Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo

Casamento durante a semana, bom ou ruim?

Paloma, dia 14 de Agosto de 2017 às 08:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Bom dia á todas e á todos!!

Estou quase fechando negócio para me casar em uma quinta ou sexta, está entre esses dois dias, minha ideia inicial era casar no sábado, mas claro que da ideia inicial até o casamento muita coisa muda né.

Eis á questão...oque vocês acham sobre casar em dia de semana? Estranho? Nada haver, dá no mesmo?

Minha festa será bem tranquila, não teremos balada, show, etc.

Estou meio assim, as festas que fui geralmente são em finais, mas os valores em meio de semana são quase 50% mais em conta.

30 Respostas

Última atividade por Vanda, dia 18 de Setembro de 2024 às 00:20
  • Vanda
    Noiva Curiosa Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema, o importante é que só vai estar quem realmente torce pela felicidade do casal. O meu será no domingo e já recebi algumas críticas e quem tá criticando estou tirando da lista.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2025 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii como foi casar na quinta??? Rsrsrs Meu casamento está programado para uma quarta véspera de feriado...e tô muito tensa com essa questão de ser dia de semana, mas a diferença de preço era absurda!
    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena sim principalmente se for na sexta
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carla...essa economia de casar em dia de semana vai ser mt bem vinda na minha conta rsrs.

Com certeza quem se preocupa e importa irá...

Bjo.Smiley kiss

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking Smiley kiss ..........

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking Smiley kiss .............

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na sexta-feira eu acho super válido, não vejo problema algum.

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que não tem a nada a ver no sentido de ser inferior. O dia da semana é o de menos... Quem gosta realmente de vc vai da mesma forma e curtir da mesma maneira!
    Vai fundo... (ainda mais pelo tanto que vc vai economizar) rs
    Beijo e boa sorte!

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Juliana...com certeza, disse td..os que se importam darão um jeito, pois eu daria se fosse alguém que amo e me importo.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um abusrdo msm ;(.Não sei aí, mas aqui casamento aos domingos tende a ser quase 50% mais barato tbm.Tem essa chance né Smiley winking).
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jamile...menina do céu..é mt dinheiro...fiquei mt assustada qnd vi a diferença...mesmo que convidados faltem(que avisem com antecedência) pois vou convidar com antecedência, não há oque se fazer....temos que pensar que a festa dura um dia...e que esse dinheiro vai fazer muita falta na conta depois do casal.

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrs,...por favor abra um fórum para contar como foi ta..kk

Bjo.

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Priscila...pensei nisso viu, mas vou avisar com mt antecedência meus convidados...caso alguém não consiga ir já vou alertar para a confirmação bem antes...vou ficar chateada, sim, ..mas é o preço que se paga né.(ou o preço que se economiza)

Bjo.

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótimo! A diferença de valor é exorbitante. E quem ama vocês, vai fazer questão de dar um jeito de ir. Com uma cerimônia mais tardia, fica tranquilo pra todo mundo.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mayara...olha, estou mt espantada com a diferença de preço de meio de semana para final...não posso me dar á esse luxo, quem pode ótimo , não é meu caso...já vi sim sobre véspera de feriado, mas se for o local fica caro do mesmo jeito, pois fazem eventos dai em véspera... vou fugir de qualquer feriado e comemoração.

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Amanda...gostei da ideia de colocar o casamento para mais tarde um pouco...já colabora com os convidados.

Bjo.

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Beatriz, concordo com vc, quem realmente nos ama vai se esforçar para estar presente, e claro temos que fazer a nossa parte convidando eles com mt antecedência né...

Bjo.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problemas em casar durante a semana...

A unica preocupação que pode vir a ter são se os convidados conseguirão ir... pq geralemente as pessoas ficam mais ocupadas na semana, com trabalho, faculdade, e outras atividades... e provavelmente terão que conciliar o tempo para se arrumar e chegar a tempo na festa... padrinhos e madrinhas principalmente.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha vou me casar numa quinta-feira, e sexta é feriado também vou marcar por volta das 21:00 pra dar tempo de todos chegarem ! O valor muda absurdamente de dia de semana para sábado , eu acredito que quem realmente gosta e torce por nos vai se esforçar para estar presente mesmo que for numa segunda-feira .
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar em uma sexta-feira! A diferença de valor para o sábado era muito grande. Vou colocar no convite o horário das 20:30, mas minha cerimônia vai começar as 21:00, acho que é um horário bom para todos conseguirem chegar.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Você precisa avaliar primeiro o que compensa pra vc.

Se na sexta fica 50% mais em conta, vá fundo.

Marque um horário que seja tranquilo para todos, principalmente madrinhas para se arrumarem.

Já deu uma olhada no Calendário?

Alguma quinta véspera de feriado?

Dai é ótimo Smiley winking

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casaria na sexta.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou descobrir isso dia 06 de setembro (vai cair numa quarta feira) é véspera de feriado. Vamos ver se será bom rs
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paloma, eu caso em uma quinta feira de feriado, o índice de probabilidade de faltosos aumenta, mas ao meu ver a economia vale muuuito a pena. Ganhei 10 mil de desconto por casar na quinta e não no sábado.

• Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar numa quinta, também fiquei com dúvidas se as pessoas iriam, mas no meu caso é feriado 12.10, essa data é importante pra gente e não poderíamos esperar cair num sábado. No começo, quando os parentes ficaram sabendo, muita gente criticou (mas sabe aqueles que criticam tudo?!) falando que não iam conseguir salão para arrumá-las, agora chegando perto, esses mesmos parentes já estão comprando as roupas para ir.

Muitas empresas da cidade fizeram acordo desde o começo do ano de emendar todos os feriados e muitos parentes nossos trabalham por conta (esteticista, cabeleireira, manicure, eletricista) então acredito que não vou ter muitos faltosos. Mas é porque é feriado, agora num dia normal não sei te dizer, mas acredito que os que se importam irão dar um jeito para estar lá com vocês.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super tranquilo optaria pela sexta mesmo rs vou me casar no feriado pra economizar tbem kkk

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, o bom casamento durante semana e o preço ne que as diferenças são gritantes. Acho melhor voce optar pela sexta, as pessoas já tem costumes de sair então e mais provável que todos vao, alguns nao trabalham no sábado isso ajuda. Na Quinta mt GNT trabalha na sexta e no sábado pode ficar pesado. Vai dar tudo certo, todos que te amam estarão la.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom e ruim.
    Me caso na sexta também, o bom é que o valor em alguns casos compensa em casar dia de semana, o ruim é que nem todo mundo vai.
    Já vi um caso de quase ninguém ter ido por ser em um quinta, mas acredito que só estará lá quem for pra estar mesmo!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Abril 2021 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema noivinha.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar