Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo

Casamento com poucas pessoas

Yasmin, dia 19 de Julho de 2022 às 22:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Gente, tô surtando, vou casar final do ano e desejo fazer um casamento com bem poucas pessoas, com as mais importantes, eu não queria fazer festa de casamento porque queria investir na viagem.
Como vocês faria em uma situação dessas?
Faria uma festa mais barata e investiriam na viagem, ou só faria um almoço em um lugar legal e a viagem?Preciso de ajudaaaa kkk estou perdida!

18 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 22 de Julho de 2022 às 21:54
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Yasmin, no começo fiquei nesse mesmo dilema. Queria algo mais simples até 50 pessoas e investir na viagem, mas mudamos os planos e estamos loucos com os preparativos do casamento para 100 pessoas kkkkkkk.

    Se eu fosse você escolheria um restaurante bonito que não precise de muita decoração, um almoço, dependendo do orçamento eu pagaria dos convidados. E partiu lua de mel

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin, acho importante vc priorizar aquilo que é essencial pra vcs. Bom, eu gostaria de uma pequena celebração então a faria colocando somente as pessoas que coubessem em meu orçamento e priorizando os critérios mais importantes pra mim. No meu caso, preferiria ter tudo do jeito que imaginei, com boa decoração, fotografia e comida, mas com poucas pessoas. Talvez vcs prefiram algo mais simples só que com mais pessoas, etc. Elejam os critérios mais importantes e a partir daí vcs decidem o que fazer.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priorize aqueles amigos que além de conhecer o casal se façam presentes, e repita o mesmo com os familiares.
    Apesar da família ser imensa, entendo que nem todos mereçam estar no momento mais especial dos noivos. Quando se trata de festas até os mais distantes se aproximam mas é preciso colocar na balança e priorizar aqueles que de fato, torcem pela felicidades de vocês.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fazer só uma fest após o civil, e chamar familiares e amigos maia próximos, fechamos a lista em 80 pessoas, nossa prioridade é mobiliar a casa e fazer uma viajem legal 🤩
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que é casamento por adesão?
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga, te entendo totalmente, eu e meu noivo estamos no dilema do número d convidados, o problema é q nossas famílias são muito grandes, principalmente a minha. Então colocamos o número máximo d 200 convidados, pra chamar tds os tios e primos e aqueles amigos beeeeeeem próximos. A lua de mel vamos deixar pra fazer depois, pq não vai dar no nosso orçamento fazer td junto, além do que, esperando um pouco mais pra lua d mel, vamos conseguir fazer uma viagem mais legal
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Festa é um negócio caro pra caramba, mesmo pra poucas pessoas. Micro wedding não significa micro gasto. O conselho é: se quiser festa se agarre no orçamento e não gaste nadinha a mais.

    A ideia de fazer um jantar ou um almoço em algum lugar já conhecido por vocês é muito mais simples e melhor nesse caso.

    Pense também que para realizar a cerimônia (no caso se quiser um casamento com validação civil) rola uns gastos.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nesse dilema também, minha família é muito grande. Tenho algumas pessoas que não posso deixar de chamar. Mas meu foco é na lua de mel, não quero gastar (ou gastar bem pouco) dando o almoço.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não sonha com festa, não faz! Faz só o almoço e aproveita pra viajar, pq senão a chance de se arrepender depois é grande. Se a gente fica pensando em fazer as coisas pq “tem que ter” ou pra ninguém encher o saco mesmo quando não queremos, é só dor de cabeça e dinheiro demais que poderia ser usado pra outra coisa.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria um casamento por adesão somente para padrinhos e familiares próximos. Assim, só gastaria com algumas decorações, trajes e talvez lembrancinhas.

    Vi que você é de São Paulo, pesquise pelo restaurante Canto da Mata, fica na zona oeste. Lá fazem casamento por adesão e o espaço é lindíssimo!

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha.
    No seu lugar eu daria um almoço/janta somente com os mais íntimos e guardaria o dinheiro para a viagem dos sonhos. Mesmo que você faça uma ''mini festa'' ainda sim vocês gastariam bastante...

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Yasmin! Nesse caso, o ideal seria um micro wedding, com poucos convidados em algum salão ou restaurante.

    Uma opção seria um casamento por adesão, em que os convidados pagam pelo menu do restaurante.

    Deixo aqui um artigo explicando um pouco sobre: Casamento por adesão: vocês sabem como funciona?

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yasmin, você pode comemorar em um restaurante e fazer por adesão (cada um pagando o seu), assim você só gastaria com a decoração do local, acho super valido.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Yasmin! Nesse caso, acho que eu faria a cerimônia no civil e chamaria alguns amigos e familiares para comemorarem em um restaurante. Se fosse possível, eu pagaria o que cada um consumisse. Caso não, sugeriria que fosse por adesão, explicando certinho os valores, etc. Outra possibilidade é fazer um encontro menor na tua própria casa, chácara ou algum clube (mais no tamanho de um aniversário, mas com o foco em casamento). Acho que é bem possível 🥰
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yas, por aqui decidimos fazer assim: festa com os mais íntimos e gastando um pouco menos, e a lua de mel. A lua de mel também não será p fora do país ou algo do tipo pois mesmo "economizando" no casamento, acaba saindo muito caro. Pq casamento é carooooo,enfim... se vc acha a lua de mel mais importante um conselho que lhe dou é: faz um almoço em um lugar bom e investe bastante na viagem.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra fazer casamento por adesão.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver o desejo de fazer uma festa, tem sim opções mais em conta. Tem tanto opções em restaurantes em que você consegue fazer uma cerimônia e recepção (se quiser contatar o restaurante Santa Terra, eles tinham boas opções); casas de casamento (indico o Villa Vezzane ou A Casa Eventos) ou algum salão fechado. Em todos esses casos, se optar por contratar, fecharia os que oferecem um pacote completo, tanto pela praticidade quanto pelo tempo que tem.


    Mas só faça a festa de estiver sentindo mesmo.
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa muito difícil vai sair barato, está tudo muito caro hoje em dia. Talvez vocês possam casar e fazer um almoço ou jantar em algum restaurante, fazer reserva e tudo mais 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas