser lindooooo noivinha 🥹♥️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo! eu sempre sonhei em casar em lugar a aberto, então meu casamento religioso na igreja, foi só nós, o padre, minha mãe, meu sogro, e o casal de padrinhos.
    E foi lindo, pois o padre conhece a gente, nossa história

    Casamento com missa: já pensou nisso? 2

    Casamento com missa: já pensou nisso? 3


    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Que lindo ❤️
    Eu adoraria que meu casamento fosse assim, outro dia até sonhei que me casava durante a missa, mas meu noivo , infelizmente não é católico, só foi batizado na igreja católica e não segue a religião, só estamos nos casando na igreja católica por eu ser católica. Mas seu casamento vai ser lindo. Parabéns.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindoooo demais, Ca!
    O sacramento já é um momento único em nossas vidas na presença de Deus, com a missa junto ainda, nossa é perfeito demais!
    Infelizmente não tem essa opção na paróquia que vou casar, mas acabei ficando tranquila quanto a isso
    Só de me imaginar entrando na igreja o coração já dispara rs
    Com certeza vai ser lindo e muito abençoado o dia de vcs!
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Camila, acho casamento com missa surreal de lindo! Ainda mais numa data tão especial como o dia de Nossa Senhora Aparecida! Vai ser maravilhoso e super abençoado! Parabéns pelo planejamento e pelo empenho que vocês colocaram para receber o sacramento nesse dia tão lindo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas