Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais

Casamento e vida profissional: como conciliar?

Marcela, dia 29 de Maio de 2021 às 01:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Estou no 4º período da faculdade, ao mesmo tempo que quero me casar logo, as vezes penso em esperar a formatura. (Coincidentemente escolhemos uma data próxima da minha formatura) Mas de todo modo, conciliar os estudos, trabalho, festa de casamento e montar nossa casa é algo muito trabalhoso. Como vocês fizeram/estão fazendo?

15 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 9 de Junho de 2021 às 13:59
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me casei no civil em maio e comecei a estudar (novamente) em janeiro, é puxado mas com organização e planejamento da sim

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terminei minha faculdade 2 anos antes do meu casamento
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Vanessa!!
    Já somos todas abençoadas!

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! estou fazendo 3° período da faculdade e ele também, mas como está sendo modo online, tá dando pra conciliar faculdade, trabalho, reforma da casa e organizar o casamento. Não nego que tem dias que são desgastantes, mas nossa união e vontade de realizar é maior e conseguimos manter o otimismo, Deus abençoará o casamento de todas nós Smiley heart

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito bom ler esses testemunhos... saber que no final deu/ está dando tudo certo... até acalma o coração.


    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que algumas pessoas lidam super bem com tudo junto e outras não. Eu sou do tipo que prefiro dar um passo de cada vez. Mas não pela questão de "dar conta", mas sim pelo financeiro. A vida de casado gera muitos gastos com a nova rotina, onde precisamos de um tempo pra nos adaptar, faculdade tbm custa um bom dinheiro, então prefiro ir um passo de cada vez.

    Mas nada te impede de se programar e ver oq melhor se encaixa pra vc.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcela, super te entendo. Estou no terceiro semestre da faculdade, trabalho de segunda à sexta período integral e ainda assim, fui com meu noivo atrás de tudo para o nosso casamento e agora que o casório está quitado, estamos arrumando nosso apartamento. É muita coisa mesmo, mas com paciência e organização dá pra fazer tudo rsrs
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele acabou trancando a faculdade, não sabe ainda se quer voltar. O que complica agora é que nenhum dos dois pode tomar decisões sozinhos... aí complica um pouquinho.
    Mas tenho fé que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher do céu 😂 TCC é tenso!
    Estamos nos preparando desde agora... conversamos muito sobre nossa casa e nossa festa de casamento... mas também tem a vida profissional particular dos 2 aí isso me dá um medinho pq eu sou meio doida sabe? Kkkk tenho medo de ficar mais ainda 😂
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marcela! Bom, eu deveria ter me formado na graduação que estou fazendo agr há muito tempo, mas a pandemia atrasou completamente os planos (curso da saúde em universidade federal, aí já viu né). Nos planos iniciais eu me formaria bem antes do casamento, o que não vai mais rolar e ainda por cima é possível que a defesa do meu TCC coincida com o mês do casamento 😅. O fundamental é organização, planejamento antecipado e parceria entre os dois. Todas as decisões são tomadas juntas e ao todo será um 1 ano e 3 meses de preparativos para o casamento, o que nos permitiu planejar bem desde a casa, passando pelo casamento em si, enxoval, viagem de lua de mel, etc. Sem dúvidas nosso companheirismo faz toda a diferença no suporte diante de tantas coisas a se fazer!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, quando começamos a pensar em casamento eu ainda estava no início do curso, e agora quase 4 anos depois, vou me formar esse ano se Deus quiser e vamos nos casar ano que vem.
    Ele formará 1 ano após o casamento
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    Eu comecei a organizar quase 2 anos antes, porque são muitos detalhes, e eu não queria fazer nada em cima da hora e ficar maluca hahaha
    Conciliar tudo não é fácil, mas aos poucos da tudo certo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha, eu iniciei a organização do casamento faltava 1 ano pra terminar a faculdade, em seguida entrou pandemia tbm, foi um pouco complicado, mas graças a Deus eu e meu noivo conseguimos nos formar e quando nos formamos a organização do casamento já estava toda praticamente pronta, daí focamos apenas na casa, do qual tivemos alguns contratempos, mas conseguimos passar por cima e me caso agora em setembro com tudo já resolvido.
    • Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi noivinhas,
    Por aqui estamos vivendo o mesmo dilema kkkkkk
    Me caso em novembro/2022, estou aproveitando esse momento que estamos vivendo para adiantar tudo, tudo mesmo. Defini a maioria das coisas, uma coisa que eu te falo, quando for decidir algo, decida e não olha mais nada relacionado a isso, se não com certeza mudará de ideia. Aproveita que as aulas estão online e tente escolher as coisas, se for fazer as artes da papelaria, faça e deixa tudo salvo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha,
    Meu noivo termina a faculdade ano que vem, eu entrei esse ano, ambos trabalhamos. Por isso montamos nossa casa antes(estamos terminando já) e sabemos que durante esse tempo que eu vou estar na facul e ele na reta final vai exigir muita paciência dos dois. Mas sabemos que sempre estaremos juntos. É a parceria que temos que dá forças 😁
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas