Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Novata Julho 2018 Paraná

Casamento e formatura juntos

Jéssica, dia 16 de Fevereiro de 2017 às 19:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Eu e meu noivo iremoa nos formar juntoa e nao havera festa de formatura , nós pensamos que podiamos fazer uma formatura com os nossos colegas, familiares.. Mas queremos casar na mesma epoca, e gastar com duas festa nao da. Pensei em fazermoa junto, formatura e casamento, vi que algumas pessoas ja fez isso , maas gostaria de ideias

15 Respostas

Última atividade por Jacyanna, dia 18 de Maio de 2023 às 05:35
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2023 Bahia
    Jacyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Jessica, me bateu a mesma vontade que você . E achei uma ideia muito massa, na verdade eu já tinha escolhido uma decoração bem de casamento pra minha formatura, só iria modificar algumas coisas , pq mesmo sendo formatura , eu queria uma decoração rústica com folhagens . Daí ainda vou conversar com a cerimonialista e decoradora pra gente acertar isso . Sim, vai ser algo diferente , mas nada melhor que junta o útil ao agradável. Casamento e formatura juntos 1

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2018 Rio Grande do Sul
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, você fez a festa junto? eu pensei em fazer isso tambem, mas estou pensando como organizar? eu pensei em fazer surpresa para os convidados, que a principio achariam que seria somente formatura...

    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vcs podem comemorar a formatura em um restaurante, com os amigos mais próximos, cada um paga o seu. E dá para chamar os colegas de faculdade de vcs. E o casamento vc pode deixar brilhar sozinho, com toda a atenção que merece.. mas eh claro, eh uma escolha sua.. RS Beijão!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não participei da festa de formatura, somente fiz a colação de grau. Acho que não faz sentido unir as duas pq são duas realizações bem diferentes. Para mim, não irá "combinar".
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria mto sentido vc fazer sua formatura no seu casamento (?) Apesar da economia, vc tem que ver que são coisas totalmente diferentes e o dia do casamento é um dia exclusivo p celebrar o seu amor (pelo menos eu acho). N entendo como vc iria conseguir fazer as duas coisas no msm evento, mas boa sorte noivinha
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu trabalho há anos com formatura e sei que as Universidades/Faculdades só permitem 3 tipos - dependendo dos seus regimentos: com solenidade (beca/jantar/baile), coletiva (todos os cursos de uma vez, sem "formalismos") ou de Gabinete por motivo de urgência, tipo viagem ou aprovação em concurso público.

    Não sei se haveria possibilidade para realizar seu desejo. Verifique com sua Instituição, afinal, colação de grau é uma cerimônia protocolar.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu descartei a festa e farei somente a colação.. nunca vi nada parecido em juntar as duas festas... você pode adiar o casamento ou abrir mão da formatura.. é questão de prioridade..

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso q o casamento é algo muito mais "chamativo" que a formatura. Se vc fizer junto, vai ser como se vc estivesse apenas casando, ninguém vai dar muita atenção ao fato de vc estar formando. Eu vou combinar apenas una saída com amigos da faculdade para comemorar a formatura (que será um mês antes do meu casamento tb).
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Economizar e sempre bom, mas,nesse caso não me parece uma ideia razoável. Se formar é maravilhoso e se casar também, mas são duas festas completamente deferentes e nao consigo nem imaginar como você juntaria as duas em uma e ainda conseguisse manter a essência de ambas.
    • Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não fica legal noivinha...são momentos distintos, profissional e pessoal Se só tiver condições de uma festa, foquem na mais importante para vocês
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi esta ideia. Não acho que ficaria legal.afinal vc iria usar um vestido de noiva ou de formatura? N entendo como seria isto
    • Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha formatura seria perto do casamento. Mas tive que abrir mão, como queria muito uma festa. Então vou fazer do a colação de grau na faculdade e focar 100 na minha festa de casamento 😍😍😍
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Novembro 2020 Pernambuco
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante.. E bom se organizar direitinho e amadurecer a ideia! bem legal👏
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Julho 2018 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siim.. E sera td bem proximo ! Por isso queria algumas ideias ..
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu nunca vi mais deve ser legal duas festas em uma até melhor que economiza.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas