Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laisa
Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe

Casamento com orçamento apertado!

Laisa, dia 8 de Novembro de 2019 às 13:39 Publicado em Distrito Federal 0 16
Olá, pessoal!
Sou nova por aqui e estou completamente perdida em como começar a planejar um casamento. Moramos em Sergipe, mas o meu amor vai trabalhar em Brasília. Estamos pensando em fazer o nosso dia C lá por uma série de razões, mas sei que o custo das coisas é bem alto.
É possível fazer uma cerimônia lá para umas 100 pessoas com um orçamento de R$ 15 mil? E, o mais complicado, dá para organizar isso à distância, em quatro meses? Se vocês tiverem dicas para essa loucura, eu aceito todas ♥️

16 Respostas

Última atividade por Maísa Halbe, dia 13 de Novembro de 2019 às 01:35
  • Maísa Halbe
    Noiva Ativa Novembro 2021 Distrito Federal
    Maísa Halbe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Laisa. Tudo bem? Meu casamento será em 5 meses aqui em Brasília. Aqui é realmente tudo mais caro, e, se falou em casamento, é mais ainda. R$ 15 mil é possível, sim. Mas tudo depende de suas prioridades. Se quiser buffet com jantar, já pode considerar no mínimo 65 reais por pessoa. Decoração, dependendo do estilo, já aumenta bastante. Você teria que alugar um espaço que já tenha mobiliários pra que o valor dela não seja tão impactante. Vestido de noiva você procura um mais em conta, existem alguns sites. Salão de beleza é um problema: dependendo da região em que será realizado o casamento, os custos passam de R$ 1000 só para o cabelo e a make. Então, o que quero te dizer é: se você quer um casamento com buffet de jantar e decoração completíssima, já posso te dizer que R$ 15 mil não dá. Sendo bem realista mesmo! Mas tudo depende do que você está disposta a abrir mão. Eu tenho uma cerimonialista maravilhosa, que está sendo uma luz em minha vida. Se quiser posso te passar o contato. Cerimonial é um custo que não vale a pena economizar. Precisando de algo pode falar comigo no de também. E lembra que o mais importante você já tem: um noivo! Rs. Beijo!
    • Responder
  • Laisa
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, Amanda, mas está difícil, porque em Brasília é tudo muito caro, e eu não vou ter como ir para lá para visitar as feirinhas e pesquisar coisas mais baratas. E onde eu moro também é tudo caro. Só o aluguel dos espaços lá, na estrutura que a gente precisa, custa um terço disso.
    Estou procurando por cerimonialistas, para ver se eles conseguem lugares mais em conta para que a gente consiga cumprir o orçamento.
    Vou analisar essas ideias do casamento por adesão e do DIY. Obrigada, noivinha 😘
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possível sim!

Aqui mesmo tem várias inspiração de casamentos por 10 mil reais!

Eu tenho um orçamento baixo, e mesmo se tivesse um alto dinheiro disponível, não gastaria com casamento. Vai do estilo do casamento, hoje em dia existem muitas opções, desde casamento por adesão, o famoso faça você mesmo!

Estou participando dos preparativos do casamento dos meus cunhados, eles iniciaram a organização 3 meses antes da data do casamento para 125 convidados com 10 mil reais, terá a celebração civil e almoço por adesão, farão uma linda mesa de bolo, decoração inteira comprada na 25 de março, e tudo de bom gosto!

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Laisa!

Por aqui você pode pesquisar fornecedores e pedir orçamentos:

Fornecedoredes para casamento em Brasília

Te deixo também um artigo pra ajudar com a organização:

Um passo a passo para organizar o seu casamento à distância

Pensa em contratar cerimonialista?

Smiley kiss

• Responder
  • Laisa
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguma dica, Jamily?
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lá é bem caro viu, noivinha...mas possível é sim!
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso !!
    Conta com a gente aqui também!! As meninas dão dicas incríveis!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá sim amiga, mas você precisa focar muito no que quer, e pesquisar bastante, mas dá sim
    • Responder
  • Laisa
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, linda. Às vezes eles conhecem alguém que tenha casado por lá e já podem pegar algumas informações para nós. E vou começar a solicitar uns orçamentos ainda hoje. Espero que encontre alguem bom que abrace essa loucura haha obrigaada Smiley heart

• Responder
  • Laisa
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, Évani. Nós também, não queremos nada muito extravagante, não é a nossa cara. Pela questão de ser em outra cidade, não vou conseguir fazer as coisas em casa como eu gostaria, então acho que isso vai acabar pesando um pouquinho a mais na parte da decoração.

• Responder
  • Laisa
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, Michelly, funciona mesmo essa coisa de chorar por desconto? hahaha porque só em mencionar em casamento, o preço das coisas triplicam. Vi isso porque acompanhei o casamento do meu irmão aqui na minha cidade, e olha que aqui as coisas são mais baratas. Vamos tentar ao máximo não passar do orçamento, alinhar as prioridades e tudo.

Obrigaaada!

• Responder
  • Laisa
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só quando meu noivo for morar lá, Branca. Meu cunhado mora lá com a família, mas a vida dele é muito corrida, daí não quero atrapalhar. Vou dar uma olhada nos fornecedores parceiros, espero não ficar muito perdida entre tantas opções. Smiley atonished

• Responder
  • Laisa
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Anna! Smiley heart Você já me deu alguma esperança rs vou correr atras de ajuda logo, porque eu só vou poder ir para lá na véspera do casamento.

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha dá sim o segredo é planejamento, chorar bastante por desconto e procurar muito kkkkk

se planeje quanto quer gastar se caso o valor aumentar qual a porcentagem máxima porque sempre aumenta um pouco então é bom está preparado para qualquer coisa e caso o casamento der o valor certinho é bom que sobra um dinheiro para vocês fazer outra coisas kk

Converse com seu noivo veja as prioridades lista de casamento e vai pesquisando fornecedores e CHORA chora chora muitooooo pra eles por desconto que eles dão sim!

boa sorte noivinha

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha creio que pelo orçamento consegue sim!!
    Agora precisa de ajuda mesmo pra organizar tudo em pouco tempo!
    Mas vai dar tudo certo 💕
    • Responder
  • Laisa
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão do orçamento e da pré lista nos já adiantamos, Branca. Essa ideia de contratar uma assessora é maravilhosa! Eu quero muito, ainda mais porque vai ser em outra cidade, e eu não conheço nada lá (desespero rs). A questão é como escolher uma assessora a distância. É um tiro no escuro, porque eu não sei nem por onde começar haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas