Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah Lais
Noivo Ativo Setembro 2023 Ceará

Casamento de manhã, sim ou não?

Sarah Lais, dia 19 de Fevereiro de 2020 às 14:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17

Qual a opinião de vocês quanto a casamentos que acontecem pela manhã? Já foram em algum? Quais experiências?

Sei que já existem alguns tópicos aqui sobre isso mas são antigos...)
Esse é o local que iremos casar! Uma fazenda linda, aqui no Ceará! Onde também foi o local em que noivamos... 💚
Casamento de manhã, sim ou não? 1
Casamento de manhã, sim ou não? 2



17 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 21 de Fevereiro de 2020 às 13:11
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sarah, vou te contar a única - e péssima - experiência que tive com casamento matutino: maquiei uma das madrinhas e tivemos que acordar 5h da manhã pra começar a preparação. Ainda assim, houve atrasos de outras pessoas do cortejo, por conta do horário.

    Além disso, o clima estava péssimo: choveu demais e toda a beleza do local foi coberta pelas tendas. Fez MUUUUUITO frio e todas as madrinhas ficaram tremendo no altar. Os noivos realmente não tiveram sorte hahaha

    Mas, caso o clima coopere, realmente fica bonito demais. Mas se formos pensar apenas em beleza, eu optaria pela tarde, que também tem a luz do sol super linda, mas é mais confortável em temperatura e comodidade para as pessoas se arrumarem (inclusive você mesma) Smiley winking

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca fui, mas acho a ideia legal. Já pensei em fazer, mas tenho medo de uns convidados se atrasarem mais que o normal. O meu será à tarde.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha em relação a beleza é realmente a melhor opção por as luz do sol deixam as fotos anda mais lindas (ainda mais nesse lugar em meio a natureza), porém veja o perfil de casamento que vocês e seu noivo preferem... Se for algo mais intimista, singelo, romântico fica super legal, porém neste horário normalmente não "cabe" balada, pista de dança e tudo mais... então se gostarem disso seria bom repensar.. Adoro a luz do dia, porém quero balada ... então optei por fazer a tarde pra pegar o melhor de ambos rs ...

    • Responder
  • Thais Himary
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Thais Himary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Particularmente eu prefiro a noite. Já ouvi muitas colegas que foram convidadas para casamento de manhã e reclamaram do horário... mais noivinha faça o que você achar e se sentir melhor, esse é o seu dia!

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca fui, mas acho lindo!!! Dependendo do horário da cerimônia e festa tome cuidado em ter locais cobertos por causa do calor, ofereça água e sucos gelados aos convidados também pra amenizar. Veja bem também o local que irá montar a área da cerimônia por causa do sol, não só pelo calor, mas também por poder atrapalhar as fotos.

    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui em 1 só e era no gramado, sem nenhuma cobertura totalmente aberto. E como estava muito sol ficou complicado manter... esquentou demais.
    Se nao tiver uma chácara, vou pode fazer no por do sol. o que acha ? fica lindo .




    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui em dois casamentos pela manhã recentemente, às 10h30 do domingo, feito no gramado. Depois os convidados foram recepcionados no salão ao lado para o almoço.

    Eu adoro casamentos de dia e ao ar livre, acho lindo.

    Único cuidado é o sol no horário que vc escolher.

    Num dos casamentos os noivos fizeram bem no meio do gramado, no sol, e tava difícil aguentar o calor. Vários convidados foram para uma área ao lado, perto das arvores, que tinha sombra. Quer dizer, não ficaram sentados nas cadeiras para a cerimônia.

    No outro casamento os noivos fizeram a cerimônia justamente na área sombreada ao lado das árvores, e foi muito melhor. Nada de ficar suando no sol e se abanando...



    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Sarah! Smiley ring

    Casamentos matutinos são lindos, ainda mais quando feitos ao ar livre. A luz, a atmosfera, tudo combina com um dia C de muito amor e rusticidade.

    O casamento boho cai muito com esse estilo:

    Deixo aqui algumas ideias e inspirações:

    ❣ Casamento boho: saiba mais sobre esse estilo

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fomos em um as 11 horas. MARAVILHOSO!! Foi em uma chácara também e curtimos o dia todo Smiley heart

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo o local, parabéns! Nunca fui a um casamento pela manhã, só à tarde e à noite.

    Acho legal o casamento pela manhã pq dá pra aproveitar bastante, mas, em compensação, acho difícil para fazer o dia da noiva, os convidados se arrumarem entre outras coisas. Além disso, não gosto de acordar muito cedo e para poder me arrumar seria terrível. rsrsrs

    Q h será o seu?

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria mt casar de manhã, porém meu noivo só funciona depois das 11h kkkk então casaremos a tardinha. Eu amo a luz do dia!

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente prefiro a noite, ou a tarde.

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto muito porque não sou uma pessoa que gosta de acordar muito cedo. Mas se for o gosto e perfil de vcs, façam. O da minha irmã foi de manhã com almoço depois e deu tudo certo. Vai de gosto mesmo. Já o meu será 16h30 da tarde.
    • Responder
  • Larice
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Larice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca fui em casamento de manhã mas o meu será
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho lindo os casamentos pela manhã

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super curto, meu casamento será as 11:00.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal, principalmente num domingo, por exemplo. Muita gente opta por esse dia por ser mais barato, e os horários pela manhã e almoço são os melhores!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas