Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bia
Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado

Casamento de Papel e Papelão? - Inspirações

Bia, dia 21 de Julho de 2025 às 14:52 Publicado em Fórum DIY 1 15

Seja gentil, se não gostou é um direito seu, mas você não precisa desanimar nem diminuir as escolhas de ninguém. Se sua opinião não é positiva e não foi solicitada, pra que expor?

E se quiser muito exercer direito de dar sua opinião negativa, ok também, mas aí esse problema não é meu. Eu escolho não fazer. Com ninguém.

Se não é útil pra você, não faça. Simples.

Separei aqui esse post pra mostrar quais são as inspirações pro meu polêmico post do casamento de papelão. Já que muitas noivas estavam com dificuldade de visualizar. Eu não fiz o post pra pedir opinião e sim pra compartilhas minhas soluções. (Que não estou obrigando ninguém a aderir).

Gostaria de agradecer em especial as noivinhas gentis que foram muito acolhedoras.

Decidi compartilhar fotos que inspiraram os itens mais polêmicos:

1. caminho de mesa de kraft para mesas estilo pranchão:

Casamento de Papel e Papelão? - Inspirações 1

Casamento de Papel e Papelão? - Inspirações 2

2. Sousplat de Papelão
Casamento de Papel e Papelão? - Inspirações 3

Casamento de Papel e Papelão? - Inspirações 4

3. toalinhas de renda de papel

Casamento de Papel e Papelão? - Inspirações 5

15 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 25 de Julho de 2025 às 09:16
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa noivinha, primeiro ao que interessa, seus dois post são muito pertinentes e interessantes vou salvá-los para indicar, no entanto, infelizmente muitos perderam o foco, a industria casamenteira, faz com que você gaste o que não precisa, e galera vai atrás, tudo é necessário não é, vai fazer falta uma coisa ou outra talvez, talvez faria diferente com certeza, mas depois que já foi, missão cumprida esse é o propósito, pra mim o que não pode faltar são os noivos, alianças, o celebrante e uma testemunha, o resto é só perfumaria, o glamour faz a diferença claro que faz, se tem dinheiro faça se não tem vai com que dá, participo da comunidade desde 2012, já vi de tudo, pessoas fazendo o próprio convite e toda parte de papelaria do casamentos, montando toda a decoração por conta própria, fazendo o próprio sapato, a avó costureira arrumando um vestido que a anos está na família, flores de plástico, se você for pagar tudo fica caro, se puder economizar pra melhorar outro ponto porque não, mas a internet tem um monte dessas pessoas que não agregam, não traz nada inovador, que possa de fato ajudar alguém, você tem a opção de não consumir aquilo que aparece pra você, porém ninguém pula o que não quer ver, o que não lhe serve, pode ser um alento para outra, nesses anos já vi noivas que fizeram um festão e não saiu como queriam, sempre há alguém procurando uma dica de economia, muita coisa consumimos e nem sabemos que é reciclado, mas cada um é cada, desculpe o textão achei necessário, e pra terminar segue com suas dicas, muitas pessoas precisão economizar e não torrar, se seu pai vai te bancar, gasta o dinheiro, só torço pra que tudo dê certo, cada um tem sua missão e sabe onde o calo aperta, Deus os abençoe.

• Responder
  • Bia
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo comentário Caroline!

• Responder
  • Bia
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo apoio!! Vou postar hoje o meu teste do sousplat e das caixinhas de padrinhos

• Responder
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2025 Espírito Santo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei a sua ideia, faria com toda certeza, inclusive usarei muitos materias como garrafas, palitos e tals no meu casamento para os arranjos de mesa, e isso não diminui meu sonho nem a qualidade da minha festa, siga seu coração e faça como quiser, afinal é o seu grande dia!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bia, eu gostei das inspirações que você colocou! Acho que tudo depende da condição de cada casal e dá pra usar a criatividade, as toalhinhas de renda de papel mesmo eu já vi pessoalmente e tem um acabamento muito bonito e deve ser mais barato que de tecido ou outro material. Eu não fiz nada disso porque já está incluso no buffet e decoração, mas como a Thamara eu também optei por montar eu mesma as caixas dos padrinhos e economizei muito!!

• Responder
  • Bia
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada amor! Você é demais Smiley heart

Te amo MUITO!!!!

• Responder
  • Jhonattan
    Noivo Novato Abril 2026 São Paulo Estado
    Jhonattan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O mais importante você já tem, alguém que te ama muito e que quer e vai passar o resto da vida com uma pessoa maravilhosa que é você, eu. Eu não poderia ter encontrado alguém melhor, o resto é de fato só detalhes, detalhes que eu particularmente gosto muito e isso é o que mais importa. 🥰

Vai ser incrível!!Você é incrível!!
    • Responder
  • Bia
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendi kkkkkkkkkk experiencia, as vezes eu digito as coisas tudo torto principalemente quando digito rápido Smiley xd

• Responder
  • Bia
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se eu tivesse condiçoes financeiras nesse momento eu também contrataria fornecedor pra tudo, da bastante trabalho e pra quem pode ter isso com certeza é o melhor caminho!!! Torna tudo bem mais tranquilo e com certeza da menos insegurança. Mas tenho certeza que suas caixinhas vão ficar lindas, porque tudo que a gente coloca amor se torna especial Smiley heart

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quis dizer caminho de juta e não jura 😂
    • Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz isso, acredito que vai economizar MUITO. Como não sei fazer nada disso eu escolhi alugar e comprar tudo, com exceção das caixas dos padrinhos onde eu mesma vou confeccionar!

• Responder
  • Bia
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dependendo de como ficar o orçamento vou substituir por tecido, mas por enquanto to indo no kraft mesmo. Sei que pra algumas noivinhas não é legal, mas como meu estilo é rústico acaba favorecendo um pouco usar materiais mais em conta.

Obrigada por ser gentil ao expressar sua opinião Smiley heart

• Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, Bia. Eu não usaria o caminho de Kraft, trocaria por uma de "jura", mas gosto é gosto. No mais eu gostei das demais inspirações.
    • Responder
  • Bia
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu esperei pessoas gentis, era APENAS isso. Se você faz TANTA questão de dar sua opinião pra dinimuir as pessoas isso diz mais sobre você do que sobre mim. Você não é obrigada a concordar. Mas também não é obrigada a chamar o casamento de ninguém de "amontoado de papel e papelão".

Ser essa pessoa foi uma escolha sua. E tudo bem, porque vc vai continuar sendo, mas eu escolho a partir de agora ignorar o resto dos seus comentários.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma, senhora! Isso aqui é um “fórum”.

Definição: “Um fórum serve como uma plataforma online para discussão e troca de ideias sobre diversos temas, permitindo que pessoas com interesses em comum se conectem e compartilhem conhecimentos. É um espaço onde se pode fazer perguntas, responder a dúvidas, criar tópicos de discussão e interagir com outros membros da comunidade.”

Se você tá aqui esperando apenas que concordem com você, sinto muito, mas nem sempre vai acontecer. A comunidade existe pra quem quiser comentar ou palpitar e nem todo mundo vai nos agradar. Quem vê seu lamento parece até que eu arrasei seu casamento. Se controla, seja mais madura.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas