Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva Novata Maio 2026 Minas Gerais

Casamento de 5mil

Ellen, dia 5 de Agosto de 2025 às 21:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9
Boa noite meninas,

Estou planejando de casar em Out/26, meu orçamento é bem apertado, gostaria de fazer algo legal no casamento, mas tenho um orçamento de 5mil (incluso cartório), serão cerca de 20-30 convidados no máximo… me deem dicas de como conseguir realizar a festa e a cerimônia…
Obs: sou costurei e mexo com artesanato, pretendo fazer meu vestido, a arte do convite e etc…
Exemplos de decoração que desejamos…Casamento de 5mil 1

9 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 7 de Agosto de 2025 às 17:25
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil, quem sabe ele te dê uma visão de onde economizar,

point-down.gif

Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue pesquisar só digitar o nome do debate no campo de pesquisa no canto superior a esquerda da tela.

Neste outro debate, embora o valor esteja acima do seu orçamento, mas quem sabe dê pra aproveitar algumas dicas:

point-down.gif

Como fazer um casamento de 3 dias, gastando até 15 mil?

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Precisa primeiros ver os itens essenciais!
    Esse estilo de decoração existem locais que alugam no preço bom e você pega e monta (caso seja em casa, ou salgado de festa de prédio), além disso existe restaurantes que já tem esses estilo de espaço já com a mobília (coco bambu por exemplo) caso você faça em restaurante verificar o cardápio e valor de rodízio por pessoa! Se for em casa você pode optar por um almoço/jantar, colocar doces e salgados de festas, olha na shoppe que tem muita coisa barata de decoração também! Pelo tempo acho que consegue sim! Não sei se você vai fazer lista de presentes, mas existem algumas virtuais que você pode converter em dinheiro e pode te ajudar em alguns custos! Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem restaurantes e bistrôs lindos que oferecem a decoração e alimentação. Você pode ver se fazer a festa em algum salão de festas de apartamento, por exemplo. A decoração você mesma consegue fazer, o gasto maior seria com a alimentação, mas optando por opções como salgados, entradinhas, prato principal como strogonoff, macarrão com molho, uma salada e uma carne, já fica ótimo!!

• Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2026 Bahia
    Maísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô com a mesma questão. Quero fazer o mais econômico possível, só para no máximo 40 pessoas. Estou vendo que espaço e buffet tomam uma fatia grande. Infelizmente não tenho espaço, terei que alugar. No caso do buffet tbm não quero tirar isso, mas queria fazer algumas alterações nos cardápios que muitos oferecem (não tem agradado muito pro que eu quero Smiley sad )

Imagino que com esse prazo seja possível ver as possibilidades e planejar da melhor forma possível.

• Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou em uma situação semelhante e estou pensando em fazer a cerimônia no quintal de casa, o que já economiza bastante com o local da festa. Vou fazer muita coisa, com certeza, e deixar o orçamento "grosso" para as coisas que eu não conseguir fazer.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Ellen é possível sim!!

Esse modelo de decoração é pegue e monte, para alugar geralmente custa de 300-500 reais, e as flores vc mesma pode comprar e decorar( artificiais são mais baratas)
    Sobre a comida, para economizar você pode comprar por fora e contratar uma cozinheira, ou vc mesma pode fazer.
    Lembrancinhas, vestido, maquiagem, cabelo, doces, convites você mesma pode fazer fica mais em conta.
    E sobre a cerimônia caso vc seja católica algumas igrejas fornecem uma decoração mais simples com uma taxa, e já tem um roteiro(cerimonial) pronto então fica mais barato fazer na igreja do que contratar celebrante, cerimonial etc...

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com o orçamento eu acho que uma boa ideia seria ver algum restaurante estilo bistro, o próprio ambiente costuma servir de decoração.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Novata Maio 2026 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeii as dicas!! Muito obrigada!!
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2026 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super possível fazer um casamento com esse orçamento para 20-30 pessoas.

Primeiro de tudo, é importante priorizar os itens essenciais, que são o local, cardápio, lista de convidados (quanto mais enxuta for, mais barato será), trajes dos noivos.
    Você pode servir comida de festa, pois costuma ser bem econômico pela variedade. Ex: salgados, caldos, cachorro quente, mini pizza. Se optar por esse estilo, sugiro fazer algumas coisas em casa com antecedência e congelar, como os salgados e mini pizza (eu vou fazer muitaaaa coisa pro meu casamento).
    Se optar por jantar ou almoço, tem algumas opções econômicas e deliciosas, como arroz, estrogonofe e batata palha, e macarrão ao molho branco e calabresa.
    Outras formas de economizar é dispensar as lembrancinhas, convites físicos, e faça em casa o maior número de coisas possíveis (doces, bombons, arranjos, etc)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas