Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado

Casamento daqui 4 anos

Daniele, dia 21 de Agosto de 2021 às 12:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Boa tarde meninas! Queria só um conselho de vocês. Eu e meu namorado vamos completar 2 anos de namoro mês que vem. Ele está no último ano de faculdade, então como é muito cara, decidimos juntar dinheiro pra dar entrada na nossa casa no final do ano que vem. Eu estou no meu primeiro ano de faculdade e gostei da ideia de juntar dinheiro ano que vem pra isso, até porque mesmo que a gente quisesse fazer isso antes, não teríamos condições. A questão é que ele quer que a gente dê a entrada na casa no final do ano que vem e noivar, continuar pagando a casa e juntando o que puder pro nosso casamento. Mas ele quer casar só quando eu terminar a faculdade (ele fala que eu posso não dar conta de tudo fazendo o curso). Eu fico meio ansiosa em pensar que o casamento vai rolar só em 2025 porque eu queria casar antes de terminar a facul. Então queria saber se vcs acham que esse raciocínio dele pode dar certo ou se eu é que estou ansiosa demais. Beijos

11 Respostas

Última atividade por Irene, dia 23 de Agosto de 2021 às 21:11
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certo em esperar, vcs vão ter tanta coisa para fazer agora que quando ver já vai estar no ano de vcs 🤭
    É melhor esperar e ir juntando o dinheiro e fazer tudo do jeito q vcs querem. 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o planejamento dele é bem sensato. A faculdade é um período que demanda muita atenção, ainda mais no final com TCC/monografia. Se existe a possibilidade de vocês darem entrada em algo, mas cada um morar com seus pais, ainda ajudará na questão das contas, pois ainda podem contar com o apoio da família. Hoje em dia está tudo muito caro e conciliar faculdade, imóvel e casamento, pode ser bem difícil.

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que seu namorado está sendo super sensato! Por aqui também estamos na faculdade e só vamos casar depois de formados, em 2024. To aqui no fórum desde 2019 me inteirando desse mundo de casamentos e salvando várias ideias e inspirações kkkk. Não tem problema já pensar no casamento muito tempo antes, pelo contrário, é bom pra juntar dinheiro e escolher fornecedores com calma.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, a realidade é que isso só vcs podem dizer. Estar na faculdade não é impeditivo, contudo, a Questão financeira é muito importante, vcs precisam ter condições sólidas para se manterem como casal. É necessário ser muito pé no chão nesse sentido (não falo de uma vida de luxos, mas condições básicas mesmo dentro das expectativas de vocês). Sobre o tempo e tarefas, se forem parceiros tudo se ajeita!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani,
    Tudo é questão de conversa.
    Na minha visão, acho o raciocínio dele válido, porém, é verdade? Faz sentido para você?
    Casar realmente trás novas responsabilidades que não temos morando com os pais. E você mesma deveria analisar se está pronta e dá conta de todas elas, levando em conta não só a sí própria, mas analisando também sobre a dinâmica do casamento e divisão de tarefas. Se é algo que você vê que pode dar certo, fale com ele e pergunte também se ele está pronto para isso e se ele irá dar conta também, pois isso importa muito! Se sim, podem ver de antecipar um pouco as coisas.
    Mas Dani, acalma o coração, tudo vai acontecer no tempo certo. Vocês têm tempo até o noivado para conversar bastante sobre o assunto e resolver como vão ser as coisas sem pressa ou pressão. Vai dar tudo certo! Boa sorte. 🤍
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu poderia muito romantizar aqui mas não vou, eu engravidei e casei no penúltimo semestre da faculdade, depois fiz mais uma faculdade tendo duas filhas e a minha última faculdade colei grau grávida. Foi muito foda, estudar e lidar com a vida mais filhos, porém foi muito foda e eu tenho um marido parceiro, que nunca achou que a parte dele era ir pro trabalho, chegar do trabalho e encontrar tudo lindo, maravilhoso, crianças limpas e alimentadas, jantar na mesa e esposa arrumada esperando. A nossa vida sempre foi parceiria real.
    Não entendi real a parte de "não dar conta", não dar conta da casa?! da faculdade?! do relacionamento?!
    Não dar conta financeiramente?! Se tiver parceria, o "dar conta" fica menos pesado para dois.

Agora se a parada é financeira, aí precisa ser muito sensato e lidar com as realidades e possibilidades, pq de fato pagar mensalidade + financiamento e tudo que vem junto ( chaves / móveis/ etc) + todo o gasto mensal de uma casa + parcela de casamento) precisa ser uma vida financeira muito organizada.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Se o que vc quer é casar antes de se formar, converse com seu namorado, e explica como se sente. Por aqui vamos casar faltando 2 anos para nos formarmos. É difícil, mas não impossível. Se for algo bem planejado, dará certo…. 🥰💖
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu e meu noivo vamos fazer 5 anos de namoro e com 4 anos compramos apartamento na planta, e vamos casar fevereiro de 22, vou me formar esse semestre e ele já está formado, pra mim foi uma boa escolha, deu tempo de amadurecer, focar nos estudos, acredito que talvez com casa não pudesse me focar tanto, mas isso vai de você de como você é, mas entendo a ideia dela até pq fizemos isso deu super certo. espero que de tudo certo pra vcs tbm
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poder dar certo até pode, mas é besteira fazer planos tão jovens pra um futuro tão distante. E outra, o raciocinio financeiro dele pode estar okay, mas o raciocínio de que você “não vai dar conta” de ambas as coisas ao mesmo tempo é chato da parte dele porque quem tem que dizer isso é você. Praticamente todas as noivas aqui tem profissões, muitas tem filhos, várias fazem faculdade e se você perguntar a maioria vai te dizer que dá conta sim numa boa
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende, mais isso vai de cada um. Por aqui, compramos o apartamento em dezembro de 2018 e em janeiro de 2019 começamos a olhar os fornecedores do casamento e marcamos o casamento para agosto de 2022. Eu vou me formar na faculdade agora em dezembro e o meu noivo vai se formar só em julho de 2023, então quando nos casarmos ainda faltará o restante do segundo semestre de 2022+ um semestre de 2023. Acho que isso depende muito do casal, só vocês dois sabem o que é melhor para vocês.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu também faço faculdade... Minha faculdade é 5 anos, eu já estava terminando o segundo porém com as coisas do casamento e a minha vida particular, optei por fazer faculdade a distância (perdi 1 ano do que já tinha feito, voltei praticamente a estaca 0).. fiz isso pensando em mim mas principalmente no meu casamento, pq querendo ou não o casamento requer muito do casal.. é algo que você precisa cuidar, vcs irão ter uma casa pra cuidar, não é mais tudo tão fácil quanto quando estamos na casa dos nossos pais.. vc também vai precisar dar atenção ao seu marido e ao seu relacionamento...

Pense que se vc trabalhar de dia por exemplo e sua faculdade for a noite (esse era meu caso).. que tempo vc terá para o seu casamento e para ajudar seu esposo em casa?? Não tô dizendo que é impossível dominar essa situação mas é algo que EU não conseguiria!!!
    É importante vc pensar bem, sei que a ansiedade bate muito forte mas vcs precisam pensar no melhor para vcs!!! De qualquer forma, desejo boa sorte e tenho certeza que vcs acharão uma solução!!! ❤️❤️❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas