Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro

Casamento diy: como fazer?

Leticia, dia 3 de Maio de 2020 às 10:22 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10

Devido há muitas coisas que estão acontecendo provavelmente terei que fazer um casamento diy. Alguma noivinha que já fez e pode contar sua experiência. Como foi a decoração o dia? A comida? Contrataram assessoria? Alugaram louças ou serviram em plástico? Deu tudo certo no dia?

10 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 4 de Maio de 2020 às 12:34
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente, gostei muito das coisas que você fez. Arrasou!!!! Essa ideia do chá ficou muito boa, essa do hibisco. Parabéns e obrigada por compartilhar aqui.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A parte da alimentação, o tio dele que nos dar a mão de obra de graça, aí teríamos que contratar os ajudantes. Vou esperar as coisas voltarem ao normal porque tudo está fechado agora :/ e tentar ver qual será o melhor caminho. Estou encontrando sim, várias inspirações aqui na comunidade, salvei várias. Obrigada por comentar. Smiley smile

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A papelaria vou tentar fazer também, algumas coisas. Meu noivo também acha que não é muito bom servir em louças de plástico. Vou tentar encontrar um fornecedor bom e barato. Obrigada por compartilhar sua experiência.

    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha impressora é normal e as coisas para o meu chá de panela fiz nela mesmo. Até adesivo eu fiz. Comprei o papel adesivo e fiz. Papelaria tem inúmeras coisas... Convites, menu, agradecimentos, TAG, kit toalete, lágrimas de alegria, manuais dos padrinhos. Acho que o save the date vc pode fazer online e entregar o convite físico. Fiz isso, enviei meu save the date online. O convite do chá de panela também. Vc pode procurar inspirações no Pinterest. no YouTube também tem vários tutoriais ensinando a fazer varias coisas. No elo 7 e mercado livre vende arte digital bem barato, depois é só vc imprimir. Meus convites estou vendo com a empresa simples & criativo que foi o melhor preço que encontrei para o modelo que eu quero.


    Algumas coisas de papelaria que fiz para o meu chá de panela. Imprimi em casa no papel vergê 180g. Só os adevisos dos tubetes que imprimi no papel fotográfico adesivo.
    Casamento diy: como fazer? 1
    Casamento diy: como fazer? 2
    Casamento diy: como fazer? 3
    Casamento diy: como fazer? 4
    Casamento diy: como fazer? 5
    Casamento diy: como fazer? 6

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Nossa data está distante, mas vou tentar contribuir: penso em fazer a papelaria, incluindo os convites e parte dos elementos de decoração. Assessoria também pretendemos ter. Quanto a essa parte da alimentação, tinha a ideia de contratar alguém para cozinhar, mas hoje já não tenho certeza. A verdade é que o buffet pode ter o melhor custo benefício, foi o que descobri aqui.


    Pelo que entendi você quer fazer quase tudo sem contratar fornecedores então procure se organizar ao máximo, manter a calma e começar com bastante antecedência. Aqui na comunidade você vai encontrar várias inspirações.
    Bons preparativos, noivinha! Será um dia lindo!
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Jordani, bem interessante esse conceito, acredito que deve ser bem planejado. Pelo canva, obrigada, vou ver o que fazer, mas não tenho impressora em casa. Meu noivo tem, mas para imprimir nesses papel diferentes tem que ser uma impressora específica? To pensando em fazer o lágrima de alegria, o save the data. O que mais pode fazer? Pode me ajudar?, tem algum lugar que vejo as papelaria do casamento?.
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diy - é faça você mesmo. No caso, ela quer fazer tudo do casamento dela.


    Vi que vc também perguntou sobre a papelaria. Eu fiz toda papelaria do meu chá de panela pelo canva. peguei um template no Pinterest e coloquei os dados no canva e imprimi em casa no papel vergê 180g. Várias pessoas perguntaram quem fez a arte. Pretendo fazer parte da papelaria do casamento também, só não vou fazer os convites em casa pq quero fazer de papel vegetal e esse papel não deu certo na minha impressora.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriela, tudo bem?
    Gostaria de te perguntar, aonde vc fez essa parte de papelaria, tem algum programa específico?, aí vc imprimiu na gráfica? Se puder falar, agradeço.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que é estilo de casamento, nunca ouvi falar.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do meu casamento eu fiz a parte de papelaria, convites, presentes das mães e padrinhos, lágrimas de alegria, menu, tag para pegar chinelo, votos...
    Mas acho que usar pratos e talheres e plástico não é muito legal
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas