Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais

Casamento de dia (rustico) ou a noite (elegante)?

Lívia, dia 15 de Janeiro de 2016 às 14:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Gente, será que eu sou a única que ja mudou de idéia 100 vezes?

Sempre quis me casar a noite, na igreja, com toda aquela pompa.. E ter uma festa chiquérrima com flores, lustres e velas. Mas como estava difícil achar uma igreja evangelica bonita e grande, pensei em fazer tudo no salao mesmo.

Casamento Noturno

Casamento Noturno

Depois de começar a pesquisar, me apaixonei pelos casamentos diurnos em sítios, tudo tão romântico e rústico..

Casamento Diurno

Casamento Diurno

Porém, depois de ir em um casamento no fim da tarde, fiquei um pouco desanimada. Era um sitio próximo a uma serra.. onde todos passáros resolveram fazer a maior barulhada a tarde toda.. Metade das pessoas ficou em pé, ficaram inquietas, começaram a andar pelo sitio, ninguem prestava atenção na cerimonia Smiley sad

E entao voltei a gostar do glamour de casar numa igreja e fazer a festa em um salao. Achei algumas opcoes de igrejas bonitas aqui em BH.

Casamento na Igreja

Casamento na Igreja

Entao fico nesse dilema..Mas o que vai pesar mesmo é o custo.

O Aluguel de um sitio bonito em BH esta em torno de 8mil, mas sao cerimonia e festa no mesmo lugar.

Ja a igreja eh mais barata, mas tem decoracao dela e do salao..Deslocamente das equipes.. etc

O que voces acham que devo fazer pra ficar mais em conta? Qual voces preferem?

Ass: a pessoa mais indecisa desse mundo!

14 Respostas

Última atividade por Lívia, dia 7 de outubro de 2016 às 17:21
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, nathalia que bom que conseguiu fazer uma boa escolha! fico feliz!

    Reduzimos nossas opções a 3. 2 salões de festa e 1 sítio. Os 3 são pacote completo e parcelam até a data do evento. Então será mais fácil pra gente. Agora se a cerimonia vai ser no proprio local ou não, vai depender do escolhido. Agoro somos membros da Oitava Igreja Presbiteriana e lá é maravilhoso !

    Aceito indicações sim.

    Beijos.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Novata Julho 2017 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Livia !

    Eu estava no mesmo dilema que você e também estou com baixo orçamento. Até que achei a igreja Batista Central que é linda e dentro possui salão de festas, então arrematei 2 em 1. O único problema é que lá só aluga na sexta para não membros. No início fiquei super indecisa e insegura com o dia, mas depois vi que tem muito mais vantagens que desvantagens em casar na sexta, além de que tudo fica mais barato, principalmente decoração. Agora meu coração está em paz pq consegui contratar tudo o que eu queria por um valor acessível. Será com todo o glamour da noite, com todos os ornamentos que o dia tão especial merece. Se vc quiser, te indico fornecedores. Um abraço !

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Getsêmani, Igreja Batista do Renascença, Igreja Metodista Izabella Hendrix.. Elas são lindas e casam não membros !

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Novata Julho 2017 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quais igrejas evangélicas bonitas vc achoou em BH ?? Tá uma luta achar igreja evangélica, bonita em BH que alugue para não membros... Faltam 10 meses e estou entrando em colapso pq não consigo achar uma Smiley sad

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou o tipo de noiva com o sonho grande e o bolso pequeno..

    Queria evitar ao máximo ter que fazer DIY .. primeiro porque nao sou das mais habilidosas, segundo que é assumir mais tarefas do que uma noiva normal já tem.. e porque nao fica a mesma coisa ne?

    Mas como meu boy diz.. temos que nos adaptar a nossa realidade..

    Vou continuar pesquisando pra ver o que fica melhor..

    Boa sorte pra voces !

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,o meu será de dia em um Sítio e será mais puxada pro rústico chic,e já te digo algo,dependendo de como for fazer as coisas sai bem mais caro que em salão! Meu casamento está saindo bem mais caro do que em um salão, porque as coisas que eu quero não tinha como fazer DIY e ficar impecável.. Mas enfim,te desejo toda sorte!E a melhor forma de garantir economia e comodidade.é realmente fechando salão. Só feche em um Sítio ou algo parecido se for seu sonho maior!Ps:me casarei em um Sítio de manhã, a festa irá até o fim da tarde
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora eu até achei igrejas bonitas.. Mas estou descobrindo que algumas nao fazem casamentos de pessoas que nao sejam membros da igreja. . Mas ainda há esperança...

    O salão continua sendo a melhor opção .. porem os que eu gostei nao saem por menos de 6.000,00 o aluguel.

    Se tiverem alguma indicação com um preço mais em conta.. estou aceitando sugestoes hahaha.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou mesmo Ingrid ><

    Eu tbm acho lindo e mais fácil de economizar.. mas respondendo ao comentário da Jéssica.. listei alguns pontos que têm me desanimado =(

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jéssica, eu ja reparei que quando a cerimonia nao eh feita na igreja (em salao ou sitio) nunca se coloca a quantidade de cadeiras exatas para os convidados.. É sempre menos.. O sítio é perfeito.. É o San Domani...Eu o conhecia só de fotos e tive a oportunidade de ir em um casamento lá..

    Eu cheguei a conclusao que casamento em lugares abertos distraem as pessoas.. principalmente crianças.

    Eu me irritaria se percebesse que ninguem estava prestando atenção.

    Outro problema foi o som... por mais alto que esteja, é difícil se propagar até as pessoas do fundo quando ele nao tem onde reverberar (paredes).

    Enfim, acho a coisa mais linda o casamento diurno, e acho que é uma cerimonia mais fácil de se economizar.. ja que muitas coisas podem ser feitas por DIY... Mas esses itens tem me desmotivado =(

    Obrigada pela dica, vou dar uma olhadinha.

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2017 Paraíba
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk, você é muito indecisa, estava lendo com a maior animação e de repente você fala que não quer, kkkkkkk, eu vou fazer de dia, tipo um rústico chic, adoro os dois estilos.
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar na igreja mas eu não irei ter festa... se não.. não vou mentir que procuraria um sítio e faria um casamento no finzinho da tarde.. por do sol... acho lindo...
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra você que quer economizar pagar igreja e salão nao compensa, paga so o salão e faz a cerimônia la fica lindo e evita dois deslocamentos. Quanto ao sitio talvez foi poucas cadeiras nao sei, e o sitio que ela escolheu nao foi no melhor lugar, casamentos em sitios são lindos e agradaveis so voce pesquisar bastante, sou de BH também, pesquisei varios mais pelo meu orçamento resolvi deixar de lado, se fossecasar no sitor gostaria q fosse no sitio paraiso da mata, ta apartir de 5 mil, tem eles aqui como fornecedores da uma olhadinha

    • Responder
  • Raiani
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Raiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, é mto comum o casamento noturno. Levando em conta que o mercado está mto mais preparado pra esse tipo de evento. Mas, eu sou uma apaixonada por casamentos rústicos. Penso que o simples se torna mto mais elegante num casamento vespertino, por exemplo. É nesse sentimento que penso no meu. Pode ser que dê mto mais trabalho, pq nem todo sítio ou casa de festa campestre vem com os pacotes completos. Mas, não custa tentar quando é o seu sonho você busca todas as possibilidades, não é? Então, eu votaria no rústico Smiley laugh
    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, Acho que casar no salão em que vai ser a festa é uma ótima opção. Como disse, economiza-se com a decoração e você pode pedir ao DJ para fazer a sonorização da cerimônia. Se nenhuma igreja é tão bonita quanto o que você procura, é uma boa saída. Um salão bem decorado pode fazer uma figura tão boa quanto. Se você sempre quis um casamento noturno e tradicional, me parece a melhor opção.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas