Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camille
Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo

Casamento com ou sem chinelos??

Camille, dia 6 de Novembro de 2023 às 08:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Guardado
Bom dia noivinhas!
Por aqui seguimos na correria dos preparativos do casamento, e no meio disso veio o questionamento sobre os benditos chinelos.
Para não ficar aquela coisa feias das mulheres descalças e saindo com o pé sujo nas fotos, pensei em fazer chinelos, porém estão bem carinhos. Na opinião de vocês é algo dispensável?

Totalmente indispensável

24%

22 votos

Totalmente dispensável

74%

67 votos

17 Respostas

Última atividade por Luane, dia 9 de Novembro de 2023 às 10:59
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu ponto de vista que estamos com orçamento curto para algumas coisas, decidimos não dar chinelos.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é um custo dispensável (claro, isso dependendo do seu orçamento). Depois de ter estudado tecnologia dos materiais, ver o material e a qualidade com que os chinelos são produzidos me dá nervoso kkk acredito que outros tipos de lembrancinhas podem ser melhor aproveitadas

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achava dispensável até minha sogra e minha cunhada ficarem falando da importância dos chinelos. Cheguei a cotar, mas achei caro. No fim das contas, acho que vou fazer só pras mães e madrinhas
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui eu comprei 2 semanas antes e não me arrependo. Eu achei que seria dispensável, mas eu olhei todo mundo usando e amando.

Eu comprei em um atacado, chinelos da Ipanema e sairam R$9,99 cada. E o melhor de tudo é que as mulheres usaram outras vezes por ser um chinelo de qualidade. Vale muito a pena ter. Pro meu tipo de casamento (com pista de dança animadíssima) foi indispensável.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Novinha,

Por isso que eu fiz uma personalização discreta, não quis nome grande, frases, fiz apenas com as iniciais pequeno com data e um desenho que desse pra usar depois, todo mundo gostou e continuo usando depois, já fui na casa de várias convidadas que ainda usam e gostam.

Casamento com ou sem chinelos?? 1

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noiva, não precisa perguntar número. A empresa faz uma media de numeração pela quantidade de pares solicitados. eu pedi 80 pares e sobrou só 5, pois tiveram pessoas que não foram, todo mundo gostou.
    As mulheres até usaram a sacolinha para colocar o salto ou docinhos

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achava que não precisava, mas é um conforto maravilhoso.

Se fizer com antecedência da pra colocar, eu fiz parcelado e foi tranquilo pagar. E todo mundo amou e super usa os chinelos.

Eu fiz com Pé de noiva, preço ótimo, chinelos bonitos, confortável, não machuca o pé.

Casamento com ou sem chinelos?? 2

Casamento com ou sem chinelos?? 3

Casamento com ou sem chinelos?? 4

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu faria apenas para as mães e madrinhas, fora isso não. Aqui é normal a convidada já levar de casa.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q depende da festa... No meu caso será algo despojado ao ar livre, seria totalmente previsível convidados item de tênis... Mas sendo uma festa em salão e com roupa mto social, é bem bacana oferecer esse conforto
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é totalmente necessário, é bom, mas é brinde, não é necessidade.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bem dispensável, além do custo, tem que perguntar a numeração das pessoas. Não farei, no site coloquei todas as informações e aconselhei a levarem rasteirinhas para ficarem mais confortáveis na festa, porque terá pista de dança. Eu mesma comprei um tênis branco para usar depois de todas as formalidades e cair na dança!

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim chinelo é totalmente dispensável e caro. Além de que quase ninguém usa depois, por que a personalização do nome de outra pessoa fica estranho.

Normalmente as mulheres já levam um outro sapato ou nem descem do salto. Se quiserem ficar descalça, é cada um por si mesmo.

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho indispensável e um item de segurança. Na festa, pode ter quebra de algum copo ou taça e uma pessoa descalça pode acabar cortando o pé em algum caco de vidro. Também derramam bebida no chão e alguém pode acabar escorregando e se machucando de salto. Mas tem que ver se cabe no seu orçamento e se tem relação com o seu estilo de festa.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não faria!

Entendo se quiser optar, mas hoje em dia muitas já vão de tênis ou levam uma sandália baixinha, acredito que seja um gasto a mais desnecessário.

Você pode por como opção no convite também se quiser, ate pq teria que perguntar os tamanhos de todas, dependendo do modelo ficará pequeno ou grande, as vezes o modelo também incomoda, tem muitos "poréns" para fazer um brinde assim.

Eu particularmente faria uma observação no convite para cada uma levar seu chinelinho, assim não ficariam com os pés sujos e nem desconfortáveis. Mas veja o que vai combinar melhor com sua festa! Deus abençoe, que tenham um lindo dia Smiley laugh

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem dispensável também. Acho que hoje em dia a galera ja tem uma mentalidade de escolher sapatos mais confortáveis. Eu pessoalmente tb não gosto dos chinelos dados em casamentos porque geralmente são personalizados com sigla dos noivos e a qualidade é menor, já vi uns que pareciam isopor. Os outros de qualidade maior são bem caros e podem comprometer seu orçamento… eu não vou fazer. Na minha opinião, a pessoa descalça ou de chinelo fica feio kkkkkk
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho dispensável, você pode dar como lembrancinha aí já não gasta duas vezes. Mas eu gosto de ficar com o pé no chão, porque tem alguns chinelinhos que são duro feito pedra, até o chão é mais confortável kkkKkkk
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho top, amo em ir em casamento que tem, mas se é algo que vai afetar o orçamento eu não faria. No meu não terá por custo mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas