Então, pelo meu noivo seria de manhã kkkkk, mas somos nós mulheres que precisamos ficar horas no salão. Sem contar a logística de todo mundo para chegar no horário
Prefiro a tarde pq acho as 8h muito cedo em questão de logística mesmo, acho que sendo a tarde vc ficará até mais tranquila e sem precisar fazer td correndo
Eu acho que fica lindo casamento diurno, o sol das 08h é uma delicinha....
Mas você deveria pensar na questão da festa, se vai ter lugar com sombra para receber seus convidados, porque passar calor em casamento é ruim demais hahahhaha.
E fora o que as meninas comentaram também, você terá que acordar muito cedo para começar a se arrumar
Concordo com as meninas! O sol é um problemão, pra todos se arrumarem (principalmente você) é mais difícill. Eu acho que o calor atrapalha! Minha crrmonia será as 16hs, como será a sua, e achei o horário perfeito! Qd a festa começa já é a noite e a cerimônia acontece sem sol (considerando o atraso).
De qualquer forma, análise tudo e siga seu coração!
Eu acho que isso vai muito dos seus costumes e dos seus convidados. Eu particularmente acho chique, e acho que facilita muito para aqueles que tem medo ou dificuldade de andar a noite.. porém, às 8h exige uma logística tão ou mais complexa principalmente para as mulheres, que deverão praticamente madrugar para se arrumar (não sei qual vai ser o nível do seu casamento, se mais pomposo ou mais simples). Mas independente de qualquer coisa, faça da forma como achar melhor, pois é o SEU casamento, e você merece que ele seja do jeitinho que você sonha.
O meu será a tarde, a cerimonia iniciará as 16h, as 17:30 começará a recepção, e as 22:30 se encerra. achei o hr democrático. rs
Noivinha, vou falar por mim que já fui em casamento de manhã: não gosto kkk As 8h da manhã pra nós mulheres é horrível, pra se arrumar tem que acordar muuuuuito cedo. Mais tarde, se for no verão/ calor o resultado vai ser o que eu tive: uma insolação. Minha amiga casou as 10;30 de outubro, um sooool. No outro dia eu estava igual a um pimentão, com febre e vomitando
O que acho mais complicado do casamento é o calor, e o tempo para organizar a festa, e se preparar. Você teria que ter certeza de que o espaço não vai ter evento no dia anterior para poder marcar de a decoração, a parte de estrutura de toldo/grid (caso tenha), iluminação, palco… tudo organize na noite anterior. Se você for casar de 8h, provavelmente vai ter que acordar de 4h da manhã, no mínimo. E seus convidados? Vai ter salão aberto para eles se arrumarem? Eu indicaria fazer pelo menos a partir das 10h, e fazer um brunch, para diminuir um pouco esses problemas.
Votei no diurno, pq amo o casamento todo de dia, mas acho que 8hrs é muito cedo p começar, já q os convidados/madrinhas/padrinhos ainda vão se arrumar se deslocar p o local, isso tudo demanda tempo então teria q ser muito cedo, optaria p começar 10hrs ou 11hrs.
Votei no diurno, mas deixaria para iniciar ao menos às 11h, para facilitar um pouco mais para os convidados e para você também. O meu será nesse horário das 11h!
Eu votei em manter o casamento a tarde, por tudo aquilo que as meninas falaram: a logística para você e para os convidados fica muito melhor, você aproveitará mais todo seu dia e a chance de quebra de convidados é muito menor.
Ver mensagem citada
Acho que mais cedo ainda, tá. 😬
O meu sendo 11h o maquiador pediu para que eu no dia esteja no salão 6h da manhã rsrs As madrinhas ainda estamos finalizando o horário, elas vão se arrumar junto comigo, mas acho que será 07:30/8h.
Os convidados devem estar na igreja 10:30. O casamento pela manhã realmente fica muito corrido. Até pra fazer o making do meu noivo ficou complicado, pq a equipe de fotografia/filmagem não ia conseguir estar lá
Concordo com as meninas... principalmente tão cedo! Você vai ter acordar 5hs da manhã... e muitos convidados talvez nem queiram ir... Acho que lá pelas 12hs já melhora, e você serve almoço. Ou você não quer servir almoço/janta?
Acho que para uma festa tradicional o horario da manhã não se enquadra bem, muitas coisas para fazer antes, muita logistica para organizar, e tambem pouca animação das pessoas para por exemplo curtirem uma pista de dança ao meio dia. Agora se sua ideia e seu cronograma forem diferenciados, pode funcionar super bem e ser ainda mais divertido e especial que um casamento tradicional
O meu será 11h, mas já fiquei louca com a correria para maquiagem, making e o cronograma para o povo chegar… acho que só precisa pensar nesses detalhes. Mas se for um sonho se casar cedo acho super válido analisar sim.