Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Principiante Novembro 2018 Rio de Janeiro

Casamento Comunitário pmerj

Erika, dia 27 de Agosto de 2018 às 14:13 Publicado em Rio de Janeiro 0 9
Boa tarde Meninas,

Tudo bem???

Hoje venho trazer um assunto que algumas sempre perguntam aqui. O casamento Gratuito pela PMERJ. O assunto te interessou??? Então vamos lá.

Existe um projeto chamado Felizes Para Sempre, é um ONG que promove o casamento "gratuito" para as funcionários da Guarda Municipal, Policia Militar, Bombeiros e mais alguns órgãos que não me recordo agora. Participei de uma reunião pois acreditava que aquelas fotos da festa e tudo mais era realmente tudo GRATUITO, porém não era. Sai de lá cabisbaixa pensando que não teria o tal casamento Comunitário totalmente de graça. Nesse projeto você terá alguns custos com o traje, o buffet, a ornamentação, terá que ajudar a fazer a parte do comes e bebes e durante o dia o noivo irá ajudar na ornamentação do casamento, além de outros detalhes que me fizeram notar que pagaria bem mais que se eu realizasse a cerimonia somente pelo cartório.

Pois bem, pouco tempo depois foi publicado no BOL da PM que quem tivesse interesse no casamento comunitário deveria comparecer ao QG ( Rua Evaristo da Veiga, 78 - Centro - RJ) e conversar com o Diácono Valentim ou Giobini na capela do QG. Esse projeto é o primeiro feito pela CAPELANIA DO QG, ou seja, o primeiro que de forma efetiva é realizado pela POLICIA MILITAR.

No próximo dia 28 de setembro estaremos casando na CATEDRAL DO RIO DE JANEIRO. O processo de gratuidade do cartório já esta em andamento, conseguiu-se a aprovação da defensoria publica e haverá 25 casais nesta cerimonia.

O gasto ficou apenas para o traje onde não é obrigatório vestidos de luxo e etc, você utiliza o traje que couber no seu bolso. Além disso haverá um coquetel posterior ao casamento onde o custo por convidado é de R$ 30,00 ( Nesse ano de 2018) e crianças até 10 anos não pagam. O coquetel também não é obrigatório, logo se você não quer ter custo algum, o casamento sai TOTALMENTE gratuito.

O casamento será realizado uma vez por ano. As inscrições para o ano de 2018 já estão encerradas, mas em março de 2019 irá iniciar as inscrições para o casamento de 2019. E a cerimonia de 2019 irá ocorrer em setembro como do ano em questão.

Então noivinhas, fiquem de olho e caso haja interesse, procurem o GIOBINI OU Sub VALENTIM no QG para inscrição.

Boa sorte a todas!

9 Respostas

Última atividade por Regina, dia 30 de Junho de 2021 às 19:58
  • Regina
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me chamo Regina e sou casada só pelo civil, e meu sonho é realizar meu casamento pela igreja.
    Estou com meu esposo há 31 ano de casado.
    Mas, o meu maior sonho é casar pela união de Deus.Por favor realizar um desses sonhos seria o presente que nunca tive.Meu esposo é militar. Ele mesmo sabe que é meu sonho, participar de um casamento coletivo. Acho lindo.
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Shirley,

Eu não tenho certeza, mas como o período começa as inscrições de maio a junho pode ser que ainda dê tempo sim.

Procura o diacono Valentim ou Augusto na capelania do QG. Eles sempre dão um jeitinho.

Boa sorte.

• Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amanda,
    O número que tenho de contato deles é o pessoal, direto do Diácono e ão sei se tenho permissão para passar.

Mas é só ligar direto para o QG e pedir para falar na capelania com o Diacono Augusto ou Valentim.

Beijos e boa sorte

• Responder
  • Shirley
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja fechou a desse ano ?? Gostaria tanto de saber
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal, vou pedir para o meu noivo se informar pra esse ano.

• Responder
  • I
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai até o QG no Centro do RJ para oferecer seus serviços, esse ano terá casamento.
    • Responder
  • Amanda
    Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou maquiadora e estou procurando uma ONG de casamentos comunitários para ser voluntária. A ideia é dar a produção da noiva (Cabelo e penteado). Você tem algum telefone de contato ou algo do tipo?

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Erika poderia me enviar o numero do bol!
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Erika, superdica! Obrigada por compartilhar!

Já escolheu seu vestido? Smiley flower

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas