Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paty
Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul

Casamento com orçamento de até 20mil

Paty, dia 2 de Agosto de 2022 às 20:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 11
Olá, noivinhas. Tudo bem?

Pretendo casar em 2023 (outubro/novembro), mas nosso orçamento é de 20 mil apenas, no máximo, do máximo 25mil.
Sou da Região Metropolitana de Porto Alegre/RS.
Ideia é fazer recepção para 60 convidados, em um sítio, estilo rústico. Cerimônia e festa no mesmo local, com janta e balada após.
Vocês acham que é possível? Alguma dica para economizar?

11 Respostas

Última atividade por Stephani, dia 23 de Maio de 2023 às 22:13
  • Stephani
    Noiva Ativa Abril 2024 Distrito Federal
    Stephani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação e precisando de dicas kkkkk estava inicialmente 10 mil reais para 50 convidados, já temos as alianças e não faremos lua de mel cara porque tivemos uma viagem incrível recentemente, mas já está em 15 mil e mal começamos rs
    • Responder
  • Paty
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, o meu será em novembro e ficará na faixa de 24mil para 60 convidados. Estou economizando ao máximo, bem difícil ficar nessa faixa.
    • Responder
  • Jessica Alves
    Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo
    Jessica Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To nesse bolo tbm do orçamento em 20 mil. Pretendo casar em 2026. E espero sinceramente conseguir fazer meu dia dos sonhos com esse valor.

• Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho possível. Mas será necessário simplificar muita coisa, como vestido, decoração e etc. Depende do apoio que sua família vai te dar tbm em relação a mão de obra.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patricia, acredito que seja super possível sim, da uma média de R$ 300,00 por convidado, aqui onde moro encontramos buffet de R$ 60,00 por pessoa, é só pesquisar bem.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, dependendo da região da simmm! Só vc enxugar direitinho.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem sincera, é um pouco difícil pra se controlar e conseguir ficar nos 20mil, aqui o nosso orçamento era 20mil para 65 convidados. Hoje, faltando uns 6 meses o nosso orçamento vai passar uns 5mil a 8mil do que era planejado, mas também demos uma “folga” porque os nossos pais estão ajudando financeiramente, minha sogra por exemplo vai pagar o buffer, a minha mãe vai dar o bolo e nos ajudar a pagar o fotógrafo e por isso o orçamento está passando um pouco
    • Responder
  • Paty
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Realmente, varia de região para região. Estou achando bem caro aqui os serviços de fotógrafos e vídeo Maker.

Espero que consiga encontrar boas opções com o orçamento que temos 🙏🏼
    • Responder
  • Paty
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Bárbara.

Que legal! Fico mais aliviada. Já recebi alguns orçamentos de fornecedores bem “salgados”, me deu um pouco de receio de não serem suficientes nossas economias.
    Já segui seu perfil. Parabéns pelo casamento 💓
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Patrícia!
    Sou de Porto Alegre e meu casamento era pra ser num orçamento de 5mil ahahaha
    Eu ia fazer por adesão mas minha mãe resolveu bancar o buffet. Então só nisso já pulamos para mais de R$10mil. Mas incluindo tudo (alianças, vestidos, lua de mel, etc) vamos ficar abaixo dos 20mil e talvez até dos 15mil.

Me caso em janeiro de 2023. Então não posso te dizer ainda o que deu certo e o que deu errado, ainda estou fechando várias coisas.
    Uma coisa que consegui economizar bastante foi o meu vestido e o traje do meu noivo, ambos conseguimos comprar em um bazar de uma loja de aluguel e saiu beeem em conta.

Outra coisa que vou economizar é nos convites, que são digitais feitos por mim no Canva (sou designer, então me garanto) e as lembrancinhas, que serão livrinhos de poemas escritos por mim e meu noivo, diagramados por mim e depois minha prima vai montar artesanalmente eles com cordão.
    Outra coisa também que pretendo economizar é na decoração. Os centro de mesa vão ser vasos desses de conserva com flores. Vou passar uma rendinha neles. Fazer algum enfeite. As flores vou comprar na CEASA. Algo como a imagem abaixo.

Ainda falta muita coisa, estou bastante ansiosa hehehe.
    Se quiser me adiciona e trocamos mais ideias Smiley smile

Casamento com orçamento de até 20mil 1

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sou de uma região diferente, mas super acho possível fazer um casamento com esse valor! Tem que pesquisar muitoooo e em alguns momentos abrir mão de alguma coisa ou substituir para que tudo se encaixe no orçamento. Por aqui eu e meu noivo temos o teto de 20 mil reais para uma festa com 90/100 pessoas e está tudo dando certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas