Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo

Casamento e festa no mesmo lugar

Júlia, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 13:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Oi, meu nome é Júlia e acabei de começar a tentar organizar as coisas do casamento. Eu e meu noivo estamos juntos a 8 anos e vamos nos casar ano que vem.
Nosso orçamento é meio apertado e decidimos fazer a cerimônia e a recepção no mesmo lugar. Queríamos alugar uma chácara bonita e fazer a cerimônia no sábado a noite com jantar e deixar a chácara para os convidados ficarem no domingo e nós iríamos pra outro lugar a sós.
Alguém já fez isso pra me socorrer? Pq eu tô pirando aqui kkkk.

15 Respostas

Última atividade por Danny, dia 24 de Março de 2020 às 16:07
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz cerimonia e festa no mesmo local e ficou bem bacana Júlia!

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece a gente rsrsrs.
    A gente brinca que vai ser um casamento de idosos, porque será das 17:30 (cerimônia) até meia noite.
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh entendi.
    Nesse caso é uma necessidade para sua família né.
    Assim, se justifica.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora estou ficando aflita... Todo mundo está dizendo para não estender, mas a festa vai acabar tarde da noite e os convidados moram a umas 2-3h e encarar uma viagem dessas depois do casamento é muito cansativo e eu meio que já teria que alugar a chácara perto final de semana por conta do horário de término da festa... Eu não bancaria com custos de alimentação e tal... Apenas deixaria o local pago.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é meu grande dilema, meus pais moram um em cada cidade e demora muito a viagem, no mínimo 2h... Acho que ficaria muito cansativo pra eles estarem presentes no casamento e não terem um lugar pra dormir pelo menos
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui a um casamento outro dia há 2h da minha cidade. A solução dos noivos foi interessante: eles fizeram parceria com alguns hotéis e indicaram os hotéis no site de casamento. Tinha hotel cobrando 20% a menos quando informado que a hospedagem era para o casamento. A solução é boa e não é onerosa para os noivos.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que tem convidados de outra cidade, na vdd todo mundo mora a pelo menos 2-3h da minha cidade, daí acho complicado deixar eles irem embora assim e tbm vejo pouco eles... Talvez eu fique domingo com eles e só depois eu vá pra algum lugar.
    • Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu jamais estenderia kkkkk

Me caso no sábado às 16h e a festa acaba no sábado às 23h30, ou seja, nem pela madrugada vai entrar kkkk todo mundo vai ter que buscar rumo de casa no mesmo dia Smiley smile

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Taiana tem razão heheheh.
    A sua ideia é ótima mas eu não estenderia até domingo.
    • Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julia,
    Me caso no mesmo lugar da recepção. Será. Ambientes diferentes mas no mesmo lugar. Ao contrário de você, nunca pensei em estender a festa para o dia seguinte e fugi de todos os lugares que me ofereceram essa opção. Acho que vira uma "farofada", além dessa conta continuar sendo minha. Então optamos por casar no mesmo lugar da recepção mas sem essa história de ALL inclusive de hospedagem.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda Julia. Isso costuma ser normal. Muitos noivos fazem isso. Comece a pedir orçamentos nas chácaras.

Boa sorte.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, procura pelo Airbnb, lá tu encontra locais assim por preços acessíveis.

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei!
    Algumas primas e tias minhas que se casaram aqui na minha cidade fizeram o mesmo e dá super certo pq as pessoas conseguem descansar no outro dia.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também optei pela cerimônia e recepção no mesmo local, pois eu e meu noivo não somos da banda religião, então não faz sentido casarmos em uma igreja, e realmente sai bem mais em conta!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sai mais em conta msm! O meu eu farei assim! Sem contar q fica mais cômodo p os convidados pois n tem esse deslocamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas