Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aurea
Noiva VIP Setembro 2016 Bahia

Casamento e suas tradições - chuva de arroz

Aurea, dia 4 de Abril de 2016 às 14:17 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13

Meninas,

Essa semana choveu debates sobre chuva de arroz na comunidade.

Pensando nisso resolvi compartilhar com vocês esse conteúdo que achei em um site de casamento muito interessante.

Aqui o link para conferir.

http://sennaeventos.net/lista_conteudo_listar.asp?pagina=dicas&id_dica=12

Arroz

Uma das mais antigas tradições de casamento, o costume de jogar arroz originou-se com os antigos hindus e chineses. Nessas culturas, o arroz era símbolo de frutificação e prosperidade. Na China Antiga, há maus de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. Acreditava-se que o lançamento de arroz nos noivos após a cerimônia era um oferecimento de fertilidade. Comer Arroz e outros grãos garantia saúde, riqueza e felicidade ao jovem casal. A tradição de jogar arroz nos noivos teve origem na China, onde Mandarim poderoso quis dar a prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva"de arroz.

Para quem quer poupar o desperdício de comida, a chuva de arroz pode ser tranquilamente substituída por outros elementos.

Para muitas culturas, a chuva de arroz faz parte do protocolo do casamento, pois a mesma significa que as pessoas estão desejando aos recém-casados votos de fertilidade e prosperidade.

Atualmente, algumas igrejas são contra a chuva de arroz, por mais que os padres entendam que tenha significado especial, também não devemos esquecer que o arroz é um alimento, e é pecado desperdiçar quando existe muita gente passando fome mundo afora. Para que a finalização da cerimônia religiosa seja comemorada a seguir você encontrará algumas alternativas.

Biscuit em formato de coração

Está é a ideia bastante original. As boas profissionais do ramo sabem modelar a massa de biscuit no formato do arroz ou de coração, inclusive, é possível tingir conforme a cor desejada pela noiva.

Bolhas de sabão

As Bolhas de sabão dão um efeito fantástico nas cerimônias religiosas que acontecem pela manhã ou tarde. O que é bom desta opção é que ela vai divertir as crianças e adultos, que certamente vão lembrar do seu tempo de infância com bastante nostalgia. Aqui, o fotógrafo conseguirá imagens incríveis e poderá brincar com as cores do arco-íris nos registros.

Balões

Por que não enviar balões em formato de coração aos céus?

Ao rotular os balões com os nomes dos noivos, data e local do casamento será uma grande surpresa bem agradável para a pessoa que pegá-lo, talvez até por vários quilômetros de distancia.

Pétalas de rosas

As pétalas de rosas lançadas sobre os recém-casados é muito romântico, inclusive, as tonalidades podem ser diversificadas para dar um colorido no momento.

Eu concordo plenamente em substitui o arroz por outras outras coisas, e vocês, o que acham?

13 Respostas

Última atividade por Aurea, dia 16 de Maio de 2016 às 00:31
  • Aurea
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As duas opções são maravilhosas. Eu decidi pelas bolhas de sabão.:Smiley heart
    • Responder
  • Marquisia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Pernambuco
    Marquisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda estou em dúvida entre as bolhas de sabão e as pétalas.

• Responder
  • Aurea
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pétalas de rosas dão um colorido chique no casamento, acho romântico. Boa escolha noivinha. BjoO!
    • Responder
  • Aurea
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito lindo, pensei em fogos também, mas vamos ver se o orçamento suporta. Rsrs
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei sim, só não fiz prq era mais caro, mas fica bem legal Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra ideia que pode deixar o casamento mais marcate são fogos... Pretendo que no meu tenha..Smiley heart :Smiley heart

Casamento e suas tradições - chuva de arroz - 1
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siim, petalas de rosa é uma otima ideia. Eu n gosto da ideia de jogar arroz, Deus me livre kk nao é a igreja q proíbe q me fez pensar assim n, eu sou humanista, é contra meus projetos de vida hahaha mas tem gente q gosta, eu nao critico. Sao realidades diferentes, criaçoes diferentes
    • Responder
  • Jacklin Andreucce
    Super Noiva Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Jacklin Andreucce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo noivinha.. ficar cheia de arroz não é meu desejo no meu dia C kkkkk... no meu serão varinhas de fogo sabe?

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E barato hehehee

Obrigada Aurea!

• Responder
  • Aurea
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo e criativo ficou :Smiley heart . Arrasou Michele, rsrsrs

Parabéns!

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz varinha de fitas, afinal não queria arroz me pinicando dentro do vestido e muito menos escorregar neles.

Além disso, têm muitas igrejas em que não pode sujar, vai ter missa depois, etc. então as varinhas foi a solução.

Saída da igreja com fitas.

• Responder
  • Aurea
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também abro mão da chuva de arroz, além disso acho que se um grão de arroz cair no olho, vixi... Melhor nem pensar. Rsrsrsrs
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei chuva de pétalas pois e lindo.mais bem que queria o tradicional chuva de arroz mais pelo fato de ser um alimento não irei jogar.Smiley tongue
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas