Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Casamento de dia x calor

Giovana, dia 10 de Novembro de 2019 às 00:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Olá meninas! Acho casamento diurno a coisa mais linda, mas sempre o que me preocupa é o calor. Detestamos calor, vivemos no ventilador ou central de ar e fico imaginando se seria desagradável para nós e para os convidados com roupas "pesadas", maquiagem, cabelão... Vocês que casaram ou pensam em casar de dia, me contem como lidaram com isso? Tiveram essa preocupação?

9 Respostas

Última atividade por Thaís Santos, dia 11 de Novembro de 2019 às 09:23
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu odeio calor, decidimos casar no inverno justamente por isso... a temperatura é mais amena

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gioh! Já que o casamento será no verão, com altas temperatura, o ideal é que os convidados usem trajes leves. Você pode colocar um dress code que permita vestidos curtos por exemplo.

Também pode optar por colocar uma tenda que proteja os convidados do contato direto com o sol. E claro, há outras coisinhas que pode fazer, olha só:

Ideias
    refrescantes para casamentos de verão
    🍨🍹

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que casamento de dia pede coisas leves. Nada de vestidao, maquiagem e cabelo mto exagerados
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu desisti do casamento de dia por causa dos, no Ceará não dá, fui pra um salão climatizado.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, no caso não abrimos mão da cerimônia religiosa, que só pode ser feita em uma Igreja. É essencial para nós... E não gostamos da adaptação de fazer a cerimônia na Igreja em outro dia pra depois fazer uma cerimônia simbólica ao ar livre... Mas estamos pesando os prós e contras do dia e da noite. Já li vários debates rs
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento é em dezembro, uns dias antes do verão, vamos casar ao ar livre mesmo, ao lado tem dois lagos o que deu uma refrescada ali na cerimônia mas o salão é climatizado quando chegar a festa
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa cerimônia será só ar livre no final da tarde para evitar o calor mas não abrir mão da cerimônia ao por do sol , assim a festa já será a noite e o salão é climatizado .
    Outra opção é fazer de dia em salão climatizado bem amplo de vidro , e especificar que as pessoas vá com roupas leves .
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gioh, detestamos o calorão que faz por aqui, então decidimos casar no inverno! O nosso foi a noite, mas mesmo assim não abrimos mão do frio!

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não casarei de dia e nem em lugar aberto, mas imagino que o ideal seria fazer o casamento no inverno se o calor é uma coisa que incomoda tanto vocês. Uma opção é colocar um dress code mais leve, que combine com a proposta. Voces podem também procurar um local que de para fazer a cerimonia ao ar livre e a recepção em um salão fechado com as paredes e o teto de vidro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas