Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata outubro 2024 Rio Grande do Sul

Casamento de última hora = muiiitas dúvidas

Taísa, dia 27 de Agosto de 2024 às 15:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 2
Olá pessoal, depois de 19 anos morando junto e 3 filhos, resolvemos que vamos oficializar a nossa união! A princípio seria somente no civil (25/09), sem comemoração, recepção, mas quando marcamos a data surgiu em nós o desejo de realizar algo simples, que serviria como uma comemoração e cerimônia religiosa pois vai contar com a benção de um pastor e a data mais próxima da data já marcada no cartório é dia 05/10. Pensei em fazer algo temático (estilo turco ou árabe pq são culturas que ambos admiram e tbm pq eu sou bellydancer). Poderiam me sugerir decorações, lembrançinhas e principalmente o que servir? Será para no máximo 80 convidados (entre adultos e crianças). Devo fazer lista de presentes? Chá de alguma coisa? E quanto a entretenimento? De preferência sugestões econômicas pois não dá tempo de juntar uma graninha pra fazer😂 Por favor, me ajudem 🙏🏻

2 Respostas

Última atividade por Taísa, dia 27 de Agosto de 2024 às 16:47
  • T
    Noiva Novata outubro 2024 Rio Grande do Sul
    Taísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, vai ser a noite (20:30hs), em um salão de festas.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1° o chá não é obrigatorio e apesar de ser uma dinamica bacana, vocês tem pouco tempo e não deixa de gerar custos. Eu no seu lugar não faria

2° sobre o que servir, tem muitas alternativas, dentre elas churrasco ou uma ilha de massas. É algo mais rápido e com certeza mais acessivel do que contratar um buffet. Pra isso, você vai precisar contratar uma cozinheira ou um churrasqueiro e algumas pessoas pra servir( e aí vc compra o material para o preparo), além de comprar as bebidas, mas ja digo que pelo tempo q vc tem pra organizar, é bom que vc tenha uma rede de apoio e também coloque a mão na massa. Já que você quer algo temático, vc pode incrementar isso no que vai servir, como docinhos tipicos dessas regiões ou algo que remeta ao tema3° um casamento temático em tão pouco tempo, eu acho bem dificil, mas você pode colocar alguns elementos da cultura( flores, arranjos especificos, fotos desses lugares, símbolos, etc)
    4° uma coisa importante é que decoração vai depender do horario do casamento, em que espaço vai ser e até mesmo o que servir pode mudar de acordo com isso, então o primeiro ponto é que horas vc pretende casar? Vai ser em espaço aberto ou fechado?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas