Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rehh
Noiva Master Setembro 2022 Bahia

Casamento e Pandemia: o limite!

Rehh, dia 13 de Maio de 2021 às 00:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Ola pessoas bom dia! Como estão ? Espere que muito bem! Vim falar de um assunto que está sendo mais um item na lista de casamento: a Pandemia .

Infelizmente hoje estamos passando por momentos bem difíceis, trabalhar, fazer compras, ir a farmácia tudo que era tão simples se tornou bem mais complicado né?! Para as noivinhas além de pensar em cada detalhe do casamento ainda precisamos dar atenção a segurança e comodidade dos nossos convidados, além de incluir nos elementos da nossa roupa a máscara. As listas precisam ser ainda mais pensadas, algumas cidades como a minha Feira de Santana,Bahia do podemos realizar eventos com no máximo 150 . E como dizer aos amigos que não vai dar pra convidar? Como dizer aos parentes que o número é limitado? Se casar já é desafiador e muito cansativo na fase de preparação na pandemia está ainda mais complicado.
E vocês como estão enfrentando esses desafios nesse novo normal ? Me contem!

19 Respostas

Última atividade por Jessica de Jesus, dia 14 de Maio de 2021 às 08:42
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah e referente as pessoas não se preocupe, está todo mundo ciente do que estamos vivendo. As pessoas estão bem mais compreensíveis quanto a isso, tenho certeza que irão entender

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em Outubro, fechamos para 100 pessoas e pra ser sincera, até o momento não estou surtando, sigo confiante em Deus e sei que Ele está mais preocupado com o meu dia do que eu mesma. Se tiver que reduzir mais o número de convidados, irei reduzir, se tiver que adiar a festa e casar somente no civil, amém também hahaha
    De alguma forma, eu sei que tudo vai dar certo. Smiley heart

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, é uma questão de consciência mesmo .
    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei em fevereiro, nossa lista inicial era de 110 pessoas mas tivemos que diminuir para 70 pessoas apenas. Sinceramente eu não tive que dar muitas explicações, e quando tinha que falar alguma coisa falava o que todo mundo sabe: devido à situação em que estamos vivendo não podemos convidar todo mundo. Todo mundo entendeu perfeitamente, se teve alguém que não gostou, eu não fiquei sabendo e se ficasse, o problema não é meu, é da pessoa que não entende que tudo tem restrição.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade... A decisão é do casal de fato
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim Rehh certas coisas só acontecem pq falta posicionamento dos casais para algumas coisas o que geram algumas situações como essa, quando o Casal entende que o Casamento deve refletir os desejos e vontades deles tudo fica mais fácil e leve .
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha vamos ter fé
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser tudo vai dar certo... Creio que isso tudo vai passar !
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu ainda estou com receio em relação a festaas tô na fé que as coisas podem mudar
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia , todo mundo vai conseguir participar mesmo distante ...👏🏾👏🏾💞
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui nós chamamos só a família e vamos transmitir a cerimônia online para os amigos. Até agora tiveram algumas pessoas que acharam exagero, mas é questão de vida e não ligo porque foi a nossa escolha e claro que a maioria achou legal e ficaram muito felizes por terem a oportunidade de participar com a gente nesse momento, principalmente quem mora longe, até mesmo amigos que estão morando em outros países e claro nossas avós que também moram longe e seria muito perigosa a viagem.

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘😘
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua atitude foi correta, nesse momento só dá pra chamar a família
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Karina, vi que algumas noivas estão enfrentando dificuldades com isso ainda.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que tiveram o apoio das pessoas que mais importam, obrigada flor, muita luz pra vocês 😍😍
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui bem radical: ou convidava todos ou não convidava ninguém.
    Nosso casamento foi em casa apenas com nossos pais e irmãs. Nenhuma tia, nenhum amigo, nada! E ainda assim tivemos uma pessoa achando ruim não ter sido convidada. Imagina se chamo alguém de fora?
    Maaaaaaaas essa era a minha vontade. Você quer manter sua festa com número reduzido? Quer adiar? Você é seu noivo decidem!Eu penso assim: se alguém não compreender a atual situação, essa pessoa só pensa nela. Não quero ter do meu lado!Escolham aqueles que fazem parte da vida de vocês.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na verdade eu não vejo dificuldade nenhuma em falar que estamos em uma Pandemia é que preservar a vida e mais importante que fazer festa então por isso o casamento vai ser realizado dessa maneira mais intimista .
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rehh, realmente é bem difícil, mas o pior são as críticas e julgamentos que muitas noivas recebem. Felizmente eu não passei por isso em relação aos meus familiares, padrinhos e amigos. Só aqui na Comunidade tenho visto certos julgamentos com as noivas que irão manter a festa seguindo os protocolos, e até mesmo noivas que desabafam que os próprios familiares estão criticando e falando mal, o que acho ainda pior. Então junta tudo isso, e se torna ainda mais difícil. Mas, vida que segue! Graças a Deus eu e meu noivo não ouvimos nada negativo de ninguém que realmente tem importância na nossa vida, e isso é o que conta pra nós!

    Temos que nos adaptar da forma que der, porque infelizmente essa pandemia ainda vai longe!

    Que tudo dê certo para você Smiley heart

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rehh!

    Smiley ring

    Tem razão! Organizar o casamento já era uma tarefa e tanto e agora, com a pandemia, o desafio ficou ainda maior.

    Sobre a lista de convidados, a regra continua a mesma: convide apenas pessoas que tenham relação com o casal. Avise quem ficou de fora que vocês tiveram que escolher apenas as pessoas muito próximas dos dois lados para contemplar os protocolos vigentes durante a pandemia.

    Sugiro seguir com o bate-papo sobre esse tema nesse debate, enquanto as noivinhas não aparecem por aqui: Clube de noiv@s da Bahia - 2022!

    E sobre a lista de convidados, vale passar aqui:

    Dilemas com a lista de convidados: JOGUE

    7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas