Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Super Noiva Junho 2021 São Paulo

casamento de Sexta-feira

Laura, dia 20 de Maio de 2020 às 11:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Alguém está com o casamento marcado de sexta -feira?


Eu teve que remarcar o casamento, por conta da pandemia e o buffet só tem datas de sexta - feira (setembro).

Porém comentei com os padrinhos e alguns falaram que fica difícil por conta do trabalho e aulas.

Mas iria marcar as 20H para não impactar no trabalho.


O que vocês acham? Que eles estão certos, ou se quisessem realmente ir dariam um jeito?


Eu expliquei que NÃO TENHO ESCOLHA, ou caso de SEXTA ou não caso.

25 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 22 de Maio de 2020 às 22:09
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu iria me casar na sexta, na minha antiga data. Eu marquei no espaço as 21:00, e no convite as 20:30. Acredito que avisando todos antes da sim, muitas pessoas vão em happy hour, viaja, da pra avisar antes no trabalho para sair um pouco mais cedo, ou compensar outros dias a hora.

    Vai de cada um, querer.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disponha noivinha. Vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ameiiiiiii rsrsrsrs.


    Obrigada Noivinha pela opinião.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião noivinha.

    Me ajudou bastante Smiley heart

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha quem tiver consideração por você com certeza irá. Seu horario é otimo e super flexivel.

    Quem disser o contrario esta de picuinha.

    Veja eu me caso em uma segunda feira véspera de feriado e as 16 horas da tarde hehehehe.

    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Acho que você deve trabalhar com as opções que você tem, se só tem sexta então será esse o dia. Mas acho importante pensar em como deixar mais confortável aos convidados sim, afinal são pessoas que você e seu noivo amam e querem que estejam com vocês neste dia. Eu já fui madrinha de um casamento na sexta, mas eu tinha flexibilidade no trabalho e me dei folga rs. Mas sabemos que nem todos tem essa possibilidade, então seria bom colocar um horário mais tarde para que todos consigam se organizar para ir.

    Abraços,

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Laura Smiley shame A princípio eu e meu noivo íamos casar de sexta pelo valor ser mais baixo né kkkk e não gostaria de casar domingo porque queríamos fazer festa até mais tarde.

    Pensando na sexta, um horário ótimo pra começar é as 21h. São Paulo é aquela loucura, então pensando que o pessoal sairia por volta das 17h30 do trabalho e chegando por volta das 19h em casa, teria tempo de todo mundo se arrumar tranquilo e chegar as 21h sem correria sabe? Tipo mulheres tomarem banho, fazer make e cabelo...

    No caso apareceu uma data de sábado que ficou até mais barato, então optamos por sábado mas deixamos o mesmo horário porque queremos festa atéeee mais tarde kkkkk Mas acho casamentos de sexta ótimos, o pessoal curte bastante por não precisar trabalhar no outro dia (salvo algumas exceções) e não fica aquela questão de domingo que o pessoal quer ir embora cedo pra descansar... de sexta o pessoal curte muito, deixa o cansaço de lado e acho que até trabalha melhor pensando que depois tem festa

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se eles quiserem ir eles darão um jeito. Afinal, é só um dia, irão para comer de graça e se divertir em plena Sexta-feira e principalmente fazer parte desse grande dia com vocês.

    Tem coisa melhor rs

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sinceramente os padrinhos tem de dar um jeito

    eu casaria dia 19/11 uma quinta vespera de feriado, mas como aqui em SP o feriado foi adiado para hoje rs, eu tive que remarcar para dia 20/11, e estou já deixando claro desde agora que eles devem chegar as 19h30 no buffet.

    Eu acho que em tanto tempo pra se planejar é super possível conversar com chefes e etc, a minha amiga que trabalha mais longe já avisou o chefe que vai tirar o dia, e minha cunhada ficará até a hora do almoço.

    minha cerimônia começa 20h, para a festa começar 21h, pode ser que tenham os atrasildos no meio do caminho, mas acho que começar a cerimônia 21h fica muito tarde.


    Grande Beijo e boa sorte!

    Não se molde pelos padrinhos, você é a estrela, eles que devem se moldar por você!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também me caso em uma sexta-feira e adoro o dia e horário, muito falam que é chiquérrimo

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha. Isso que eu irei fazer.

    Sei que quem gosta de nós estará lá ...

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião noivinha.

    Irei ficar mais tranquila.

    Quem nos ama estará lá conosco.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, eu me caso em setembro de 2021, marquei com 2 anos e 7 meses de antecedência e marquei para uma se tá feira as 20h na vila Olimpia SP.


    Quem realmente se importa com vc estará lá. O povo reclama pq tem boca, não liga pra isso... não leva em consideração, hj em dia mta gnt está casando em dia de semana. O pessoal de programa, tira uma folga, sai mais cedo... mas quem tem que estar lá por vc vai estar!
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu era sábado e também remarquei para sexta. E até perdi dinheiro com isso até o momento... mas comuniquei meus padrinhos e ninguém reclamou. Marquei para as 20h também. Mas acho que todos devem ter em mente que não tivemos escolha novinha. Todos devem se adaptar e aqueles que gostam mesmo de vc e do seu noivo, que fazem questão de celebrar com vocês, darão um jeito de participar. Muitos podem fazer home office, conversar nas faculdades, doar sangue para ganhar dia de trabalho. Nesse cenário que estamos vivendo, tudo é questão de conversação noivinha. Não perca seu sono com isso
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião noivinha.

    Realmente quem quiser estará la comigo.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sexta feira é bem legal para realizar casamento,tendo em vista que no dia seguinte sábado da pra descansar. Já fui em festas meio de semana no dia seguinte tendo que ir trabalhar e super curti, cheguei um pouco atrasada mas estive presente. Quem quer estar com você estará. Aquele ditado: quem quer faz, quem não quer da desculpa.
    Tem serviços que tem como avisar antes e pedir pra sair mais cedo, tem como trocar com outra pessoa, tem N maneiras de fazer acontecer. E questão de aula, um dia sem não irá atrapalhar a vida de ninguém.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema nenhum na sexta. Basta vc fazer mais tarde mesmo, 20h, 20:30h e avisar os convidados que é numa sexta (pq às vezes a maioria nem se toca e já associa que é num sábado), assim todos conseguem se organizar. Se vc tiver muitos convidados de fora é que pode ficar mais difícil, mas aí converse com eles (caso haja) p ver as possibilidades. PS.: ainda mais nessa situação de remarcação, todo mundo tem mais do que a OBRIGAÇÃO de ser compreensivo!!!

    • Responder
  • Larysse
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso em fazer o meu na sexta ou no sábado, mas tenho dois impasses aí: na sexta, é culto de ensinamento na nossa igreja, e o nosso pastor (que será o celebrante) faz questão de estar no culto, que será entre 19 e 21h, a minha opção será colocar no convite 20:30 pra iniciarmos as 21:00 o cortejo para a cerimônia.
    Caso fosse no sábado à tarde, além de sair mais caro, teríamos vários convidados que não poderão vir, aqui é muito comum ter aula/expediente sábado o dia inteiro 🤦🏽‍♀️

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que eles dão um jeito quando quer sim , sabe , se eles te amam eles vão sim Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha casamento na sexta feira e super comum, e sinceramente não muda muito em relação ao sábado. Eu começaria um pouco mais tarde tipo 20:30/ 21:00 mas fora isso não vejo problemas, ja fui vários casamentos de sexta( ja fui alguns ate de segunda) adorei pq geralmente é um casamento que começa tarde e termina tarde então vc tem o sábado e domingo para descansar
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que avisando com antecedência todos conseguem se organizar.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Laura! Realmente pode ficar ruim pra quem trabalha e sai tarde, mas acho a sexta uma boa alternativa.
    Tente marcar pra mais tarde mesmo. Coloque 20h no convite mas marque pra 20:30/21h no local, assim da pra todo mundo chegar.
    Pode ser corrido, mas quem quiser estar com vc , vai estar. Pensa numa sexta e feriado se tiver, também é uma boa.Boa sorte!!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laura!

    Acredito que muitos tenham mesmo esse problema, tenho amigos que saem do serviço 19h, ou mais tarde ainda!

    é claro que quem se esforçar dá um jeito para ir sim, mas é bem mais complicado do que se fosse em um dia de "folga", sabe?

    Se é a sua unica opção, fale com eles e explique que podem chegar no horário que puderem, sem pressionar ou sem esperar que estejam lá antes da cerimonia começar. Se for preciso, comece a cerimonia sem eles, mas não fique chateada e procure entender o motivo!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da pra organizar sim

    agora se organize para atrasos, que sao mais comuns de acontecer

    converse com todos

    mas compreenda que esses imprevistos acontecem entao n se esquente e se planeje para

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Laura, bom dia...
    Então, eu tenho um primo que se casou numa sexta, no final do ano passado, e foi tudo perfeito! A festa tava cheia e animada... Eu super curti...
    Gosto de dias diferentes, como sexta e domingo...Se não for atrapalhar seus planos, faz sim!!É sinceramente... Penso que os padrinhos, sendo o seu casamento... 1 dia sem ir a aula não vai afetar a vida acadêmica de ninguém... 🤷🏾‍♀️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas