Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Curiosa Março 2022 Paraíba

Casamento durante a quaresma

Thaís, dia 7 de outubro de 2021 às 16:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Oi noivinhas, acabei de vir arrasada da igreja onde pretendia me casar, fui fechar o pagamento e simplesmente o padre disse que não posso decorar a igreja pois meu casamento vai estar dentro do período quaresmal. Alguém de vocês já sofreu com isso?

22 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 1 de Novembro de 2021 às 09:53
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Julia, eu também me senti super mal mas infelizmente não consegui alterar a data porque os serviços que contratei estão lotados e só teria data para 3 meses depois da data que marquei
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita Noivinha, não sabia dessa regra, vou me casar na igreja católica também, só que o meu será em Fevereiro, então fiquei antes desse período, acho que isso tinha que ser avisado, no ato de marcar a data neh.

Acho que o infelizmente vcs só tem duas opções mesmo, casar sem a decoração, ou tentar mudar a data. Boa Sorte noivinha.... estamos torcendo que tudo se resolva.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Essa questão da Quaresma é um período de maior recolhimento por parte dos católicos mesmo. Eu e o meu noivo optamos por fazer o nosso casamento antes dela começar por causa disso.
    Além da questão da decoração alguns convidados podem estar se abstendo de alguma coisa durante o período e não conseguirem aproveitar o jantar ou a festa.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que chato. Não sabia dessa regra. Eles deveriam colocar essa observação na hora de reservar. Que sacanagem
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentando, mas os meus fornecedores estão sem datas próximas teria que ser para mais de 3 meses a frente
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tha,
    Que pena Smiley sad
    Existe a possibilidade de adiar o casamento?
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais,

A Giovana citou perfeitamente como é o tempo litúrgico na Quaresma e não se trata de rigidez ou restrições pontuais. Deve-se considerar que é o tempo da Quaresma é o momento em que os católicos dentem a se abster de determinados hábitos, comemorações e a vivencia das igrejas durante este período é esta. Acredito que além da questão da decoração a leitura da liturgia do dia será influenciada também.

É provável que todas mantenham esta particularidade neste período e eles não costumam mudar para atender as expectativas dos noivos nós é que devemos nos adaptar. Eu estou tendo algumas particularidades chatinhas também e vou tentando me ajustar.!

Se seu desejo é se casar nesta igreja...converse com os seus fornecedores e analise a possibilidade de ajuste e não deixe de ver outras igrejas, pode ser que alguma consiga te atender! Boa sorte Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal na igreja católica. Aqui escolhemos o mês de abril que é a Páscoa e por sorte não precisaremos alterar pq não ocasionou com as datas festivas da igreja. Aconselho vc alterar a data. Pq mudar de igreja vai ser o mesmo processo, sendo católica claro..

Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís, a quaresma é mesmo um período super particular na vivência da Igreja, estou surpresa de ter seu casamento pq geralmente nem se agenda, pois liturgicamente não faz sentido um momento festivo pelo tempo penitencial que se vive. As exceções são festividades dentro da quaresma que é o caso do dia de São José em 19/03. Se houver a possibilidade de mudar, altere. Espero que dê certo!! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, que situação noivinha 😞 não tem como adiar?
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria uma opção outra igreja? Porque meio chato não poder deixar seu dia C do jeito que sonha
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dá para mudar a igreja? Algumas são menos rígidas.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu buscaria mudar a igreja, tem várias menos rígidas, acho melhor do que mudar a data ou casar sem decoração
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê,
    Por aqui não passei por isso, mas acabei desistindo da igreja que eu queria casar porque eles não deixavam entrar a florista e a plaquinha, só poderia as alianças.
    Acabei escolhendo a minha segunda opção de igreja, se você tiver alguma que goste, acho que vale a pena ir se informar e fechar em outra.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga desistiu da igreja por isso, e realizou o casamento com um reverendo da anglicana, a igreja não deixava absolutamente nada. Não corro esse risco pq não sigo nenhuma religião.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Vi que você pretende alterar a data, então o quanto antes conseguir alinhar com os fornecedores, melhor para não correr o risco deles terem a data preenchida.

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaís.

Infelizmente é normal isso. As igrjas têm muitas regras para realizarem cerimônias de casamento.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, eu marquei meu casamento para 26 de Março e não percebi que e quaresma e estou me sentindo super mal porque sou católica e cresci na igreja e semana que vem vou ter uma reunião com a equipe do buffet, decoração e local e vou mudar a data.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado mesmo! Mas veja com eles se consegue mudar sim… fique tranquila, as vezes é para um bem maior!
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, tou bem chateada com isso. Porque agora vou ter que trocar as datas de todos os fornecedores 😭😭😭
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! Igrejas geralmente tem regras super restritas e dificilmente abrem exceções…
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas