Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Super Noiva Novembro 2015 São Paulo

Casamento de manhã #dicas

Mikelly, dia 9 de Junho de 2015 às 11:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 11

Oi meninas, Compartilhando... Smiley kiss

O casamento de manhã envolve dois tipos de linhas de pensamento: é pobre ou é diferente. Quem diz que é pobre é porque pensa no aluguel do espaço, que geralmente é mais barato pela baixa procura do horário. Quem fica com o pensamento de que é diferente está optando por algo muito bacana, pois a luz solar torna o evento ainda mais romântico e muito mais repleto de glamour do que você poderia querer.

Vantagens de realizar um casamento de manhã

Existe uma diferença entre casamento de manhã e de dia. De dia é mais comum, em especial começando a tarde, a partir das 16h para alcançar o pôr do sol. Já de manhã, das 7h as 10h (mais que isso o clima estará muito quente e não é confortável para noivas e convidados) é bem mais raro e há quem diga que não é chique o suficiente. Mas sabendo organizar, o evento fica até mesmo muito mais bonito que um casamento à noite.

Uma das vantagens do casamento de manhã é ser mesmo mais barato. O evento sempre é bem competido à noite, então o preço para quem quer usar a igreja de dia é muito mais em conta, chegando a menos de 50% do valor da mesma celebração à noite. O motivo é tanto a falta de clientes para o horário como os gastos que saem, como menu de jantar, a iluminação do espaço e os párocos nem costumam ser disputados e mesmo assim acordam cedo, como sempre.

O verde é muito mais verde em um casamento de dia aberto. Pense nisso! Na decoração de um casamento de manhã, deve-se investir em tons mais claros e alegres justamente pensando na iluminação. O mais indicado é usar tons sóbrios e mais abertos, como o famoso rosa pink e casamento amarelo, uma das cores preferidas das americanas para este tipo de evento. O uso de azul, violeta e diversos tons combinando são sempre bem vindos.

Casamento de manhã – O que servir?

O menu de um casamento de manhã muda um pouco de um casamento à noite. Os alimentos são mais leves e você deve pensar que as pessoas estão acordando agora, por isso nada de jantar e nem é um almoço, porque o evento deve acontecer antes disso. O seu prato principal será um café da manhã, inspiração no coffe break com lanchinhos, muitas frutas e sucos. Como bebida alcóolica, apenas o champanhe é indicado. Lembre: evento de manhã.

Tudo deve ser muito leve a ser servido respeitando as regras do organismo e de sua boa nutrição. É indicado incrementar bastante a mesa de frios, com pães e diversos recheios e frutas e queijos à vontade. Pode-se servir doces e salgados, como todo bom menu de casamento, mas o foco é alimentos mais leves. Há quem ofereça leite e café para os convidados ao melhor estilo coffee break, mas tais líquidos são mais indicados para quem for fazer um evento cedo demais.

Casamento de manhã – O que vestir?

Se você é a noiva, atente para vestidos sem brilho e menos pomposos para quem for casar de manhã. Osvestidos curtos são os preferidos para este tipo de evento e sem brilho, sem detalhes. São boas dicas vestido de renda, vestido curto, de seda e sem saias armadas ou rodadas como no modelo princesa. Se for convidada, roupas leves e claras. Nada de brilho e evite o super longo. O social fica presente, mas estampas de flores e mais alegres são bem vindas. Penteado e maquiagem (para as convidadas também) devem ser neutras ou ao menos básicas, nada de muito extravagante. O discreto para um evento logo depois de acordar é o mais indicado.

http://meucasamento.org/tipos/casamento-de-manha/

11 Respostas

Última atividade por Sariane, dia 25 de Novembro de 2015 às 18:13
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será de manhã! mas começa as 10:30h, agora que li que você disse que depois das 10:00h não é legal fiquei insegura. Marquei esse horário para não ficar muito longe do almoço, ja que será almoço e não janta. E por conta de me arrumar em tempo da cemimonia!!!

    • Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas o meu será de manhã
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto legal, obrigada pelas dicas Smiley laugh
    • Responder
  • Vasti
    Noiva Ativa outubro 2015 Siena
    Vasti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar de manhã! !!! As 11:30 da manhã em um lugar maravilhosoooooooooooooo! !!!!! Smiley laugh
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei bastante das dicas, e adoraria casar em algum sítio/chacara de manhã tomar um café com a familia.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mikelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal também... vai pegar o por do sol. Smiley laugh

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mikelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho muito fino também rs

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mikelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai gostar hahaha

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só não optei em casar de manhã pq acho q os convidados tem q se organizar também no dia..
    Mas também acho muito glamouroso casar de manhã... Acho tao chique... Boas dicas noivinha parabéns... Bjs
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Setembro 2016 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das dicas, pretendo casar pela manja
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um muito legal as dicas noivinha vou aproveitar o meu sera de tardezinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas