Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alaide
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo

Casamento de religião mista

Alaide, dia 16 de Janeiro de 2024 às 10:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11
Olá meninas, bom dia! Como vocês estão com suas organizações? Caso dia 6 de novembro de 2024. Sou evangélica, noivo católico. Eu nunca achei que para realizarmos nosso sonho, daria tanto trabalho, meu Deus.😧 meu noivo sempre aparece com uma novidade, já estou ficando frustrada. E triste ao mesmo tempo, com tanta separação tanta exigência. Cada dia que ele vai para a igreja chega com uma novidade, e chega triste, porque sabe que de uma forma ou de outra está me forçando a fazer coisas que não vou fazer de coração. 😔 Para ele é muito importante receber o sacramento, porque ele toca na igreja. Minha sogra tem preconceito disfarçado, porque eu já tive filho em outro relacionamento mas nunca fui casada. Mas isso aí é só passado para ele. Ele já trouxe um conselheiro de casal e tudo para conversar comigo. Agora o padre quer conversar comigo. Todos tentando me converter. 😔 Eu amo muito meu noivo e quero viver ao seu lado o resto da minha vida, independente de religião, sei que foi Deus que nos uniu. Que a mãe dele queira ou não, que o padre goste ou não. vamos ficar juntos.

11 Respostas

Última atividade por Janinne, dia 29 de Janeiro de 2024 às 20:52
  • Janinne
    Noiva Novata Setembro 2023 Espírito Santo
    Janinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito por estar ser frustando com isso. A verdade é que tudo entre um casal é consenso, inclusive religião. Eu sou Católica e meu marido é evangélico. Ficamos 7 anos casados apenas no civil, estava esperando ele se sentir a vontade em casar na minha igreja. Ele não precisou se converter, mesmo que ele demonstre interesse. Espero que tudo se resolva e vocês entre em acordo ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Abril 2025 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, novinha!

    Eu estou passando pela mesmissima situação que você! hahaha

    Eu e meus pais somos católicos e meu noivo e a família, são evangélicos. Desde o namoro, nós dois deixamos bem claro um pro outro: Seguimos juntos, em religiões diferentes, mas sempre com Deus. Porque para nós dois, Deus é o caminho e ponto final. Entendo que o certo é seguirmos juntos, quando casar, mas essa é a nossa escolha. Ambos oramos juntos, ambos temos proposito com Deus juntos, e não é a nossa religião que mudou isso.

    Quero dizer que, mesmo tendo nossas "diferenças", nos respeitamos sobre nossas escolhas. Eu não vou obrigar ele a fazer o que ele não se sente confortavel e vise versa.

    Não vou ser hipócrita, também, de falar que é fácil... muitas vezes nos pegamos pensando sobre isso, penso que seria sim muito mais fácil se ambos fossem da mesma religião, mas ainda sim prevaleceu o respeito por essa escolha individual. Eu sei que no casamento seremos ainda mais unidos (uma só carne), mas as nossas orações continuaram pra um unico Deus que nos abençoou até aqui,

    O problema nos surgiu agora, nos preparativos do casamento. Meus pais gostariam que eu casasse na igreja católica, pq sim, é importante pra nós. Mas meu noivo, sendo evangelico, não faz sentido pra mim. Não faz sentido porque nao é uma opção dele seguir o catolicismo, ele só "casaria por casar" na minha igreja e pra mim, perderia toda a essência desse momento. Seria o mesmo que ele me "obrigasse" a me casar na presença de um pastor, o que pra mim,não faria sentido agora, entende?

    Dessa forma, optamos por casar em uma chácara, com um juiz de paz celebrando - sem religião, sem nada, e após receberemos a bênção, uma oração do padre e do pastor, em cada uma das igrejas. Não temos problema de estar na igreja um do outro também.

    É fácil? não é! Sinceramente, no meu caso, eu arrumei uma certa "confusão" em não optar em casar na igreja. Mas como será eu e meu noivo (e eu espero que pra sempre), a escolha do nosso casamento DEVE ser somente nossa!

    E é como a nossa colega disse pra cima, o dialogo, o amor, a compreensão muda pessoas. Deus muda pessoas, ele é o dono do impossível!

    O meu único conselho é: façam por vocês! É o casamento de vocês, é o momento de vocês! Coloquem Deus no centro das coisas, orem juntos, mas não desistam por opiniões terceiras. Vai por mim, no final será somente vocês dois. Então conversem.

    Abraços,.

    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado ☺️


    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha independente da religião eu acho que tem que ter o respeito e a aceitação tudo e a base do dialogo sente se com seu noivo e converse com ele e coloque tudo em pratos limpos pois assim vocês vão conseguir resolver essas questões vai dar tudo certo deus é maravilhoso

    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado 🙏🥲😘 vou conversar no próximo final de semana.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo é diálogo.

    eu já namorei um rapaz de família evangélica que não deu certo, pois a família dele não gostava do fato de eu ser católica. Mesmo eu fazendo tudo que minha ex sogra pedia, de participar dos grupos de orações que ela fazia na casa dela. De não ir com as camisas de santo que eu tinha, eu saia da igreja e trocava de roupa pra ir na casa dela.

    Mas enfim, tudo é conversa. Meu sogro é católico e minha sogra evangélica, eles se dão muito bem, 25 anos de casados. Eles casaram na igreja católica para meu sogro poder se comungar, eles batizaram os filhos na igreja católica, mas nunca obrigaram a seguir. Meu marido seguiu a religião católica e a irmã dele a religião protestante.

    conversa com seu noivo, converse com o padre e deixe claro sobre suas escolhas

    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado! Amém 🙏🥲
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem difícil mesmo, te entendo. Tinha visto sobre isso também da educação dos filhos porém conversamos e entramos no consenso de educarmos nossos filhos com os princípios da Bíblia, nem com as doutrinas da minha religião nem da dele e quanto ao batismo combinamos dos nossos filhos se batizarem quando estiverem conscientes dos pecados e quando sentirem que é a hora certa. Creio que o diálogo é o melhor caminho, mas minha dica é: seja sábia e ore sempre, entregue a Deus! Ele que transforma os pensamentos e quebra os corações…Por experiência própria, não há nada melhor do que a oração, ficar discutindo não fará o outro mudar, mas tenha fé que Deus opera milagres…As vezes parece impossível ele ceder em algumas partes da religião mas creia e ora por ele que Deus opera!!! Não perca a esperança 🙏🏼
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação a minha sogra, já entreguei a Deus ela é uma idosa. Mas isso não deixa de ser preconceito, parece que a igreja católica está acima de tudo e todos até mesmo de Deus.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi lívia. Então eu já pensei. Até que no conselho de casais da igreja católica foi dito que eu assinaria um documento passando a responsabilidade a ele de educar os filhos na igreja católica. E ele foi conversar com o padre, e ele falou a mesma coisa que é dever e obrigação dele educar os filhos na igreja católica, independente da minha religião. Meu noivo é um tipo de pessoa que segue regras. 😔😔😔
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Alaide! Sei como é pois passo pela mesma situação que você, noivo católico e eu sou evangélica… Por aqui eu abri mão de casarmos em um lugar neutro para casarmos na igreja dele, até pq esse foi o único pedido dele então resolvi ceder, mas é difícil mesmo! Quanto a questão da conversão eu tive uma conversa bem séria com ele e disse que ele precisa me respeitar e respeitar minhas escolhas! Deixei claro que não há nenhuma possibilidade de eu me converter a religião dele e que temos que ser maduros o suficiente para entender e respeitar um ao outro. Creio que essa é a melhor saída, o diálogo! E claro, muito joelho no chão rsrsrsrs Haja paciência para enfrentar as divergências de pensamentos!!! Mas com fé em Deus que tudo vai se ajeitar! Boa sorte com sua sogra, realmente é muito difícil ter que lidar com esse tipo de situação…
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas