Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcelo
Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo

Casamento é prisão?

Marcelo, dia 11 de Maio de 2022 às 12:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Por muito tempo, quando eu ouvia sobre a "prisão" do casamento, ficava receoso demais. Tenho a liberdade em cada poro do meu corpo.
Gosto de viver a vida da maneira mais intensa que eu puder.
A maturidade meu deu a clareza sobre isso. Pude enxergar que liberdade em relacionamentos não significa ter vários parceiros, mas viver com a mesma intensidade com a pessoa que ama.
O cuidado tem que ser feito na "seleção" da parceira ideal. Não finja ser quem você não é.... Não esconda seus sonhos e seu jeito de ser... Tenha clareza de seus princípios e valores e identifique tudo isso nela também.
Não existe esse negócio de que "os opostos se atraem". Tem que haver identidade entre o casal.
No mais, vivam intensamente a vida a dois. Vivam a liberdade de não serem obrigados a fazer o que não querem.

15 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 13 de Maio de 2022 às 15:28
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Texto maravilhoso Marcelo, eu vivi 7 anos em uma prisão que eu chamava de namoro. Hoje vivo livre e ao lado do meu noivo.

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente a visão feminista desvaloriza a instituição FAMÍLIA. Só que a família é a base para tudo.
    Não quero falar de política ou de visões distorcidas que alguns "grupos" defendem. A questão é que estamos todos conectados a Deus, e Ele nos criou para sermos livres, mas seguindo seus princípios e valores.
    Liberdade, sim. Libertinagem, NÃO!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    dizem "meu corpo, minhas regras" mas experimenta ter somente um parceiro na vida, ter mais de dois filhos ou fazer penitência pra ver onde vai esse papinho de liberdade dessa gente.

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seria ridículo de tão simples se não fosse tão profundo, né?

    Temos que reativar o valor do casamento. Casar perante Deus não é para fazermos uma cerimônia bonita. Mas para seguirmos uma vida plena com Ele nos abençoando a cada dia.

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mariana, eu olhando essa "garotada" de hoje, não consigo enxergar felicidade de verdade. Essa pegação me transmite tanto vazio interior que até me assusta. As carências e falta de amor em casa acaba sendo buscada num monte de relacionamentos onde o que menos importa é o amor.
    Não posso falar que nunca errei e que nunca mais vou errar. Mas aprendi que devo conquistar todos os dias as várias mulheres que existem na minha única mulher.
    Vc está certíssima.

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso!! Apesar da tão sonhada vida eterna, só temos uma vida aqui nessa Terra. E passa rápido DEMAIS!!!
    Por isso que faço de cada dia uma nova aventura.
    Muito bom, Camila!

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Wowwww! Cada coisa a seu tempo. Que show!! Smiley love

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, nunca deixe de ser quem é, nunca prive seus sonhos por ninguém… porque você mesmo é a pessoa que sempre valerá mais apena… por mais que agente ame, pessoas vem e vão e decepcionam ..
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo seu texto Marcelo.
    Eu também não vejo o casamento como uma prissao mas tudo depende da pessoa que está ao seu lado. Eu estou com meu noivo desde os 16 anos e nunca deixamos de fazer nada que a gente gostasse por conta da relação, pelo contrário, descobrimos o mundo juntos, somos melhores amigos.. estudamos juntos, fomos a festas juntos, viajamos juntos, sem nos privar de nada.
    Ao invés de curtir com pessoas vazias porque não curtir com a pessoa mais especial da sua vida?
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo totalmente Marcelo! Devemos ser livres para ser quem somos com nosso companheiro e ter nele a liberdade de poder fazer qualquer coisa como bons amigos. A maturidade com certeza nos traz isso e mostra quando estamos realmente preparados pro compromisso de um casamento.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Meu marido estava noivo e sofreu uma super decepção com ela. Demorou para curar essa ferida. Nos conhecemos no serviço, mas eu nem gostava dele (era meu chefe). Com o tempo cultivamos uma amizade e, depois que saímos do serviço, acabamos trabalhando juntos por conta (ficamos sócios) e só depois disso, uns meses depois, começamos a namorar e já ficamos noivos (3 meses de namoro + 3 anos de noivado), casamos e hoje estamos esperando um(a) filho(a) nascer ❤️
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que delícia ler isso. Eu já fui casado uma vez. Não tinha o conhecimento espiritual que tenho hoje. Aprendi pacas, mas infelizmente decidimos terminar.
    Agora eu sei que casamento é para a vida toda e estou cultivando cada semente para que isso aconteça.
    Ver casais felizes me deixa ainda mais certo da minha decisão.
    Até que a morte os separe... e que demore muuuuuuuuuito pra isso. =D

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito, Carol! Também já fui casado. Não posso reclamar pq aprendi muito e fui presenteado com uma filha incrível. Agora eu só quero viver a vida fantástica que Deus me deu para viver.
    Muito amor a vocês!!! Que seu casamento seja tudo que vocês sempre sonharam.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele foi meu primeiro e único namorado e eu, a segunda namorada dele. Estamos há quase 4 anos casados e muito felizes 😊 Para nós foi a melhor escolha que fizemos - e nunca nos sentimos tão livres e em paz
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom, eu tive um relacionamento anterior que realmente me fazia sentir numa prisão, agora com meu noivo sou tao livre, leve, feliz
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas