Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Junho 2026 Ceará

Casamento do civil- dúvidas

Ana, dia 7 de Agosto de 2025 às 21:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Pessoal, quem vocês chamaram para casamento do civil?
Irmãos? Só testemunhas? Pais?
Fizeram um café depois? Alguma dica?

7 Respostas

Última atividade por Nicole, dia 9 de Agosto de 2025 às 16:39
  • Nicole
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to muito na dúvida disso! Ainda não pensei em quem levar mas provavelmente será apenas pais, irmãos e avós, acredito que as testemunhas serão algumas dessas pessoas, ainda não pensei sobre. Mas estamos pensando em depois, reservar um espaço em um café que amamos aqui na cidade e que faz parte da nossa história. Porém sem clareza ainda do que fazer, me dêem uma luz kk
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você só for no cartório o casamento é muito rápido você até pode convidar os pais e irmãos, e a testemunha, só tem que tomar cuidado porque as vezes o local da cerimônia é pequeno a enche de gente fica até feio kkkkk, quanto a comer não fizemos nada casamos no civil e religioso no mesmo dia, então foi corrido.

Vou deixar uma dica bacana, você sabia que você pode tentar economizar com o casamento civil, quem sabe você consiga, vale a pena tentar, Deus os abençoe.

point-down.gif

Casamento civil - utilidade pública

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu levei 2 testemunhas (padrinhos) e + 8 pessoas da minha família, incluindo pai, mãe, irmão e avós. O limite para entrar lá são 10 pessoas (ao menos aqui em São Paulo), depois fomos tomar um café
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou planejando levar as testemunhas (que também fazem parte da família) e minha mãe, ou mais alguém que queira ir. E depois fazer um café da manhã para comemorar! Pretendo casar um dia antes do religioso.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu confesso que tenho pensado muito sobre isso rs No casamento civil da minha sogra, apesar de rápido, foi bem bonito e teve uma pequena “cerimônia” pelo juíz, como quero fazer no mesmo lugar, talvez eu chame algumas pessoas… Por enquanto penso em pais, sogros, irmãos, avós e as testemunhas. É bastante gente, mas considerando que lá tem um espaço pra isso e tem um ritual bonito, acho que vou optar por esse lado.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No cartório é sempre muito rápido, não vejo necessidade de muitas pessoas, alguns nem permite entrar.. mas você pode fazer recepção em algum restaurante legal e convidar pessoas que vc gosta.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu planejo levar só as duas testemunhas que vão assinar mesmo, mas isso porque vou casar no civil 1 dia antes da festa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas