Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Casamento de domingo - minha experiência como convidada

Bruna Michele, dia 1 de Setembro de 2021 às 10:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá, pessoal! Tudo bem?

Meio da semana e eu já estou exausta com as coisas da faculdade, casa e casamento ao mesmo tempo. Ansiosa demais para o final de semana chegar junto com a emenda de feriado e eu poder descansar um pouco.

Mas enfim, hoje vim contar um pouco da minha experiência como convidada em casamento no domingo de manhã. Decidir falar sobre isso pensando nas(os) noivinhas(os) que assim como eu tem algum receio com o domingo, se os convidados vão, se será algum estorvo, enfim. Então se você pensa em se casar em um domingo leia até o final. Valerá a pena.

Estive presente em um casamento no último domingo (29/08/21), confesso que estava até em dúvida se eu iria, pois sou uma pessoa que detesta sair aos domingos, reservo o dia para ser 100% de descanso, e me recuso a acordar cedo em pleno domingo, mas no final decidi ir para acompanhar o meu noivo, já que o casamento era do primo dele.


A previsão era de iniciar às 10h, então no convite informava que deveríamos estar presente às 09h30. O local fica a quase 1 hora da casa do meu noivo e eu demoro horrores para me arrumar, então eu acordei às 06h10, porque precisava me arrumar e maquiar a minha sogra também. Saímos de casa às 08h30, tivemos um pequeno atraso, mas não influenciou em nada.

A cerimônia teve início às 11h, ou seja, 1 hora de atraso, parece que um dos padrinhos se atrasou. Estou trazendo este relato a vocês, porque como eu tive que acordar muito cedo não deu tempo de tomar café e não tinha nada sendo servido durante o tempo que ficamos esperando. Então aqui vai uma dica: tenham algo para oferecer enquanto os convidados ficam esperando, principalmente se o evento for realizado no período da manhã. Tirando outros pontos negativos, não tenho do que reclamar, não vou falar quais foram esses pontos, porque é uma questão mais de fornecedores e de atendimento do que com o dia mesmo.


No final das contas, concluí que não há motivo algum para ter receio com um casamento feito no domingo. Se for da vontade de vocês, abracem o domingo como seu dia sem medo. É um evento como qualquer outro, como se fosse sábado mesmo. Além de ser um dia que facilita a negociação com os fornecedores.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado.

Beijos!





25 Respostas

Última atividade por Guilherme, dia 24 de Agosto de 2023 às 14:28
  • G
    Noivo Novato outubro 2024 São Paulo
    Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando tb mas porque acho lindo casar de domingo fb minha dúvida o horário
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!
    Esse é o principal motivo para escolhermos o domingo, porque diferente do meu noivo, não estpu disposta a gastar horrores, mas ao mesmo tempo casar com direito a cerimônia e vestido de noiva sempre foi o meu sonho.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O bom do domingo é que normalmente é mais barato, nós iamos casar no domingo, porém como a maioria dos convidados vão para a igreja a noite optamos por casar no sabado.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que não aconteça com nenhuma de nós duas 🙏🏾
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas. Eu estava um pouco preocupada com essa parte do cabelo e da maquiagem.
    • Responder
  • PRISCILA
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    PRISCILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É horrível msm, mais nem quero pensar nisso agora, se não eu piro kk. Será a tarde !!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tive. quando você começar a fazer os orçamentos, já diga que o casamento é de manhã. com cabelo e maquiagem não tive problemas. na vdd, com nenhum fornecedor até agora. só o fotógrafo que comentou que, caso tivesse evento no sábado, ficaria um pouco difícil, por conta de descarregar cartão de memória e etc, pq normalmente sábado os eventos vão até de madrugada. mas ele faria mesmo assim 😅
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Legal!
    Você teve dificuldade para encontrar alguém para te ajudar com o cabelo e maquiagem no domingo de manhã?
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou sim. eles permitem chegar até 6h antes do evento. minha mãe e minha sogra também irão se arrumar lá, com a mesma cabeleireira e maquiadora.


    em relação aos padrinhos, o horário de chegada deles será entre 8:40/9h p não haver problemas kkk
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou pensando do mesmo jeito, servir algo enquanto a cerimônia não começa.
    Você vai se arrumar no local da cerimônia mesmo?
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm será domingo de manhã. pretendo que seja sem atrasos, mas, caso haja, terá uma estação com água saborizada e biscoitinhos rs
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já falei para o meu noivo que se tiver padrinho atrasado, eu não vou esperar. Acho um absurdo os padrinhos se atrasarem, muito chato isso.
    Nós vamos casar em um domingo também. O seu será pela manhã?
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha. Obrigada! ❤
    Meu noivo e eu queremos casar em um domingo, mas estávamos com muita dúvida sobre. Depois que fomos a este casamento nos ajudou a decidir. Agora só vamos pensar sobre o horário.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim!!! Eu cheguei até ficar irritada, de tanta fome que eu estava. Então, foi complicado.
    • Responder
  • PRISCILA
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    PRISCILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa 1h de atraso é um absurdo!! Esses tipos de situações podem acontecer infelizmente, por isso é importante, deixar todos os padrinhos e madrinhas no msm local, rs estou até com medo desses atrasos 🙄.
    Q bom q deu certo, o meu tbm será no domingo, só q é seguido de um feriado 🙏
    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o post... Há um tempinho atrás também fui em um casamento no domingo de manhã, estava em dúvidas também se ia ou não, mas amei, foi bem tranquilo, uma cerimonia num campo, uma manhã ensolarada com direito a guarda chuva, achei o máximo kkkk e no início desse ano fui madrinha de um casamento no domingo a tarde, começou as 16h e ainda assim deu pra aproveitar muito a festa... Então também aconselho a não fugirem do domingo se é essa a vontade dos noivos Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu já estaria doidinha de fome também, principalmente pelo o horário que você acordou. E para nós mulheres é pior ainda, porque começamos a arrumar muito antes do horário né
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Le!
    Quando chega no domingo eu finjo que nem existo kkkkk 😂 passo o dia todo assistindo filmes e séries.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Camila!
    Acho que essa é uma parte muito importante para se pensar. O almoço só foi servido às 13h e antes não teve nadinha, nem salgado, então imagina como eu fiquei doida de fome.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Fe ❤
    Há uns anos fui em um casamento domingo a noite e me lembro de ter sido bem tranquilo também.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha! 😉
    Eu mesma estava com um pé atrás sobre casar em um domingo e ter ido a esse casamento fez toda diferença para eu decidir.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bru,
    Obrigada por compartilhar a experiência conosco!
    Eu sou do time do domingo 100% livre também, não gosto de marcar nada. 😂
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, obrigada por compartilhar sua experiência.
    Acho que realmente tem que se pensar nessa parte de servir um petisco, ou até mesmo uma água saborizada.
    Por aqui, vamos nos casar sábado às 17:00, porém como sei que as mulheres demoram a se arrumar, vamos servir uma água saborizada enquanto esperam.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu post Bru! Realmente para casamentos de dia, ou até que durem até a noite mas com um limite normal de horario (umas 10-11 da noite) eu acho que o domingo vale super a pena e não atrapalha a vida de ninguém
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco, Bruna! Smiley winking

    Com certeza casamentos aos domingos são uma ótima opção!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas