Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Dezembro 2025 Minas Gerais

Casamento é muito superfaturado!!!!! o que fazer? Esperar ou arriscar?

Julia, dia 11 de Março de 2025 às 11:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Oi noivinhas, ajudem uma noiva super preocupada e indecisa!

Eu e meu noivo decidimos que gostaríamos de nos casar em dezembro/2025, mas todo mundo sabe o quanto o evento casamento é superfaturado. Fiz umas pesquisas aqui na minha cidade, e estou achando tudo muito caro. E para completar, temos guardado apenas metade do nosso orçamento para fazer um casamento simples mas bonito. Daí, meu noivo deu ideia de postergar o casamento para 2026, a fim de dar tempo de juntar mais dinheiro até o casamento, mas eu gostei tanto da data que escolhemos, foi tão clara quando surgiu a ideia, só que realmente juntar todo o dinheiro vai ser sofrido...

Me contem, vocês esperariam ter mais dinheiro ou arrisco e faço na data que eu quero mesmo?
Heeeeeeeelp

Beijos, Julia Smiley heart

5 Respostas

Última atividade por Camile, ontem às 08:11
  • Camile
    Noiva Ativa Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Pamella e a Giovanna. Não sei qual é a sua situação financeira agora, mas se você se ente mais segura, adia o casamento para 2026. Já tem vários fornecedores com agenda aberta para 2026, você já pode ir fechando com eles e pagando aos poucos, ou melhor, como a Giovanna disse, você dá uma entrada agora (com o valor que você e o seu noivo já tem) e dá o restante do pagamento 30 dias antes do evento, por exemplo. Nesse período de tempo você e o seu noivo vão juntando e se preparando melhor.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você deve escolher a opção mais prudente. Eu adiaria o casamento, se isso trouxesse mais segurança financeira. Algo que você pode fazer é já fechar os fornecedores para 2026, e pelo menos pagar a entrada (normalmente 30%) e ir juntando o resto do valor e pagar perto da data do casamento.

• Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Março 2029 São Paulo
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Julia! Eu entendo super a sua preocupação, e sei que essa decisão não é nada fácil. Pessoalmente, acho que se você ama a data e sente que ela tem um significado especial, pode ser interessante arriscar e fazer o casamento na data planejada, mesmo que com um orçamento mais apertado. Para mim, o importante é que o dia reflita a personalidade e a felicidade de vocês, mesmo que seja de forma mais simples. Por outro lado, se o estresse financeiro acabar pesando muito na decisão, adiar um pouquinho pode trazer uma tranquilidade maior e permitir que vocês aproveitem cada momento sem tantas preocupações. O ideal é avaliar o que faz mais sentido para vocês como casal, tanto do ponto de vista emocional quanto financeiro. Boa sorte nessa decisão, e lembre-se que o essencial é celebrar o amor de vocês, independentemente da data!

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, realmente é tudo muito superfaturado, mas vc não precisa necessariamente ir guardando o dinheiro, você pode ir fechando fornecedores e pagando aos poucos, assim como a maioria das pessoas.
    Eu me caso em 2026 e to pagando desde junho do ano passado, pois de acordo com o meu desejo é uma festa caríssima. Sem contar que começando a ver orçamentos agora pra 2026 vc consegue valores melhores.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Agosto 2026 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Entendo super a sua preocupação com os custos do casamento, e realmente dezembro pode ser um mês bem corrido e apertado financeiramente, tanto para vocês quanto para os convidados, por conta de férias escolares, natal e reveillon.

Se o seu noivo sugeriu adiar para 2026, pode ser uma boa ideia para dar um tempo a mais para organizar tudo e juntar mais dinheiro. Assim, vocês podem fazer um casamento que realmente reflita o que vocês sonham, sem tanta pressão financeira, o importante é que o dia seja especial.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe