Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Março 2023 Minas Gerais

Casamento com pais e irmãos no Cartório é brega?

Natalia, dia 14 de Dezembro de 2022 às 14:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Pessoal, sou nova por aqui e preciso de um help! A família do noivo é de fora da cidade e reservamos um rancho para hospedá-los. Mas eu não queria fazer a cerimônia lá... Pensei de chamar somente a família (pais, irmão/ã e cunhados/as) para presenciar a cerimônia no cartório... Daria cerca de vinte pessoas... De lá iríamos para o tal rancho, onde terá um almoço especial. A pergunta é: "É brega esse tanto de gente ir no casamento civil?"

14 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 28 de Dezembro de 2022 às 16:59
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não acho brega. Mas tem que ver se o cartório aceita essa quantidade de pessoas

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, dependendo do cartório fica até desconfortável de tão cheio. Mas acho interessante vc saber o que eles estão esperando, será que eles estão contando que vão?
    PS: pais eu acho indispensável ter eles no cartório.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as meninas falaram, se é da sua vontade nada é brega, só verifica a questão do cartório mesmo, mas se der pra levar todos, aproveita e leva mesmo kkk

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Natalia, eu levei uma renca também kkk
    Só podia levar 10 pessoas, mas minha irmã trabalha no cartório, e eu fui a ultima a casar, então deu para colocar todo mundo.

Casamento com pais e irmãos no Cartório é brega? 1

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brega nao é, só tem que ver se o cartório aceita todo mundo, se aceitar, vai com tudo! N existe isso de ser brega no casamento haha se vc gostar, nada é brega! É o seu dia especial Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é brega, mas não sei se o cartório permite, acredito que o ideal é você verificar primeiro.
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OIi, não é brega não, só olha se no cartório não tem problema

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brega não é, mas vc tem que ver se cabe. É muita gente e muitas vezes o cartório nem entrar deixa
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Nat, é super normal. Só depende mesmo do espaço do cartório, como as meninas falaram.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho brega, se o seu cartório permite vai em frente! Por aqui infelizmente o cartório da minha região não permite, só podemos entrar com as testemunhas :')
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Natalia. Não vejo problema nenhum, inclusive já vi alguns casamentos com os familiares.

Como disse a Polyanna, oq pode ter é restrição no cartório. Aqui só podiam os noivos + duas testemunhas e 1 acompanhante q poderia ser familiar ou fotógrafo.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então se tá tudo bem pelo cartório, não tem por que se preocupar Smiley winking

• Responder
  • N
    Noiva Novata Março 2023 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No Cartório daqui aceitam 30 convidados, todos sentados... Obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe brega em casamento, principalmente quando se trata de convidados. Acho bem tranquilo, mas recomendo ver com o cartório a quantidade máxima de pessoas permitidas, pois as salas não costumam ser grandes. Quando casamos só podiam 10 pessoas, contando com as testemunhas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas