Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo

Casamento dos sonhos

Isadora, dia 20 de Julho de 2021 às 13:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Oi noivinhas, olha eu aqui novamente kkkk (to rindo, mas de nervoso)

Noivinhas me ajudem, eu sempre sonhei em casar na igreja, entrar de noiva, fazer a festa e tudo mais, ter o grande dia e apenas depois disso a gente diria estamos casados e vamos viver a nossa vida a dois.
Como eu sou católica e a família dele é da congregação, eles não irão ao casamento e ai por vários motivos (inclusive a religião), decidimos casar esse ano no civil e ano que vem na igreja, da forma como eu sempre quis.Eu amo muito meu noivo, não vejo a hora de estarmos juntos, casados, vivendo nossa vidinha, mas eu não estou feliz com isso de casar no civil e mudar completamente a minha vida antes do dia do meu casamento mesmo, tanto que eu falo a gente faz assim assim assim e no casamento a gente faz assim assim assim, pq eu considero o dia do meu casamento quando eu entrar de noiva e fizer a festa, tanto que eu aceitei casar no civil agora, mas deixei bem claro que se ano que vem o que a gente tinha planejado não acontecer, a gente vai brigar muito...Sabe, eu não considero que casar apenas no civil é estar casada e a gente vai morar junto a partir daí e não me sinto realizada por completo, entendem? Sei que festa, vestido e tudo mais, são "detalhes", que o que importa é nosso amor, nossa união, o companheirismo um para o outro, mas eu não estou completamente feliz com essa situação, já cheguei até a sonhar comigo no dia do casamento civil com cara de **. E ai eu não sei como abordar esse assunto e não sei como resolver essa situação, me ajudem meninas?

22 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 22 de Julho de 2021 às 08:15
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Considero que um dos ítens de maior importância pra dar base ao um relacionamento é o diálogo. Mesmo um casal tendo muita conexão e com gostos próximos, cada um teve uma criação diferente, pensa diferente, percebe as coisas de um jeito diferente. Muitas vezes tendemos a achar que aquilo que é óbvio pra nós, deveria ser óbvio pro outro.

    A realidade de cada casal, somente o casal conhece. Casamento pra dar certo, os dois tem que aprender a ceder; senão fica pesando pra um lado. Eu me sentiria desconfortável em fazer um casamento assim, embora sei que é algo SUPER NORMAL. Mas no nosso caso, não poderíamos casar na igreja depois de estar morando juntos (mesmo casados no civil), então pra nós é algo que nunca foi considerado.

    Sente com seu noivo, converse, exponha que essa situação de casar no civil agora e na igreja só no ano que vem é desconfortável para você, te angustia. Os dois pensando juntos, chegarão a um melhor acordo.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ja fecharam alguma coisa?
    Olha Isa, nem sempre as coisas que idealizamos pra gente vão acontecer na hora e da forma que queremos mas isso nao quer dizer que nossos sonhos não vão se realizar.. A vida não é um roteiro a ser seguido, acalma seu coracao que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começamos, ai a pandemia piorou, ai veio isso de casar no civil, mas ele me garantiu q vamos realizar meu sonho, é só q o civil dessa forma parece q n me completa
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeiro ponto é que da mesma forma como nos explicou que não tem dúvidas com relação a ser ele o homem da sua vida, pode iniciar uma conversa com ele e abordar isso, de modo que ele não vai achar que é uma dúvida com relação ao amor de vocês, mas sim entender que não é dessa maneira que você quer iniciar a vida matrimonial de vocês. Veja bem, vocês iniciarão um casamento, comunicação é a base da relação, não fará bem a você (e nem a ele lá na frente) você casar no cívil com isso 'engasgado', você já sabe, pelo que sente agora, que pode se arrepender disso.


    Eu namoro há 9 anos, comecei a namorar muito nova, apenas ano passado me formei na faculdade e por isso não havia espaço realmente para casarmos antes. Há pouco começamos a organizar tudo para o casamento e ele já me chamou várias vezes para morarmos juntos desde já, e eu não quero, eu respeito quem decide por isso, mas o que quero pra mim é iniciar a vida a dois apenas após a celebração do casamento (igreja e civil). E olha, meu noivo nem festa queria, eu simplesmente deixei claro desde sempre que não ter festa não era uma opção, batalhei pra isso e hoje ele curte toda essa organização do casamento e está empolgado com tudo, além de ajudar em tuuudo financeiramente, claaaro. 😁
    Você citou que é religiosa, eu também sou, e por isso lhe digo: faça suas orações, converse com Deus, peça sabedoria pra abordar o tema e converse com ele, afinal, ele também te ama e deve se preocupar com sua felicidade.
    Busque realizar o seu sonho.
    😘
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super entendo você, pra mim casamento é o pacote completo, vestido, decoração, festa e tudo mais. Sei que algumas pessoas não tem esse sonho, mas é o sonho de muitas. Tenho uma prima que tbm é da Congregação (tbm sou evangélica, mas acho algumas coisas dessa igreja em questão um pouco extremo, o que não vem ao caso), ano passado por causa da pandemia eles se casaram no civil e no final do ano, fizeram uma festa sem ser na igreja (parece que não pode casar na igreja) e ai ela usou o vestido de noiva, teve as entradas, e a festa. Não seria uma possiblidade talvez de casarem no civil ano que vem e em seguida a festa?

    Espero que resolvam loguinho, para a felicidade de vocês dois Smiley heart Smiley flower

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem complicado, mas se ele quer realizar isso com vc acho que é bom sentar pra esclarecer tudo antes pra vc nao ficar ansiosa. Já começaram a organizar o casamento religioso? Vc pode colocar isso como "condição".. de fecharem a data na igreja e buffet antes do casamento civil. Acho que isso pode te deixar mais tranquila.
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, era assim no começo né, mas ai tudo mudou por n motivos e eu sinto que tá faltando sim algo, a benção, a presença de Deus, meu vestido doa sonhos, mesmo que isso vai acontecer ano que vem, sinto como se entre os dois casamentos, ainda somos namorados (no caso noivos) e não casados sabe, mas deixei bem claro para ele que sem a benção ei não fico, só queria fazer tudo junto mesmo
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, era assim no começo dos planos, casamento religioso com efeito civil, pq ele acha sim bonito o casamento na igreja católica e ele é antissocial então não se importa muito se algumas tias e primos não irão por conta da religião, ele não se opõe a casarmos na igreja, tanto que iremos fazer isso, única coisa é que vai ter o civil esse ano e ano que vem aquele casamento que sempre sonhei, mas queria fazer tudo junto, como no início dos planos e eu não sei como pedir para ele esperar mais um ano sem parecer que estou com dúvidas e tudo mais, pq se eu tenho certeza que quero ele na minha vida, pq adiar isso? É assim q ele vai pensar
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então nega, vamos casr no religioso e fazer a festa ano que vem e esse ano apenas no cartório, mas sabe quando parece que esse casamento de agora não conta? Kkkk sempre sonhei com o grande dia e depois disso sim seria casada, poderia morar junto e tudo mais, mas eu vou ter o grande dia um ano depois de estar morando junto e de estar casada, ai se alguém pergunta qual a data do casamento? E eu fico então...
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai menina que sorte a sua, pq a família toda dele não vai e minha sogra de certa forma ta falando na nossa cabeça pq a gente ta excluindo eles da vida dele, mas eles quem decidiram não ir, a gente convidou e eles falaram que não vão, temos que respeitar uai.
    O combinado, quando a gente falou de casar, era fazer um casamento religioso com efeito civil e fazer a festa em 22 de outubro de 2022, tudo junto, pois esse ano seria o ano da minha formatura (que não aconteceu ainda por causa da pandemia) e ano que vem nosso casamento, mas ai por vários motivos como: o inquilino ia sair da casa dele e a casa ia ficar vazia e ele decidiu que ia mudar para lá e falou que se eu n mudasse com ele, a mãe dele ia mudar para a casa (e depois para eu tirar ela de lá ia ser um parto), outro motivo foi a gente ficar mais tempo juntos e só nós, pois minha mãe não gosta que a gente se veja todos os dias seguidos, pois ainda não casamos e eu tenho uma casa ainda e outra coisa é que toda vez que estamos juntos vamos na casa que ele mora hoje e é a casa da mãe dele e ela sempre tá lá e além de não termos privacidade nenhuma, ultimamente ela têm me irritado muito dando palpite em tudo e outro motivo também foi aa religiões, ai decidimos casar esse ano e ano que vem realizamos meu sonho, mas sabe quando parece que está incompleto? 🥺🥺
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isadora,

    Olha eu sou católica também. E para mim existeM alguns valores que são inegociáveis, coisas das quais eu não abro mão. E o casamento na igreja e a vivencia da religião é uma delas.

    Eu não acho que voce deva tomar uma decisão que não esta se sentindo bem e confortável. Pelo seu relato voce esta casando agora no civil mais pra agradar o seu noivo e a familia dele do que por voce. E o casamento na igreja católica é um sacramento, algo bem sério. O casamento no civil é importante por ser a oficialização da união de voces perante a lei e os homens, mas não perante Deus. E enquanto não receberem o sacramento estarão em pecado mortal.

    Eu acredito que voce deva conversar com o seu noivo e falar que isso não é algo que esta agradando voce. Acho que seria mais prudente voces adiarem o civil para a data do religioso e fazerem ambos na mesma data.

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie tudo bem? Então como disse, sei que os dois são casamento e na verdade o casamento no civil que é o que realmente importa, pela certidão e tudo mais, mas lá no começo, quando a gente falou que iriamos casar, íamos fazer um casamento religioso com efeito civil em 22 de outubro de 2022, mas ai no começo desse ano por alguns motivos ele falou amor, vamos casar n civil esse ano e ano que vem a gente faz a festa e tudo mais, então vai ter sim o casamento que eu sempre quis, mas eu sempre pensei no dia do casamento mesmo e a partir daí eu estaria casada e moraria junto e tudo mais, mas vamos morar juntos depois do casamento civil, vamos fazer uma festinha para a família dele pela religião e tudo mais, logo depois do civil, mas parece que no meu coração não ta completo, pq não era assim que eu imaginava meu casamento
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, eu te entendo. Pra mim, casamento tem que ser completo, tem que envolver Deus de alguma forma. A família do meu noivo é evangélica e nunca ligaram muito pra isso, tanto que ele vai ser o primeiro da família da casar dessa forma. Minha família e eu somos católicos então sempre foi meu sonho ter um casamento grande, uma cerimonia na igreja e tudo que tem direito. Conversei muito com meu noivo sobre os sonhos que eu tinha e no final ele ficou muito mais ansioso que eu kkk por conta de nao ter tido contato com esse tipo de coisa na vida dele ele nao sabia que iria se encantar tanto com isso. Nos decidimos casar em uma capela mas contratamos um padre que fara a cerimônia religiosa, vamos casar com efeito civil pra concretizar o união civil e religiosa no mesmo dia. Foi a forma que encontramos de realizar nossos sonhos em comum e mesmo assim ter nossas famílias nesse momento. Então acho que pra tudo pode ser dado um jeito, se nao puderem esperar pra fazer um casamento do jeito que vc quer conversa com seu noivo sobre a importância disso, quem sabe ele nao descobre que também é o sonho dele.
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho medo de ele achar que eu não quero mais casar, pq decidimos fazer o casamento civil (por n motivos) um ano antes do outro casamento e ai eu chego e falo que não quero fazer assim, que quero esperar e fazer conforme a gente tinha combinado lá no começo, tenho medo dele não reagir bem, fora a família dele que não vai poder participar 🥺
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também penso que o casamento no civil é um mero papel que pode ser desfeito rapidamente em cartório, mas o juramente perante Deus é eterno. Acho que falaria exatamente isso para o meu noivo e deixaria claro que não me sentiria oficialmente casada se fosse só em cartório.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isadora. Tenho o mesmo pensamento q vc e só considero o civil um "papel", não to nem preocupada com isso, só vou fazer pq é necessário. Meu noivo tbm é da congregação e nos casaremos na igreja católica. Ainda bem que a maioria dos familiares dele são bem mente aberta e entendem que Deus é unico e não muda nada em qual igreja será a cerimônia.

    Pq vcs estão planejando casar no civil esse ano? Não podem casar no civil ano q vem tbm quando já estiver próximo ao religioso? Aproveitem o tempo até lá e organize o casamento civil pra familia dele e o religioso no próximo mês ou na próxima semana, quem sabe.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isadora, boa tarde! Tudo bem?

    Como a Daya disse, os dois são casamentos válidos e o civil é o que gera a certidão de casamento, que comprova que existe um matrimônio perante a lei... o religioso é uma forma de firmar isso perante Deus.

    Se você invalida o civil e acha que não será feliz, tenta conversar com o seu noivo e esperar até ano que vem para realizarem as duas celebrações juntas.

    Uma outra forma que se tornou bem comum na pandemia é fazer o civil e comemorar depois com um almoço/jantar apenas com os mais próximos (pais e padrinhos, por exemplo)... assim você pode usar um vestido mais simples, comemorar e a festa fica para depois.

    Espero que se resolvam e que sejam felizes! Smiley kiss

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se ele te ama ele vai te entender pq o casamento é algo para os dois.

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas eu não sei como abordar o assunto de forma q ele não fique chateado
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse caso é bom ter um dialogo com seu noivo para tomarem um decisão que seja boa em ambas partes.

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ambos são, mas sabe não era assim que eu esperava casar e não tô me sentindo realizada em fazer assim separado, esse é o problema
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os dois são casamentos um na lei dos homens e outro na lei de Deus, mas confie em seu noivo se ele sabe que é seu desejo e sonho ctza ele irá cumprir.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas