Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamella
Noiva Curiosa Setembro 2025 Rio de Janeiro

Casamento: Dificuldades - Fincaneiro - Preocupações - imprevistos

Pamella, dia 1 de outubro de 2024 às 08:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Meninas, bom dia!!

Desde o inicio sabiamos que iriamos encontrar muitos desafios para realizar nosso sonho de se casar, mas apenas vivendo essa experência sabemos o quanto é dificil. Quando fechamos o contrato com o local da festa, semanas depois tivemos que nos mudar de casa, e ai veio as despesas que não estavam nos nossos planos: aluguel mais caro, depositos, frete para a mudança... Eu estou muito feliz com a casa nova, e mesmo assim é um misto de sentimentos de preocupações. Já fechamos o contrato com o local que oferece o buffet, ornamentação, local da cerimonia, cerimonialista, profissionais para trabalhar, e também banda, DJ, iluminação. Queria estar adiantando com outras coisas, mas veio essa onda de imprevistos... Eu sou do tipo de pessoa que gosto de ter tudo organizado, falo sobre as dificuldades para tentar lidar e ver uma saida, mas o meu noivo se irrita muito facilmente falando sobre assuntos dificeis, e isso me desmotiva demais. E ai me vejo sozinha pensando em tudo.

Alguém já passou por situações semelhantes ou estão passando? Como estão lidando?

9 Respostas

Última atividade por Monica, dia 1 de outubro de 2024 às 16:39
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Meu noivo também é assim , mas não se desmotive por isso. No seu caso , já tem os principais serviços , então o que falta são só alguns detalhes , você vai conseguir , e não pense que está sozinha é só o jeito do seu noivo lidar com os problemas que é diferente do seu . Mas confia , vai dar tudo certo. Conversa com ele , diga o que sente em relação a isso e esclareça as dúvidas. Tudo se resolve conversando.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, noivinha. Super te entendo sabe. Aqui foi as brigas que começaram. Aí veio as despesas extras, máquina que quebrou, e lá vai tirar dinheiro de onde já está reservado. As vezes penso que não vou conseguir, falo comigo mesma por que fui inventar isso. Mas, olha minha querida: Maior é o espírito que está em você, do que aquele que no mundo está

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi xará! É normal se sentir assim, uns dias atrás desabafei aqui com as amigas novinhas a respeito disso. Quando decidimos fazer a vontade de Deus e o que o agrada, muitas coisas surgem para nos desestabilizar e desviar do caminho do processo. Ainda não cheguei na dificuldade financeira, mas sei que em algum momento passarei aperto e tenho plena consciência disso, mas outras coisas aconteceram pra me desestabilizar (também desabafei aqui), mas Deus não coloca em nosso coração um desejo que Ele não possa realizar e eu confio muito nisso. Deus ama casamentos e fará com que TUDO seja perfeito e agradável. Descansa, quem cuida de você não dorme e já tem tudo sob o controle dele.
    • Responder
  • Pamella
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, Karina... Deus não planta essa vontade em nossos corações em vão, é por um proposito maior. Eu precisava muito dessas palavras, vocês são uns anjos. Obrigada pelas palavras!!

• Responder
  • Pamella
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas suas palavras!! São muitos desafios, não é fácil... Eu sinto muito que tenham passado por tudo isso, mas Deus tinha planos maiores para vocês. Graças a Deus a vontade foi maior de continuar nesse sonho, fico muito feliz por você. Ler sobre a história de vocês me da muita força, obrigada por compartilhar!

Falta tão pouquinho, eu desejo pra você um lindo casamento, e que Deus abençoe imensamentre a união de vocês! Que seja inesquecivel!

• Responder
  • Pamella
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, muito obrigada pelo seu tempo, pelas palavras... Seu testemunho me deu mais força!

Eu era afastada da igreja até conhecer o meu noivo, quando o conheci ele me ajudou e me trouxe de volta para Deus e para a igreja. Eu nunca tive vontade de me casar, fazer festa, achava perda de tempo e de dinheiro, até conhecer uma pessoa que valesse a pena, e então essa vontade de se casar foi plantada no meu coração. Quando buscamos a Deus, ele faz obras lindas na nossa vida! Suas palavras me confortaram muito, eu te agradeço por isso, de coração!

Tenho certeza que Deus preparou um casamento inesquecivel pra vocês, e todo esse tempo esse tempo na espera, irá ter valido a pena, pois os planos de Deus são bem maiores que o nossos! Deus abençoe imensamente a vida de vocês, e que seu casamento seja incrivel!

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fé, noivinha! Deus dá o frio conforme o cobertor, Deus age sim, mas mantenham os pés nos chao e o coraçao unidos nesse proposito, façam a parte de vcs e orem, a resposta para toda a angustia virá. Boa sorte e que Deus abençoe voces.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pamella. Sinto muito que esteja passando por isso. Realmente, o processo de organização do casamento trás muitos desafios, e é um processo muito solitário para nós. Acredito que este seja um dos intuitos desse site, de nos aproximar, trocar experiências, e de alguma maneira não nos deixar tão sozinhas.

Nós passamos por algo parecido. Começamos a planejar o casamento e logo depois meu noivo foi demitido. Foi um baque. Naquele momento optamos por cancelar o casamento. Alguns meses depois, um pouco recuperados, retomamos nossos planos e conseguimos o local. E no início deste ano, também tivemos que nos mudar. Foram os piores meses da nossa vida. Mil problemas para conseguir entregar o apartamento, e muita dificuldade para conseguir encontrar um novo lar. Hoje também estamos muito felizes na nossa casa, mas foram momentos bem complicados.

Em vários momentos pensei em desistir. Mas como a Carol falou, eu também acredito que Deus ama casamentos, e está conosco, nos auxiliando e provendo. Graças a Ele nós estamos aqui, há 45 dias do nosso casamento, com muito mais do que havíamos previsto.

Então, acredite, confie. Vocês vão conseguir!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Realmente o processo até um casamento não é um mar de rosas, muitas coisas, imprevistos surgem durante o caminho e é um teste de resistência mesmo para ver se o casal suporta.

Deus ama casamentos, é a constituição mais linda na qual Ele tem tanto amor. O inimigo não suporta a ideia de uma família estar sendo iniciada, ainda mais nos dias de hoje que o casamento se tornou algo tão banalizado e brega pra muitos. Mas, tenha fé, por mais que as coisas fujam um pouco do controle tendo Deus no centro a vitória vai ser certa.

Respira, dá tempo ao tempo que tudo vai se encaixar e tudo vai se alinhando... quando você menos esperar, vualá... vai estar tudo fechado, vai estar nas vésperas do casamento e você vai estar vivenciando o milagre chamado casamento!

Já era pra mim estar casada a 1 ano, porém, no meio do processo meu noivo se acidentou de moto quebrou a clávicula direita em 2 partes. Tivemos que adiar todos os nossos planos, foi um baque pra mim. Porém, o que me confortava era saber que DEUS não tinha perdido o controle!!!

Graças a Ele, estamos a 6 meses do nosso SIM!! DEUS É FIEL EM TODO TEMPO!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas