Tudo bem???
Hoje venho trazer um assunto que algumas sempre perguntam aqui. O casamento Gratuito pela PMERJ. O assunto te interessou??? Então vamos lá.
Existe um projeto chamado Felizes Para Sempre, é um ONG que promove o casamento "gratuito" para as funcionários da Guarda Municipal, Policia Militar, Bombeiros e mais alguns órgãos que não me recordo agora. Participei de uma reunião pois acreditava que aquelas fotos da festa e tudo mais era realmente tudo GRATUITO, porém não era. Sai de lá cabisbaixa pensando que não teria o tal casamento Comunitário totalmente de graça. Nesse projeto você terá alguns custos com o traje, o buffet, a ornamentação, terá que ajudar a fazer a parte do comes e bebes e durante o dia o noivo irá ajudar na ornamentação do casamento, além de outros detalhes que me fizeram notar que pagaria bem mais que se eu realizasse a cerimonia somente pelo cartório.
Pois bem, pouco tempo depois foi publicado no BOL da PM que quem tivesse interesse no casamento comunitário deveria comparecer ao QG ( Rua Evaristo da Veiga, 78 - Centro - RJ) e conversar com o Diácono Valentim ou Giobini na capela do QG. Esse projeto é o primeiro feito pela CAPELANIA DO QG, ou seja, o primeiro que de forma efetiva é realizado pela POLICIA MILITAR.
No próximo dia 28 de setembro estaremos casando na CATEDRAL DO RIO DE JANEIRO. O processo de gratuidade do cartório já esta em andamento, conseguiu-se a aprovação da defensoria publica e haverá 25 casais nesta cerimonia.
O gasto ficou apenas para o traje onde não é obrigatório vestidos de luxo e etc, você utiliza o traje que couber no seu bolso. Além disso haverá um coquetel posterior ao casamento onde o custo por convidado é de R$ 30,00 ( Nesse ano de 2018) e crianças até 10 anos não pagam. O coquetel também não é obrigatório, logo se você não quer ter custo algum, o casamento sai TOTALMENTE gratuito.
O casamento será realizado uma vez por ano. As inscrições para o ano de 2018 já estão encerradas, mas em março de 2019 irá iniciar as inscrições para o casamento de 2019. E a cerimonia de 2019 irá ocorrer em setembro como do ano em questão.
Então noivinhas, fiquem de olho e caso haja interesse, procurem o GIOBINI OU Sub VALENTIM no QG para inscrição.
Boa sorte a todas!