Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabricia
Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro

Casamento Day use

Fabricia, dia 16 de Julho de 2021 às 10:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Bom dia! Eu e meu noivo estamos começando a organização do casamento e estamos com uma ideia em fazer o dia inteiro de comemoração!

Pela parte da manhã chamaríamos amigos e familiares bem próximos para passar algumas horas aproveitando um espaço com piscina, divertimentos para crianças etc. Umas 13h todos iríamos nos arrumar no local (cada família em seu local individual), para às 16h ter a cerimônia e após a festa para o restante dos convidados. Vocês já participaram de algum evento assim? Acharam legal? Tem alguma referência de local que seria esse estilo? Pensamos que poderia ser uma pousada para as pessoas se arrumarem, ou um local que tenha área específica para isso. Beijo!!

12 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 18 de Julho de 2021 às 23:55
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria o contrario noivinha, a festa primeiro e depois os mais proximos comemoravam com a gente, pra não perder o foco do casamento
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Por aqui somos muito festeiros e amamos uma comemoração.

Mas achamos mais viavél separar as farras hhaha. em locais diferentes.

Primeiro dia vamos receber os convidados para um drink de boas vindas , o famoso esquenta

Segundo dia Cerimonia e Jantar

Ultimo dia ressaca na piscina .

Tudo no mesmo dia pode estressar vocês que vão estar comprometidos em fazer tudo dar certo, pq as pessoas podem se empolgar, demorar para se arrumar etc.

Beijo gde

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui em algo um pouco parecido, mas na verdade ficamos o fds todo.

Chegamos sexta a noite e teve um "esquenta" com os convidados, onde serviram umas bebidas e pizza.

No dia do casamento acordamos cedo, aproveitamos bem o hotel e nos arrumamos após o almoço. A cerimonia era às 17h. Dormimos no local e fomos embora no dia seguinte à tarde.

• Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha conhecendo minha família que adora uma cervejinha na beira da piscina, eu não faria hahahaha. Porque com certeza na cerimônia eles iriam atrasar e perder o foco do casamento. Uma sugestão seria inverter, cerimônia de manhã e festa a tarde toda, ia ser legal não acha? Ou cerimônia a tarde e festa no período da noite e domingo.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fabricia! A ideia de curtir com todos é ótima, contudo fico pensando que é beeem cansativo. Que tal deixar o dia pra curtir no domingo, dia seguinte? Cerimônia e festa sábado à noite e no domingo vcs curtem com um churras! No meu inclusive, a família fará isso, mas eu e meu noivo optamos por não participar e viajar logo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em fazer o fim de semana de comemoração em alguma pousada ou local mais reservado com as pessoas mais próximas? Ou fazer o casamento do período da manhã e deixar o dia todo liberado pra comemorar?
    As chances de ter algum imprevisto são grandes se seguir a ideia de 16h parar tudo pra se arrumarem, além que você pode não aproveitar nada antes da cerimônia por esta preocupada com detalhes.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!
    Eu acho meio complicado fazer assim, ainda mais se houver bebida. O que eu já vi e acho bem legal é ser em uma pousada e no outro dia fazer esse dia de piscina e tal. P ex, casamento no sábado com a festa e tal, e as pessoas dormem no local e no domingo faz um churrasco com piscina etc
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho meio arriscado, pq tirar todo mundo da "festa" pra se arrumar pode gerar um stress, além de atrasos. Além de que corre risco de alguém estar alegre demais (se houver bebidas alcoolicas) e depois estarão todos cansados para a hora do casamento, principalmente vc e seu noivo e isso pode ficar visível no rosto de vcs. Então acho que seria legal.

Quem sabe inverter a ordem das coisas? Casar-se pela manhã e aproveitar o restante do dia com seus convidados. Ou então curtir o outro dia depois do casamento na piscina, acho que seria melhor.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Eu faria se fosse algo mais descontraído sem a questão de igreja e etc.
    Até mesmo para não se perder no horário e não virwr bagunça.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Fabricia!
    Eu acho uma linda forma de aproveitar o dia de comemoração.
    Infelizmente não tenho indicações para fornecedores, mas com certeza, procurando bem, vocês conseguem encontrar. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheci um casal q fez assim pq eles iriam se casar numa chácara, o espaço também havia quartos, piscina e um lago, eles aproveitam a parte da manhã com pais, os irmãos e padrinhos e foi o dia todo a festa foi até às 3h da manhã, se o local permite eu acho bom ter esse tempo extra, aproveita mais 😁
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já participei de um casamento assim mas foi algo muito descontraído, não teve cerimônia e padrinhos, etc , foi algo bem casual, casamento da filha do meu antigo padastro, era uma pousada pequena na nossa cidade e vieram pessoas do rio e de minas, foi um fds todo, churrasco , piscina e quadra, nada de vestido de noiva e o casamento foi feito o civil por um juiz ( diligência) e o tio dela celebrou o religioso ( pastor evangélico).
    Precisa alinhar o que pretende em relação a cerimônia, pq até arrumar tudo, as pessoas se arrumarem e inclusive arrumar o local, pq querendo ou não rola uma "bagunça inicial" de piscina etc, fora questão de alimentação diária café/ almoço... Se o desejo é uma cerimonia tradicional , eu não faria , deixaria a questão de acomodação no local mas com a responsabilidade de horário e não me preocuparia em entreterimento pré cerimônia pra evitar exageros e atrasos. Você pode ter a opção de acomodação pro convidado sem se preocupar e entreterimento antes, ao meu ver mais seguro e menos trabalhoso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas