Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Novata Maio 2022 São Paulo

Casamento com padre dentro e fora da igreja

Monique, dia 4 de Agosto de 2021 às 05:23 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 2 13




Olá noivinhas! 😍

Decidimos fazer o casamento ao ar livre em uma chácara, porém somos católicos e queremos a benção feita pelo padre. Nossa saída foi agendarmos um casamento na igreja só com os pais sem decoração, nem nada de manhã e a tarde vamos casar no sitio. Tudo ia bem, mas começou a me bater a dúvida. Na verdade, meu medo só é que o padre faça aquela super cerimônia na igreja, mesmo estando só os noivos e os pais, e no sitio fazer algo bem simples e ficar meio "fake" sabe, sem graça!!! Terá a troca das alianças mesmo sendo de forma simbólica no sítio ? Alguém já casou assim? Conta como foi por favor!

13 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 5 de Agosto de 2021 às 10:07
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Monique, fui a um casamento em junho, onde os noivos casaram na igreja sexta-feira com o padre e no salão sábado de manhã com celebrante. Foi uma cerimônia completa, com entrada de dama, pajem, troca de alianças, votos e muita emoção!

    Acho que podem fazer assim mesmo.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é pra ter sido em maio, mudamos tudo por conta da pandemia, agora só ano que vem!!!
    Vai sim 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!! Pode deixar eu vou contar tudo sim… espero que tudo dê certo 🙏🏻
    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaaa 🙏🏻 Se Deus quiser!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha o meu seria exatamente assim, porém devido a pandemia aconteceu somente a cerimonia na igreja, somente família.. e a cerimonia na chácara foi remarcada junto cm a festa. a única diferença e que na chácara quem vai ser celebrar será um celebrante mesmo contratado.. tenho certeza que vai ser mágico

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não se preocupe tenho certeza que será encantadora as duas cerimônias! E que privilégio poder vivenciar isso duas vezes!

    Vai ser liiiindo!

    Conte-nos tudinho ta?

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha meu casamento será exatamente dessa forma, pois eu e meu noivo somos católicos e para nós é importante estar de acordo com as leis da igreja e de Deus. Me caso na igreja na capela apenas com pais e padrinhos pois na igreja terá efeito civil, com roupa simples e no outro fds sim será na chácara de vestido com entrada com tudo que temos direito e com o cerimonialista. Para nós foi a melhor saída e não acho que ficara estranho ....
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Cada celebração vai ter sua importância e sua beleza. O padre fará a benção na igreja e o celebrante do sítio fará a parte dele. Os dois serão lindos!

    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!!!! Fico mais tranquila 🙏🏻
    Obrigadaaaaaa
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Monique, uma amiga casou assim, fez o sacramento na missa e fez uma cerimônia na festa e ficou muito lindo.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Monique!

    Smiley ring

    O ideal é vocês acertarem todos os detalhes com o padre com antecedência. Podem fazer, sim, a troca simbólica de alianças bem como optarem por uma benção mais personalizada no dia C. Outra coisa a se confirmar é se ele pode realizar essa ação fora da Igreja, por isso o ideal é já conversar com o padre escolhido.

    Espero ter te ajudadio!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pode , é uma regra da igreja católica apostólica romana, e eles não quebram pq é uma regra acima da autonomia do padre.
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu confesso que nunca vi casamento assim, mas tudo é possível amor, não vejo problemas... Agora, uma pergunta: o padre não pode sair da igreja, porque? Pergunto isso porque pastores realizam casamentos em sítios tbm. Mas sobre o caso aí, nada que uma conversa esclarecedora com o padre não resolva. Simples!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas