Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Louisy
Noiva VIP outubro 2019 Paraná

Casamento e Feng Shui

Louisy, dia 26 de Julho de 2019 às 21:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11

Hello brides!

Vocês já pensaram em aplicar técnicas de Feng Shui na decoração do casamento?

Muitas aplicações podem ser utilizadas com a finalidade de fazer a energia vital fluir de uma maneira equilibrada, harmoniosa e então despertar a felicidade e a prosperidade para os recém casados, ou seja, vai além de questões religiosas, e foca na canalização da energia positiva (que vai ter de sobra nos nossos dias C).

Iluminação

É um dos itens mais importantes: manter o local bem iluminado, seja de dia com a natural ou de noite com as artificiais, mas sempre evite deixar cantos escuros e vazios (caso queira deixar uma iluminação mais baixa, aposte em espelhos, superfícies mais polidas e plantas - que é um elemento vivo - nesses espaços). A iluminação está relacionada com o brilho do relacionamento e clareza do caminho que traçarão.

Decoração

Segundo as técnicas Feng Shui, utilizar itens aos pares na decoração simbolizam a união do casal e as velas em dose dupla são boas pedidas. Se as mesas forem redondas ou ovais, proporcionam maior fluidez e positividade entre os convidados. A cor vermelha e seus tons sempre remetem à paixão, pode ser usada em detalhes mesmo que não seja a cor principal, como em fitinhas amarradas nas taças do brinde ao casal - além da paixão, também atrai boa sorte ao casal.

Cores

Ainda falando de cores, cada uma tem um significado. O amarelo representa alegria, o azul é a cor da tranquilidade, rosa é amor incondicional, o verde representa um novo ciclo e renovação, o violeta é o equilíbrio entre razão e emoção... Já pensou em ter alguma coisa colorida que transmita algum desses significados?

E o vestido da noiva? O branco puro é bastante exigente, remete pureza e perfeição e tende a deixar o momento mais tenso, já os off white são provenientes de cores mais terrosas, mais ligadas à terra e levam uma energia nutritiva até a noiva, dando mais estabilidade.

A data do casamento

Aqui, o Feng Shui se une à numerologia para escolha mais harmônica da sua data. As que terminam em 8 e 9 são as mais auspiciosas, pois o 8 é infinito e o 9 é realização, as datas em que a soma dos números resulta nesses números, também funciona e dá sorte. Dizem que 8 de agosto é a data perfeita, pois tem dupla energia do infinito ao casal.

O bolo

Sabiam que até o formato do bolo remete à personalidade dos noivos? Um bolo quadrado está ligado a estabilidade, o de três camadas simboliza energia crescente e mostra que crescerão muito juntos, já os redondos são símbolos de ciclos e remetem a casais que querem muitos filhos.

Alguma de vocês já leram a respeito?

Acreditam nessas energias?

Beijos

11 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 6 de Agosto de 2019 às 15:02
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu adorei... parabens pelo debate

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que show Louisy, adorei as informações!!! Bem bacana!

• Responder
  • Y
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, adoreeeeei

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal! 👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Louisy
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu apartamento eu uso muito também! Quase um toque haha
    • Responder
  • May Souza
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim!!!! ❤
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro Feng shui e usei no meu apartamento haha..o lugar dos móveis e por um acaso os cômodos também estavam no lugar "certo" haha..mas nem passou pela minha cabeça usar no casamento, muito bacana.
    • Responder
  • Louisy
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem algumas coisas que eu achei muito engraçada, tipo isso do bolo e da cor do vestido hahaha

Mãããs... hahaha

• Responder
  • Louisy
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei o energéticas ahhaha sou do mesmo time então! Smiley heart

• Responder
  • May Souza
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah Louisy, que debate Show!! Sou suspeita a falar kkkkk já ouviu aquela frase: nem de humanas, nem de exatas, sou de energéticas kkkk sou dessas!!! Não tinha lido a respeito do casamento e Feng Shui, mas levo muito a sério (até demais) essa questão de energia...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito de mais em energia.
    Tanto q toda noite eu rezava e pedia q se houvesse 1 única pessoa q estivesse infeliz, com inveja ou algo do tipo.... não fossem.
    Pra não passar nenhum tipo de energia ruim no nosso dia.
    Agr sobre o bolo redondo.... aí amiga, não por favor, muitos filhos não. Kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas