Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Ativa Julho 2022 Espírito Santo

Casamento de Dia Terracota

Flávia, dia 14 de Setembro de 2021 às 04:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 26

Casamento de Dia Terracota 1
Oi noivinhas, estou em dúvida. Uma decoradora me disse que as cores que escolhi pra decoração (paleta tons terrosos) não me valorizam principalmente por meu casamento ser ao ar livre, de dia (15:00 hrs)e eu ter a pele escura, e que a terracota para as madrinhas pode não ser uma boa escolha por ser difícil encontrar e não assentar com todo mundo. Alguém q já casou ou q TB escolheu essa paleta pode me dizer a experiência q teve ou está tendo?

26 Respostas

Última atividade por ELAINE, dia 21 de Abril de 2023 às 17:03
  • ELAINE
    Noiva Novata Julho 2023 Bahia
    ELAINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que conhecidencia minha Paleta tbm e o terracota, me caso 16:30 em um haras, só que minha data será dia 08/07. Recebi algumas críticas sobre a cor, mas eu super amei foi indicação de uma tia que já trabalha com tendência para casamento. E de qualquer forma pouco importa o casamento e meu quem tem que gosta primeiramente somos eu e meu marido.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiim!!! É bacana ter uma outra opção na manga rsrsrs.
    • Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada lindona eu estou pensando em possibilidades. Vou procurar na minha cidade se encontro, caso contrário vou usar o rosé msm. Não é meu sonho, mas acho q tem tantas coisas mais pra esquentar a cabeça kkk isso já está me esquentando
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, Noivinha!
    Terracota é a cor que escolhi para as madrinhas! Super combina! Meu casamento será as 16h30, ao ar livre em um haras. Segue seu coração!
    Falei com algumas madrinha e elas se encontraram com a escolha! Eu peguei um dia e fui em algumas lojas ver as opções de vestido terracota e encontrei modelos lindos e fluidos como eu quero! Seria bacana se conseguisse dar um sondada na sua cidade tbm. Uma outra opção, eu ainda não decidi como farei, mas vi os vestidos multiformas que o valor é bom e tem terracota. Assim as madrinhas ficariam no mesmo tom de terracota, que é o meu desejo. Vá em frente e siga o seu coração! Beijos
    • Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Izabela, obrigada por comentar, é uma cor linda eu amo. Vou ver se uso na decoração ou com as madrinhas, algumas noivinhas me deram essa idéia TB, mas não vou abrir mão de usar no casamento ❤️😘🤭
    • Responder
  • Izabela
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flaviaa, essa foi a cor escolhida para minhas madrinhas, eu amo e sonhooo com ela desde que marquei a data. Sei que não é a mais fácil de achar mas na minha opinião isso tem solução. E me fala, que cor que combina com todo mundo? Desconheço!!! rsrs

Eu dei uma sondada nas minhas amigas e perguntei "tava pensando em escolher esse tom pras minhas madrinhas, você acha que seria muito difícil de encontrar?" e a maioria me incentivou a seguir o que eu quero!!

Então.... se realmente for importante pra você, converse com a cerimonialista, realize o seu sonho, e se desprenda dos padrões! É o seu dia e merece ter a sua cara!
    • Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Mayara, eu estou pensando seriamente no verde, ou no Rosé q é mais fácil encontrar. 😘😘 Beijinhos e obrigada por compartilhar sua opinião comigo 💋
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho que o terracota combina sim com casamentos de dia mas talvez seja mesmo uma cor dificil de achar e que não combine com todo mundo. Acho que vale a pena vc pesquisar na sua cidade se existem opções nessa cor ou pensar numa cor complementar apenas para as madrinhas. Manter a decoração em terracota e colocar elas de verde escuro por exemplo.

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fernanda, eu comecei a pensar a poderia ser isso TB, talvez ela nao tenha as flores ou algo assim, mas vou estar reformulando algumas coisas na decoração e na cor do vestido das madrinhas. Obrigada pelo comentário 🤭❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Flavia, serei honesta, me parece que a decoradora quer é facilitar o trabalho dela, hoje em dia vejo que 90% dos casamentos saem pré-fabricados e muito parecidos porque todo mundo escolhe os mesmos tons para a decoração e as madrinhas. Siga seu coração e o terracota combina sim com casamento ao ar livre, principalmente se for entre primavera e outono (só acho que não combinaria com o inverno sabe)

• Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda, eu vou tentar mudar o vestido das madrinhas, pq sobre a decoração eu já comprei algumas coisas.. eu achei q dava pra usar os dois tanto decoração quanto madrinhas, mas com as dicas de vocês estou percebendo q vou ter q mudar
    • Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu amei, vou aproveitar com certeza... ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei duas paletas, tanto o verde como aquele azul serenity achei lindos!
    Casamento de Dia Terracota 2
    Casamento de Dia Terracota 3

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Flávia, com questão de combinar com tom de pele.. acredito que não tenha nada a ver, terracota é uma cor que combina com todo mundo!!
    No meu caso, eu queria muito essa cor também só não escolhi pq realmente é difícil de achar aqui onde eu moro... Fui experimentar meu vestido e a aproveitei para dar uma olhada nas cores de vestidos de madrinhas que tinham disponíveis e terracota não tinha NADA! Mas se for seu sonho, converse com as madrinhas e tentem dar uma olhada para confeccionar... É até bom que fica tudo igual!!! ❤️
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha
    Tudo bem?

Eu optaria em escolher ( decoração uma cor e as madrinhas outra ) até porque para as madrinhas não ficar parecendo parte da decoração.Terracota e uma cor que está super em alta ❣️💒 concerteza não terá dificuldades em encontra vestidos não, pelo menos no meu estado a maioria das lojas que você entra tem essa cor disponível para locação.E você e a noiva irá se destacar então isso não tem nada haver com seu tom de pele ( achei muito grosseiro da parte dela rsrs) afinal noiva e uma coisa, decoração outra e madrinha super outra rara.Então já que deseja muito o terracota tenta administrar na decoração ou nas madrinhas.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos aqui para ajudar. Depois nos diga o que decidiu.
    Beijos ❤
    • Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada amore eu vou mudar isso de uma vez. Já tinha feito até o manual dos padrinhos mas vou rever isso antes. Obrigada 🤭❤️
    • Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Lara, obrigada por compartilhar comigo sua experiência, eu vou sim trocar a cor das madrinhas, talvez um rosé, q tem na minha paleta TB ou marsala que tb faz parte da paleta q escolhi.
    • Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bruna, eu vou seguir sim a dica de vocês. ❤️🤭
    • Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Larissa, eu vou seguir a dica de vocês. Vou mudar a cor das madrinhas. Se tiverem uma ideia de cor q combine me ajudem por favor! ❤️❤️🤭
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que casamenro diurno combina sim com terracota, mas não usaria para as madrinhas justamente por ser uma cor mais difícil de encontrar.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que casamento diurno e ao ar livre é o que mais combina com terracota, mas isso de você não se destacar não faz sentido. Você vai se destacar de toda forma, com qualquer decoração e, além disso, você não vai ficar andando com sua decoração pra lá e pra cá. A decoração é uma coisa, a noiva é outra.

Quanto à cor das madrinhas, eu usaria uma diferente para não ficar tudo muito terracota (isso vai pesar visualmente) e pq acho que é meio chato você estar vestida com a mesma cor que a decoração, como se você fizesse parte dela. Eu, como madrinha, iria preferir estar com uma cor diferente.

Escolha uma cor que você goste para as madrinhas, algo que você olhe daqui alguns anos o álbum e continue gostando da cor. Não se prenda a isso de combinar os vestidos delas com a decoração ou a cores da moda. São vários fatores que influenciam e a cor ainda é um pouco difícil de encontrar. Tenho uma amiga que pegou ÓDIO do terracota pq usou em um casamento e só achou o tom certo faltando 3 dias para o evento.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Flavinha,
    Eu concordo a Lari! 🤍
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu super usaria o terracota na decoração (ficará lindo com certeza) e trocaria o vestidos das madrinhas, por dois motivos:
    1- para as madrinhas não ficarem camufladas na decoração
    2- realmente é uma cor nova e vai ser mais difícil de acharem …
    • Responder
  • F
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu iria usar ele na decoração misturado com Marsala e as madrinhas TB nessa tonalidade, agr não consigo pensar em uma cor q combine e mto menos qual outra cor escolher caso fosse trocar. 😓
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Flávia!

Smiley ring

Terracota é uma cor super bonita e cai bem para casamentos diurnos.

Você deseja usá-la tanto para o vestido das madrinhas quanto para a decoração da recepção?

Uma forma de equilibrar as cores do casamento é optar por paletas diferentes e harmônicas entre si para a decoração do evento e para o vestidos das madrinhas.

Vale participar desse jogo feito especialmente para explicar esse assunto: Especial Madrinhas vs Decoração: que cor escolher?

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas