Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leandra
Noiva Esperta Julho 2024 Goiás

Casamento Diurno

Leandra, dia 1 de Abril de 2023 às 17:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Guardado
Casamento Diurno 1Oi noivinhas! 💕👰🏽‍♀️

Ultimamente tenho pensado em trocar meu casamento que é a priori 16:00 para as 8:00 cerimônia e em seguida a festa!
O que vcs acham ?

Diurno

23%

21 votos

De tarde

77%

69 votos

25 Respostas

Última atividade por Heloisa, dia 29 de Junho de 2023 às 20:54
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, pelo meu noivo seria de manhã kkkkk, mas somos nós mulheres que precisamos ficar horas no salão. Sem contar a logística de todo mundo para chegar no horário
    • Responder
  • Kennedy
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Kennedy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De tarde com certeza será mais confortavel Smiley heart
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro a tarde pq acho as 8h muito cedo em questão de logística mesmo, acho que sendo a tarde vc ficará até mais tranquila e sem precisar fazer td correndo
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que fica lindo casamento diurno, o sol das 08h é uma delicinha....

Mas você deveria pensar na questão da festa, se vai ter lugar com sombra para receber seus convidados, porque passar calor em casamento é ruim demais hahahhaha.

E fora o que as meninas comentaram também, você terá que acordar muito cedo para começar a se arrumar

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ruim casamento muito cedo, as 16h é perfeito
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu sera as 15:00, entao votei de tarde

Minha unica preocupacao com casamentos tao cedo eh que seria dificil pra me arrumar e tbm pros convidados...

• Responder
  • Heloisa e Natan
    Noiva Curiosa Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Heloisa e Natan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito cedo talvez seja mais corrido
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas! O sol é um problemão, pra todos se arrumarem (principalmente você) é mais difícill. Eu acho que o calor atrapalha! Minha crrmonia será as 16hs, como será a sua, e achei o horário perfeito! Qd a festa começa já é a noite e a cerimônia acontece sem sol (considerando o atraso).

De qualquer forma, análise tudo e siga seu coração!
    • Responder
  • Julianne
    Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso vai muito dos seus costumes e dos seus convidados. Eu particularmente acho chique, e acho que facilita muito para aqueles que tem medo ou dificuldade de andar a noite.. porém, às 8h exige uma logística tão ou mais complexa principalmente para as mulheres, que deverão praticamente madrugar para se arrumar (não sei qual vai ser o nível do seu casamento, se mais pomposo ou mais simples). Mas independente de qualquer coisa, faça da forma como achar melhor, pois é o SEU casamento, e você merece que ele seja do jeitinho que você sonha. Smiley heart O meu será a tarde, a cerimonia iniciará as 16h, as 17:30 começará a recepção, e as 22:30 se encerra. achei o hr democrático. rs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei para fazer diurno por conta do valor, mas prefiro noturno. O meu não será tão cedo assim, será às 11h.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou falar por mim que já fui em casamento de manhã: não gosto kkk
    As 8h da manhã pra nós mulheres é horrível, pra se arrumar tem que acordar muuuuuito cedo. Mais tarde, se for no verão/ calor o resultado vai ser o que eu tive: uma insolação.
    Minha amiga casou as 10;30 de outubro, um sooool. No outro dia eu estava igual a um pimentão, com febre e vomitando
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou falar por mim, se meu casamento fosse às 8h eu tenho certeza que nem iria conseguir dormir
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser bem sincera, eu acho um saco a festa ser de manhã 😭
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que acho mais complicado do casamento é o calor, e o tempo para organizar a festa, e se preparar. Você teria que ter certeza de que o espaço não vai ter evento no dia anterior para poder marcar de a decoração, a parte de estrutura de toldo/grid (caso tenha), iluminação, palco… tudo organize na noite anterior.
    Se você for casar de 8h, provavelmente vai ter que acordar de 4h da manhã, no mínimo. E seus convidados? Vai ter salão aberto para eles se arrumarem?
    Eu indicaria fazer pelo menos a partir das 10h, e fazer um brunch, para diminuir um pouco esses problemas.
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! As 08:00 é um horário ruim para alguns convidados chegarem. E para as mulheres pior ainda quanto cabelo e maquiagem.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei no diurno, pq amo o casamento todo de dia, mas acho que 8hrs é muito cedo p começar, já q os convidados/madrinhas/padrinhos ainda vão se arrumar se deslocar p o local, isso tudo demanda tempo então teria q ser muito cedo, optaria p começar 10hrs ou 11hrs.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei no diurno, mas deixaria para iniciar ao menos às 11h, para facilitar um pouco mais para os convidados e para você também. O meu será nesse horário das 11h!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei em manter o casamento a tarde, por tudo aquilo que as meninas falaram: a logística para você e para os convidados fica muito melhor, você aproveitará mais todo seu dia e a chance de quebra de convidados é muito menor.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... eu que não gosto de acordar cedo ia ficar desesperada kkkk
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar no civil pela manhã, e em seguida farei a pequena recepção...
    abell46s-reface.gif

• Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que mais cedo ainda, tá. 😬

O meu sendo 11h o maquiador pediu para que eu no dia esteja no salão 6h da manhã rsrs
    As madrinhas ainda estamos finalizando o horário, elas vão se arrumar junto comigo, mas acho que será 07:30/8h.

Os convidados devem estar na igreja 10:30.
    O casamento pela manhã realmente fica muito corrido.
    Até pra fazer o making do meu noivo ficou complicado, pq a equipe de fotografia/filmagem não ia conseguir estar lá

• Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas... principalmente tão cedo! Você vai ter acordar 5hs da manhã... e muitos convidados talvez nem queiram ir... Acho que lá pelas 12hs já melhora, e você serve almoço. Ou você não quer servir almoço/janta?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para uma festa tradicional o horario da manhã não se enquadra bem, muitas coisas para fazer antes, muita logistica para organizar, e tambem pouca animação das pessoas para por exemplo curtirem uma pista de dança ao meio dia. Agora se sua ideia e seu cronograma forem diferenciados, pode funcionar super bem e ser ainda mais divertido e especial que um casamento tradicional
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento muito cedo complica a vida da noiva e dos convidados… difícil achar salão com tempo hábil para se arrumar e erc
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Leandra

O meu será 11h, mas já fiquei louca com a correria para maquiagem, making e o cronograma para o povo chegar… acho que só precisa pensar nesses detalhes.
    Mas se for um sonho se casar cedo acho super válido analisar sim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas