Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Everthon
Noivo Novato outubro 2020 Espírito Santo

Casamento de uma pessoa da ccb e uma da assembleia

Everthon, dia 5 de outubro de 2020 às 21:23 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 6
Sou da ccb posso casar com uma pessoa de outra igreja???

6 Respostas

Última atividade por Cida, dia 6 de outubro de 2020 às 11:27
  • Cida
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Cida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Everthon, sim você pode casar, entendo que depois vocês terão que decidir em qual igreja vão congregar, porque como está na Bíblia o casal tem que andar juntos! Se a sua dúvida é referente ao celebrante eu pegaria uma pessoa neutra um cerimonialista mesmo, você sabe que na CCB não tem o ritual da celebração do casamento, Espero ter ajudado. fique na Paz de Deus!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conheci pessoas da ccb que falaram que lá não fazem casamento. Então no seu caso vcs poderiam convidar o pastor da assembléia, um celebrante de fora (como alguns que tem aqui no site) ou um juiz de paz e fazer a cerimônia num salão por exemplo. A benção de Deus é única, independente da religião

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Everthon!

    O casamento entre pessoas de religiões diferentes é algo bem comum. O importante é escolher alguém que você ama e que ame você para dar esse passo tão importante da vida.

    Seu casamento será esse mês, isso?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Everthon, na minha opinião você deveria casar com quem você ama, independente da denominação...Eu e meu noivo somos evangélicos, somos de igrejas diferentes e vamos escolher uma igreja que nos aproxime de Jesus, afinal esse é o propósito de tudo...
    Essa questão de “Posso” é bem pesada, afinal se vocês seguem para o mesmo alvo, qual o impedimento ? Usos e costumes ? Pergunte sempre a Deus, ele sempre da a direção certa.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Everthon,
    Você precisa procurar sua liderança e verificar o que eles orientam.
    Normalmente uma das duas partes cede a denominação da outra. Sucesso!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Everthon,
    Não sei bem como funciona isso, porém eu casaria com quem eu quisesse, independente de religião Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas