Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo

Casamento - Domingo

Bárbara, dia 13 de Abril de 2020 às 14:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Gente, heeeelp.

Estava planejando fazer meu casamento dia 19/11/2021, uma sexta-feira, pois minha família trabalha com festa, e o sábado acaba sendo mais difícil. Já tinha escolhido o salão, ficava a 18m da igreja, só não havia fechado, pq estava esperando a secretaria da igreja, que está fechada por conta do corona vírus.
Mas agora surgiu uma oportunidade, que estou em dúvida. Um salão que eu visitei no ano passado e me apaixonei está com uma promoção para dias de semana, 500 reais mais barato que o outro salão, mas de domingo a quinta, sem excesso de vésperas e feriados. Então pensei em fazer dia 14/11/2021, que é um domingo, véspera de feriado.O que acham de casamento aos domingos? Seria a Noite também, considerando que no outro dia seria feriado.Os dois salões são lindos, e cada um tem seus prós e contras. - O outro salão cabe até 250 pessoas e esse cabe 150.- O outro é a 18m da igreja, e tem um pouquinho de pista para chegar, já esse é dentro da cidade a 1 quarteirão da igreja, só pegaria o carro na hora de ir embora. Ambos tem isolamento acústico, sala da noiva, ar condicionado, e segurança.

Estou muito em dúvida, pq meu noivo estava muito preocupado com a questão da pista, por conta de bebidas. Mas minha lista está com 180 pessoas, contando as crianças.
O que fariam?
Salão maior e com pista
Casamento - Domingo 1

Casamento - Domingo 2

Salão menor e mais perto (esse tem o espaço para música separado, apareceu na festa. Além da área externa)Casamento - Domingo 3
Casamento - Domingo 4

22 Respostas

Última atividade por Julyane, dia 14 de Abril de 2020 às 06:59
  • Julyane
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você realmente que o novo salão, acho que você enxuga a lista. Meu casamento é ao domingo, a ressalva é com alguns fornecedores, se atente sempre e perguntar se tem problemas, eu não consegui salão para fazer dia de noiva, com isso acabei tendo que pagar hotel + deslocamento do profissional, e arrumar pessoas para meus convidados que são de fora. Alguns serviços também como balões, (se vc for usar) eles não fazem no domingo; bolo talvez precisem deixar no buffet no sabado, então só atente a tudo isso. Alguns eu pagando um extra consegui deixar para domingo, outras coisas abri mão.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento de domingo combina mais com uma cerimônia diurna! Mas o fato de ser feriado no dia seguinte pode te ajudar ou atrapalhar nesse quesito. Será que o pessoal não vai viajar no prolongado? Tente "espicular" com as pessoas antes pra ver se vale a pena!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se sua lista está acima do número de convidados que o local comporta, já não vejo possibilidade em realizar o evento lá, ainda mais por causa de 500 reais, que nem é uma diferença tão grande 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seu coração já te indicando o novo salão! Haha. Acho ótimo casamento no domingo, véspera de feriado, pode até ter promoções em outros serviços, use isso como barganha com os outros fornecedores. Ah, indique tbm salões de beleza para as convidadas. Quanto à lista, tente dar uma calculada na quebra de convidados, p ver se o novo salão realmente suporta a quantidade real de convidados

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então tá tranquilo. Se a igreja faz é o que importa. Aqui creio eu por ser capital e ter muita gente, quase nem uma faz, as do centro que são históricas então nem pensar kkkk Vai dar certinho!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, tambem já vi. Entrei em contato pelo telefone, passei a data, e o padre disse que tudo bem. Só pediu pra eu ir reservar pra não ter outro evento. Aqui tem casamento em qualquer dia, inclusive durante a missa!!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É nisso que estamos pensando. Daqui a pouco vamos em uma reunião no espaço, vamos ver se dá certo. Volto contar ❤
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda ❤
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo nada demais. Agora você tem que ver a igreja. Se for igreja católica, geralmente domingo não se faz casamento pois é o dia do Senhor dedicado à missa dominical. Eu apenas veria se a igreja faz casamento no domingo antes de fechar.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente quando eu vou fazer uma compra pela internet eu envio um email ou mando um whats para a empresa, para obter um retorno. Pra ver como é que eles funcionam.
    Sinto muito pelo seu azar é terrível mesmo.
    Mas é bom vc tentar fazer uma reclamação ou online ou no procpn, já que vc pagou pelo produto e não obteve nem ele e nem uma explicação.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem problema nenhum, pq mesmo sendo domingo segunda é feriado, então a teoria é que as pessoas não iram trabalhar e podem aproveitar a festa normalmente
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pegaria o mais próximo e diminuiria a lista.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Barbara!

    Uma boa ideia é enviar alguns save the date durante esse perido (mais de um)...

    uns 6 meses antes (como é vespera de feriado, pode acontecer de algumas pessoas quererem programar uma viagem).

    Quando faltar 3/2 meses entregar os convites e quando faltar 1 mes ou duas semanas enviar outro save the date, para relembrar os convidados.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, será as 19:30.

    Eu iria casar dia 21/03 né.. agora vou casar dia 01/11 pois na segunda é feriado e não tem desculpa porque irá trabalhar no outro dia...

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ❤
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, então. E meu noivo tb fala que por conta dos 2km de pista, que tem algumas curvas bem fechadas, para nao correr o risco de acontecer acidentes.
    Eu visitei o salão no ano passado, e não fechei pq estava 6000 o sábado. Pensando assim, sendo a segunda um feriado, seria como casar em um sábado, a economia seria 2500. Vou rever a lista, confirmar quem são as pessoas realmente importantes.
    O seu casamento será a noite?
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Algumas pessoas falaram isso de convidar 20% a mais, e que tb não teria problema, pq são umas 20 crianças
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, tem essa também 😓
    É que eu não abro mão de ser um casamento a Noite, sempre sonhei com aquela igreja, desse jeito.
    Minha família é cada um em uma igreja, e a do meu noivo a maioria não frequenta igreja. Os que frequentam ao domingo a noite somos só eu e meu noivo, e uma tia. A maioria vai de manhã, pra não correr o risco de deixar de ir, sabe? Mas obrigada, é um ponto a se analisar bem, pra não deixar de ter as pessoas especiais perto!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também concordo com as meninas e ficaria com a segunda opção.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria pela segunda opção.
    Achei o lugar bem bacana e voce pode separar os dois ambientes caso queira.
    Mas vcs tem que olhar o pós e contras.. pq 500,00 de diferença não é muita coisa pra depois passar aperto!

    Eu optaria por casar num domingo, onde segunda seria feriado (irei fazer isso), pois na sexta, maioria trabalha.. aa nao ser que tenha um feriado na sexta (mas podem reclamar que no sabado irão trabalhar).

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha! Eu não casaria no domingo por dedicar meu dia a igreja e a Jesus, mas fora isso, eu nao vejo problema algum! O importante é q vc e seu noivo se sintam bem com a escolha. Quanto ao salão, ambos sao otimos, e promoção é sempre bom... veja oq dá melhor no bolso de vcs. Quanto a lista, fechamos salao pra 210 pessoas e nossa lista está em 250. Não tem problema pq sempre tem gente q falta. O certo é vc fazer uma lista com 20 a 30% a mais de pessoas do que vc está pagando no salao, pq mta gente falta.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Barbara!

    Eu optaria pelo segundo espaço, por dois motivos: apesar dele ser menos, ele é mais perto, está com promoção e entre casar na sexta e domingo, optaria pelo domingo, pois sexta a maioria das pessoas trabalham e sobra pouco tempo para se arrumarem!

    Só não sei se de noite seria uma boa ideia (se os seus convidados forem evangelicos, por exemplo, fica uma situação meio chata para alguns), mas se não forem, acho uma escolha maravilhosa!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas