Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Casamento / cortejo estilo americano

Estela, dia 2 de Janeiro de 2016 às 10:51 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 32 48

Olá noivinh@s!! Juntei várias informações de diversos sites, sobre casamento em estilo americano, pois vejo que muitas pessoas tem dúvidas! Espero que ajude a quem interessar! Smiley winking

Casamento estilo americano

Nos Estados Unidos, tradicionalmente, a noiva escolhe suas madrinhas, as bridesmaids, e o noivo escolhe seus padrinhos, os groomsmen.

Existe uma diferença fundamental na formação do cortejo do casamento nos Estados Unidos. Lá, os padrinhos e madrinhas não são, necessariamente, formados por casais. Na tradição americana, a noiva escolhe as suas madrinhas, chamadas de bridesmaids, entre suas parentes e amigas. O noivo, por sua vez, escolhe os seus padrinhos, denominados groomsmen, entre seus familiares e amigos.

A noiva seleciona a bridesmaid mais próxima para ser sua maid of honor (dama de honra). Já o noivo escolhe entre seus groomsmen o seu best man. As roupas das madrinhas e dos padrinhos costumam ser padronizadas (iguais ou combinando).

Casamento estilo americano

Existem diversos fatores para que os noivos escolham esse estilo, veja abaixo 9 motivos:

1- Esse estilo de cerimonial é para aqueles noivos que tem em seus escolhidos para padrinhos, amigos, irmãos, pessoas jovens, que muitas das vezes não são casadas ou noivos, e com isso acaba tendo que convidar o namorado(a) dessa pessoa só por consideração, quando na verdade você nem é tão próximo assim dele ou dela;

2- Noivos que querem inovar, e não querem um cortejo de casais, onde no altar os homens ficam de braços dados com as mulheres;

3- Escolha de um modelo e cor do vestido para todas as mulheres, nesse estilo você pode colocar todas as mulheres iguais, tanto na cor e modelo do vestido, quanto no penteado, maquiagem e até mesmo o sapato. Essa escolha se estende aos trajes dos homens também;

4- Noivos que os pais não querem ficar no altar por algum motivo, nesse estilo permite-se que os pais fiquem no primeiro banco;

5- Noivos que não tem em sua família crianças pequenas para compor a entrada das alianças, com isso um dos homens (Groomsman) pode levar as alianças no bolso, e entregá-las quando for o momento da troca das alianças;

6- Noivos que querem sair do tradicional e inovar, ainda hoje aqui no Brasil esse estilo é pouco conhecido, com isso, você poderá surpreender seus convidados que muitos só viram esse tipo de cerimonial em filmes;

7- Não há necessidade de ser números pares, você pode colocar 4 Deimoselles e 7 Groomsman, por exemplo! Nesse cortejo não há a necessidade da mesma quantidade dos dois lados como no cortejo tradicional;

8- Esse estilo rende fotos lindas, onde todas estarão iguais, não correndo o risco de uma madrinha estar com um vestido que não te agradou, tanto na cor, quanto no modelo, todas estarão iguais, sem ter que se preocupar em separar as madrinhas que estarão com o mesmo tom de vestido;

9- E por fim, você estará com pessoas que realmente são importantes para vocês, sua irmã, irmão do noivo, primas, melhores amigas, tias, pessoas que escolherão a dedo e que irão compartilhar com vocês do melhor dia de suas vidas!

Cortejo

A entrada deles não é feita como aqui, eles não entram como casais, no cortejo americano as madrinhas assim como a maid of honor entram depois dos pais e do noivo em fila, normalmente com um buquê (diferente do da noiva), e em seguida entram os padrinhos, ficando assim as madrinhas do lado esquerdo do altar e os padrinhos do lado direito!

Um exemplo de entrada do cortejo:

1. Avós do noivo (sentam no primeiro banco)
2. Avós da noiva (sentam no primeiro banco)

3. Celebrante
4. Noivo
5. Best man (principal)
6. Groomsmen (todos os padrinhos)

7. Pais do noivo (sentam no primeiro banco ou ficam no altar, à escolha dos noivos)
8. Pais da noiva (sentam no primeiro banco ou ficam no altar, à escolha dos noivos / o pai volta se entrar com a noiva)
9. Bridesmaids (todas as madrinhas)
10. Maid of honor (principal)
11. Noiva (sozinha ou com o pai)

Casamento estilo americano

Recepção

Durante a recepção do casamento, a maid of honor deverá fazer um discurso sobre a noiva, desejando felicidades ao casal. O best man também faz um discurso, que pode ser mais sério ou divertido, com brincadeiras envolvendo a história do noivo: como ele é, como se conheceram, etc.

Fotos

Bom como ninguém é casal de ninguém normalmente são feitas fotos somente com as madrinhas, depois com os padrinhos ou todo mundo junto, mas sem essa de braços dados, ou abraçados.

Casamento estilo americano

Casamento estilo americano

Casamento estilo americano

Casamento estilo americano

Casamento estilo americano

Casamento estilo americano

Casamento estilo americano

Casamento estilo americano

Casamento estilo americano

Casamento estilo americano

Casamento estilo americano

Casamento estilo americano

48 Respostas

Última atividade por Karine, dia 28 de Dezembro de 2022 às 19:15
  • K
    Noiva Novata Janeiro 2024 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, amei. 😍
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a explicação ♥ só que ainda tenho dúvida quanto a saída... eles saem conforme entraram? Todas as madrinhas, depois todos os padrinhos?

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei ótimo o cortejo dessa forma e pensando seriamente em fazer assim as entradas... complicado essa parte de padrinhos e madrinhas, tem que ficar encaixando casal, um saco! Pelo menos o cortejo dos padrinhos pretendo seguir essa linha.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Pq tenho madrinhas solteiras, e não acho certo convidar padrinhos só para "tapar buracos"... assim é muito mais real.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu sera desse jeitinhoSmiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, adorei, muito obrigada pelas informações, estou pesquisando e adorei esse estilo, pretendo segui lo no dia do casamento
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente queria nesse estilo, mas o meu noivo quer o tradicional. Quem sabe
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada vez mais tem sido uma tendência aqui no Brasil a celebração estilo americano. Como sempre, acho que o importante é o que os noivos esperam e idealizam para esse dia. Não tem certo nem errado.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao meu ver, não vejo problema nenhum! No meu casamento, algumas coisas vou colocar no estilo americano, mas misturando com ideias tradicionais daqui... Vou ter madrinhas no estilo americano, sem abrir mão da minha daminha e florista
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai depender da igreja católica. Veja na paróquia onde irá se casar se pode, mas creio que não deve haver problema.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus problemas acabaram! Tenho mais madrinhas que padrinhos, e não vou precisar ficar correndo atrás de pessoas com quem nem tenho tanta amizade... gostei!
    • Responder
  • R
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Stephanie ,


    Então faz no estillo americano com os padrinhos e deixa pras crianças entrarem antes de você ou pra levarem a aliança.

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Maio 2020 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm gostaria de saber oq faço com as daminhas e pajem q já escolhi 😬
    Quero o meu no estilo americano, por não ser casais.Mas não quero abrir mão das minhas crianças ❤️💙
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, nesse caso não podemos colocar daminhas e pagens? Estou com um problema dos padrinhos em ter afinidade com a madrinha ou padrinho e não ter com os namorados. E por isso pensamos em fazer nesse estilo, mas já tinha escolhido as daminhas e pajens que são da família.
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Ativa Março 2021 Rio Grande do Sul
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por fazer assim também 🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2020 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei! Vou seguir esse estilo! Smiley heart

    • Responder
  • Tabata
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor estilo 😍
    • Responder
  • Joice
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho sempre foi ter um casamento com o cortejo estilo americano!
    Principalmente porque quero uma cerimônia um pouco mais intimista, somente com as pessoas que realmente amamos!
    E também porque acho que assim surpreenderá os convidados... e não será uma cerimônia monótona e etc
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Novata Maio 2020 Goiás
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que verificar com a sua paróquia.
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei muito bom seu debate. acho bem legal essa ideia norte-americana da noiva escolher as madrinhas e os noivos escolher os padrinhos. é ótimo tb para qd tem uma porção de gente solteira como padrinhos!

    • Responder
  • Kely
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Kely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super me identifiquei com esse estilo. Pq a maioria dos amigos do noivo são solteiros e sem namorada. Não gostaria de ter desconhecidas em meu meu grande dia. Só as pessoas que realmente importam. Obrigada por compartilhar, pois não tinha ideia de como seria a organização.
    • Responder
  • Jenyffer
    Noiva Esperta Novembro 2019 Alagoas
    Jenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será no estilo americano, mas não totalmente igual, rsrsrsrsrs, pois vou pegar uma parte do cortejo do casamento tradicional aqui no Brasil e juntar ao cortejo americano.

    Amei ler um pouco mais a respeito, pois me deu mais ideias para incrementar nesse dia tão especial! Smiley heart

    • Responder
  • Hosana
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Ceará
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém sabe se esse estilo é permitido na Igreja católica? Ou tem alguma regra que só pode ser madrinhas e padrinhos juntos?
    • Responder
  • Thays
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Goiás
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!! Quero o meu assim, mas nao sabia como era feita a entrada!! Me ajudou bastante👏👏👏
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Maio 2019 Amazonas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu planejei o meu nesse estilo e nem sabia. Gostei muito, pois ainda não sabia como organizaria a entrada.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso sim o claro?!!! Amei esse será o meu com certeza
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Daiane! Costuma dizer que é americano pq essa tendência veio dos EUA! 😘
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu planejei algo assim e nem sabia que tinha esse nome de Cortejo Americano kkkk

    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei. Me deu uma luz nesse aspecto.. quero que seja assim.. embora não tenha mais avós Terá a entrada das madrinhas sim.. tomara q de certo.. 😍😍
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaaaaaa quero assim !Smiley heart

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ser lindo com certezaaaa Smiley heart

    • Responder
  • Marilize
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Marilize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o estilo, e o artigo também. Quando me casar quero que seja nesse estilo. Smiley heart


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas