Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais

Casamento cristão - igreja presbiteriana

Nayara, dia 31 de Agosto de 2018 às 23:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Oi noivinhas tudo bem ? Estou com um dilema no meu casamento, meu noivo foi criado na igreja presbiteriana, eu estou frequentando há um ano porém ainda não me batizei, estou planejando as coisas para o casamento mais tudo ele me diz que lá não tem disso, que nunca viu isso, e eu fico perdida, já pedi ele pra reunirmos com o pastor para tirar nossas dúvidas mas como ele mora em outra cidade isso vai demorar 😔 alguém aqui frequenta a mesma igreja que possa me dizer as restrições da cerimônia ?

15 Respostas

Última atividade por Cibele Correa, dia 17 de Julho de 2019 às 12:49
  • Cibele Correa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Cibele Correa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, meu namorado é da Igreja Presbiteriana e estou indo a pouco tempo. Sei que tem algumas restrições mas nao sei exatamente quais.. Eu simplesmente estou amando fazer parte da Presbiteriana com meu marido, assim vou aprendendo junto com ele...
    Nao sei ja aconteceu seu casamento vou te adicionar pois quero acompanhar tbm!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Camila, vou te adicionar porque quero acompanhar quando você postar sobre as músicas de entrada que podem na presbiteriana, tudo bem?

    • Responder
  • Ysa
    Noiva Novata Setembro 2019 Paraná
    Ysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A em relação a musicas as jesus culture wilsong sao lindas vou colocar algumas dessaa e em relação a decoracao casamento sem flores nao e casamento e relação a isso acho q o pStor nao ira se impor meu pai e pastor e me disse q os melhores casamentos q ele participou foram de filhos de amigos pastores d presbiteriana pelo fato do quesito santidade


    • Responder
  • Ysa
    Noiva Novata Setembro 2019 Paraná
    Ysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento cristao e totalmente diferente de um que naoe.no meu caso meu marido cresceu na igreija catolica e eu na assembleia de deus totalmente diferente ele acha besteira nao colocar musicas mundanas como falamos mais eu acho q nao agradaria a deus
    A presbiteriana e uma igreija maravilhosa e uma das coisas q eu acho q seu noivo nao iria gostar seria nesse tema em relacao a musicas a maquiagens fortes vestido decotado ou curto de mais pq eles pregam mto a questao da santidade sei la cada igreija tem uma visao mais a principal coisa e os dois sentarem e orarem pq se nao for do agrado de deus ele vai trazer direcionamento
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh da tempo sim. Estamos planejando pra final de janeiro também.
    Tem tempo hábil. Esse processo não chega a 3 meses.
    Vai dar tudo certo noivinha. *-*
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi , eu estou ficando com medo de não dar tempo de fazer a profissão de fé pois estamos planejando tudo já pra janeiro porque ele mora em outra cidade e em dezembro eu já iria me mudar. Mas iremos conversar com o pastor no próximo fim de semana pra tirar as dúvidas. Obrigada !!
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu noivo é presbiteriano de nascença (eu tbm sou evangélica e criada num lar cristão de outra denominação, mas tenho frequentado exclusivamente a igreja presbiteriana dele há mais de 1 ano e ja tivemos o primeiro encontro pré-casamento com o pastor, isso é muito importante, façam o acompanhamento com o pastor que irá celebrar a união de vcs, até pra ele reservar a data pra isso e não ter nenhuma dor de cabeça com isso), mas deixa eu ir pra o que eu sei como evangélica desde sempre e agora presbiteriana.
    Casamento é um culto (dentro ou fora de um templo), o momento da celebração é sagrado e não cabe músicas que não sejam cristãs, o próprio pastor nos aconselhou quanto a isso, tanto na cerimônia quanto na festa, se houver, embora na festa seja mais flexível mas é preciso ter cuidado que tem gente que exagera ne...rs
    A mesma coisa ele falou sobre bebida alcoólica, evitar essas coisas mesmo com parentes que bebam, ele ja viu noivos passarem vergonha por isso e não aceita.
    Se vc foi batizada numa igreja evangélica, ainda que não tivesse sido mas se confessa a msm crença do seu noivo não tem problema. Mas é muito importante pra vc e pra vida de casal vc conhecer a fé, a vida na igreja, ir pra o catecúmenos e conhecer mais da Bíblia e da história da igreja. Vai ajudar bastante.
    Eu não acho q tenha tanta restrição assim a decoração, de por flores, mas depende do que a pessoa vai querer tbm, é outra coisa a se conversar com o pastor.
    Sobre roupas. Por ser um culto, importante estar todos bem vestidos, sem exageros em relação a decote, roupa curta, bermuda, não combina entrar na igreja e ficar cara a cara com um pastor no altar como se fosse a casa da mãe joana.
    Acho que uma boa alternativa caso queira maior liberdade tbm é fazer num salão (as restrições serão similares às de uma igreja pq o culto é o mesmo) sendo que dá pra mexer mais em relação a movimentar cadeiras, decorar, essas coisas, além de em mtos casos a igreja ser grande e vc querer uma festa pequena. Foi o que fiz, apesar de gostar da igreja e do pastor, mas será ao ar livre do salão com a recepção lá mesmo!! Espero ter ajudado.
    P.S.: Marquem o acompanhamento com o pastor, não esqueça! Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi pensei sim, na verdade queria ao ar livre,mas por questão financeira nos nem íamos celebrar nosso casamento, ia ser somente no cartório e pronto, mas eu ganhei o vestido de uma madrinha,que era o item mais caro já que não teremos festa, por isso nossa única opção é a igreja
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha Smiley smile
    Eu vou me casar na Presbiteriana. Estou passando pela mesma situação, porém meu noivo que está se preparando para o batismo e a profissão de fé.
    Com relação as músicas e a decoração está sendo tranquilo para mim pois na minha igreja não tem essas restrições. MeU noivo e eu estamos selecionando músicas românticas para as entradas, claro que observando as letras, mas nada nos impede de escolhermos músicas que não são ditas "gospel".

    Além disso, o pastor que celebrará nosso casamento não será o pastor responsável pela igreja. Tudo isso tivemos liberdade para escolher.
    Enfim, esses detalhes variam pois cada igreja tem seu regimento. Vale a pena voces agendarem uma reunião com o responsável pela igreja para sanar essas dúvidas.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, já pensou na possibilidade de casar em um salão? Você terá mais liberdade na hora da decoração, flor. Acredito que isso pode ajudar! Óbvio que as músicas você vai ter que escolher a dedo, mas a questão da decoração fazer em um salão pode te ajudar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que ajudou. Tem louvores lindos só no instrumental
    Entrada dos padrinhos

    Ele é Exaltado Play back

    Entrada das alianças


    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito obrigadaaa!! Já clareou bastante meus planos! Nossa casamento não terá festa, então as músicas seriam só nas entradas , mas posso escolher louvores ne !! Farei isso, muitíssimo obrigada mesmo!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, o ideal seria vocês marcarem com o pastor pra saber quanto a decoração da igreja, talvez não possa mexer em coisas mais complexas, mas colocar flores talvez não tenha problemas.


    A igreja presbiteriana não batiza 2 vezes se vc ja tiver sido batizada em outra igreja protestante (só se for batismo em outra religião), então não tem problema, como você vai frequentar la, seja legal fazer o curso de catecumenos pra saber como funciona a presbiteriana.

    As músicas, é...não pode hahaha mas tem uma lógica que nem tem contra argumentos rsrs o casamento é como se fosse um culto, e em um culto a gente toca o que? Louvores, músicas que glorifiquem a Deus. Existem músicas lindas (estou pra fazer um debate sobre isso).

    Mas na festa, a gente ouve músicas seculares, desde que a letra não fale nada de errado.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que legal !!! Eu fui batizada em outra igreja quando criança mas não fui criada em um lar cristão. Tudo que digo pro meu noivo ele diz que não pode, por exemplo queria escolher as músicas de entradas aquelas músicas românticas que todo mundo usa, ele disse que não pode, disse que não podemos decorar, que não podemos fazer a saída com bolhas de sabão como eu queria, e tem o dilema se posso ou não me casar mesmo não tendo feito a profissão de fé
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, presbiteriana de nascença hehehe o que você quer saber exatamente? Você era de alguma outra igreja ou se converteu na presbiteriana?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas