Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Novembro 2024 Bahia

Casamento com muitos convidados gastando pouco.

Fernanda, dia 25 de Junho de 2024 às 11:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

A verdade é que muitas pessoas falam que os convidados são apenas os essenciais e que não precisa convidar toda a famíla, no entanto, essa exceção acontece quando se tem uma família enorme e bem unida.

E graças a Deus por isso!! Mas não muda o fato que precisamos de muito dinheiro, rs.

Me contem dicas do que fizeram para economizar no casamento de vocês.

6 Respostas

Última atividade por Luana, dia 2 de Julho de 2024 às 23:54
  • Luana
    Noiva Curiosa Julho 2024 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As coisas que mais se gastam são a decoração, jantar, bebidas, doces, foto e música (pra mim nessa ordem, do mais caro ao mais barato).
    Decoração da pra ser minimalista, fazer vc mesma, pedir algo mais simples, sem muita flor. Mas isso eu não quis abrir mão.
    Jantar e bebida dá pra contratar o serviço e levar os insumos. Gosto dessa ideia que fica mais no "backend" e os convidados nem sabem que vc economizou.Doces da pra fazer, da pra servir bolo de corte ou ter mais opções de sobremesa no jantar. Da pra servir mais brigadeiro do que os finos ou mesclar com cupcake, suspiro, biscoitos ou bolos simples.Música dá pra botar um DJ e não banda ou mesmo uma caixa de som + playlist. Mas de novo, isso pra mim transparece aos convidados, baixa a qualidade da festa e não vale a pena.Foto é muito relativo, tem muito estilo e preço, mas aqui, a sugestão é não economizar muito.Não faça lembrancinha (não é muito gasto, mas é desnecessário mesmo)Agora, os convites são lindos, eu gastei 300 reais para 130 pessoas (50 convites). Economizar nisso é bobo pra mim, prefiro ir com algo em mãos, pessoalmente, convidar cada um.
    Espero ter ajudado
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu escolheria um receptivo bolo com champanhe, sem festa em si. Essa recepção é rápida (2h) e mais barata. Você vai precisar de aparadores e talvez sofás para os idosos. Basicamente vc recebe as pessoas para um brinde depois da cerimônia. Pra mim é a melhor forma de economizar quando se tem muitos convidados.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda!!

    Também estou nesse dilema kkkk. Mas o que tenho procurado fazer é pesquisar muitas opções, comparar preços. Em relação ao buffet ainda estamos decidindo a melhor opção para nós, mas deixo uma sugestão que sai bastante em conta que é contratar um serviço de rodízio de pizza para o casamento, o mais em conta que cotei sai no valor de 40,00 por pessoa (sem bebida), fica a sugestão se vocês curtirem bastante pizza.

    Em relação e decoração, lembrancinha, papelaria nós vamos colocar a mão na massa para tentar economizar o maximo possivel.

    • Responder
  • Letícia
    Noivo Curioso Julho 2024 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha. Estou organizando meu casamento faz 6 meses. Me caso dia 13/07, faltam 16 dias.
    Economizamos bastante contratando serviços a parte, e não buffet.
    Exemplo, contratei cozinheira, garçons, churrasqueiro já que será churrasco. Enfim, deu total de 6 pessoas, ficou R$1.000,00. Todos serviços contratei picado. E me fez economizar muito. No caso a comida vou comprar e dar pra eles fazerem. Se você for de SP, te envio o contato da pessoa responsável. Ela tem tudo, salão, serviços de buffet completo ou da forma que contratei, tem decoração, tudo que imaginar, ela pode organizar sua festa toda com um excelente preço.

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que estamos fazendo por aqui pra economizar.
    Montei arte no canva, de como eu queria a identidade visual do casamento. Fiz convites dos convidados, padrinhos, menu de mesa, lágrimas de alegria etc ..
    Os docinhos da mesa eu mesma irei fazer, porém sou confeiteira e sei o trabalhão que dá, então já tenho um planejamento pra me organizar melhor.
    As lembrancinhas, uma delas eu vou fazer, o bem casado optei por comprar porque achei que não daria conta de fazer tudo.
    O que fizemos também, foi ir guardando um pouco por mês por metas. Quando fechamos o fornecedor a gente tentava descontos ou brindes para pagamento à vista.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça bastante DIY, coloque a mão na massa, isso vai fazer você economizar para conseguir investir em outros fornecedores.

    Ex:
    Faça os convites caixas dos padrinhos, damas
    Faças os convites dos convidados
    Faça as lembrancinhas
    Faça as Tags, menus
    Faça os docinhos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas