Bom dia, noivinhas. Em 2017 eu e minha amiga resolvemos fazer um casamento duplo e dividir os gastos.
Foi uma boa alternativa uma vez que os gastos de uma cerimonia e festa são muitos, e não tivemos grandes impasses nas escolhas dos fornecedores, embora fossem 4 pessoas para estarem em sintonia. Quando um não gostava logo passávamos pra outras alternativas até estar tudo ok para os 4. Eu planejei cada detalhe de tudo, visualizei o dia do evento... não foi facil, pois a maioria dos padrinhos não estavam na mesma sintonia e felicidade que os noivos, então isso foi um problema durante o planejamento, por acharmos que estariam mais engajados em apoiar emocionalmente, uma vez que os nervos ficam a mil... o pai da minha amiga faleceu alguns meses antes do casamento e o noivo ficou doente também, então tiveram alguns contratempos nos pagamentos dos fornecedores, parecia que ia dar tudo errado, mas faltando dois dias para o casamento as contas estavam pagas, uma vez que consegui ajudar no pagamento e o buffet conseguiu renegociar as parcelas atrasadas...
Minha maior dor de cabeça foi com o dia da noiva... o profissional mudou 5 vezes de local, isso me decepcionou bastante, embora ele tenha descontado o valor do pacote que fechei, e eu acabei que reservando uma diaria em um hotel para me arrumar no local, foi bem desgastante, uma vez que ele não foi nada profissional... na hora de me vestir parecia que nunca tinha vestido uma noiva na vida, acabei vestindo o saiote errado, meu cabelo não ficou como eu havia pedido, pra fazer ele entender que eu queria mudanças da maquiagem do dia do teste foi um parto, pq ele queria por fim da força me convencer que o que ele tinha feito era o melhor pra mim e não o que eu realmente queria. Fora que no dia do fechamento do contrato ele disse que teria um café da tarde e nem água ele levou, ficou o dia inteiro sem comer nada até o fim da cerimonia, e só bebi água porque o profissional que estava fazendo o making of viu que eu não estava e foi pedir na recepção do hotel. Então noivinhas tomem muito cuidado com quem fará seu dia da noiva, ele é de extrema importância, o meu parecia um amor no fechamento do contrato, mas chegando perto do casamento foi um terror... atrasou na chegada, fez com que atrapalhasse o andamento das fotos... feriu todo o contrato, alem de ter deixado meu psicológico em frangalhos....
No dia do casamento, as duas noivas chegaram no espaço onde seria o casamento com 20 minutos de antecedência... afinal, tinhamos como todos horário para entregar e pra piorar meu voo que sairia de madrugada foi antecipado em horas... então eu teria que sair um pouco antes do final... mas, dois casais de padrinhos da minha amiga atrasaram mais de uma hora, e mesmo as noivas tendo avisado que era pra começar pontualmente independente se as madrinhas tinham chegado ou não, não foi o que aconteceu... eqto aguardavamos e ficavamos angustiadas pela demora sem saber o que tava acontecendo o noivo da minha amiga disse que só iria começar quando os padrinhos tivessem chegados para as assessoras... o que achamos um absurdo, afinal no convite estava para chegarem com 45 minutos de antecedência... não tiveram a minima consideração, e o noivo errou feio, pq pensou mais nos padrinhos do que nas noivas que estavam aguardando há um tempão... nessa o casamento atrasou e nem foi por culpa das noivas e do ritual do atraso, uma vez que chegamos bem antes do horário da cerimonia... perdemos boa parte da festa, meu estomago a essa altura estava aos avessos por ter passado tanta hora sem comer, que na hora do jantar a comida bateu no estomago e machucou. Não conseguimos ver a retrospectiva que acabou passando simultaneamente com a dança dos noivos, tendo em vista o tempo.... e tirando a hora da dança dos noivos e com algumas madrinhas que toparam participar da dança das madrinhas, eu nem dancei com os convidados... foi um briga com o relógio... e nem metade do que planejei saiu como eu imaginei, mesmo tendo organizado cada detalhe, tendo explicado, escrito e desenhado... senti que o fato de ser duas noivas, embora tivesse a mesma quantidade de convidados de um casamento normal (200 no total) e 12 casais de padrinhos no total, a assessoria que era do buffet ficou sem norte no dia, não conseguiu ter pulso com os padrinhos que ficaram se dispersando, embora eu ache que foi uma falta de respeito de alguns padrinhos com os noivos ... deixou de fazer algumas coisas que eu tinha pedido, não tiramos fotos com os padrinhos em separados, os padrinhos acabaram indo pro buffet após a cerimonia sendo que as fotos seriam tiradas na capela que ficava ao lado do buffet com todos os padrinhos... então eu fiquei bem decepcionada, por todo cuidado e planejamento que tive e as coisas ter tomado outro rumo... então, se eu puder dar alguns conselhos seriam: pense bem quem serão seus padrinhos, na maturidade e na consideração que eles tem por vocês, pois a que vocês tem nem sempre é reciproca ... eu percebi isso tanto da minha parte como da outra noiva, dos meus pela falta de apoio antes do casamento, e da outra noiva pelo atraso e a dispersão no dia. Deixe claro sobre os horários com as assessoras e principalmente com o noivo, pois atraso faz muita diferença no decorrer da cerimonia e principalmente da festa. Vejam bem quem será o profissional que irá te maquiar, te arrumar, cuidar de você no seu dia, o meu não tinha muitas referencias, e ficamos mais encantadas com o local e com a simpatia do profissional do que as referencias dele com noivas, com o tempo que ele estava no local, no final a minha amiga como fechou muito depois fez com outra profissional, como eu paguei tudo a vista e quis evitar ir atras da justiça para ter o que paguei de volta continuei com o mesmo, o lugar pelo qual tinha ficado encantada não foi o mesmo... o que era pra ter sido tranquilo foi um pesadelo.