Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pâmela
Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais

Casamento econômico

Pâmela, dia 14 de Junho de 2022 às 20:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Meninas, estava aqui no app lendo relatos mais antigos (as histórias são ótimas) e me deparei com várias noivas comentando sobre um casamento teoricamente "barato" que saiu por 40.000 reais o que é uma realidade totalmente fora da minha. Vocês conseguiram fazer algo mais barato? Estou assustada kkkkkkkjk

34 Respostas

Última atividade por Lidiane, dia 1 de Julho de 2022 às 08:07
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha pois e casar custa caro kkk como diz meu noivo eu optei por um estilo micro wendin com apenas 20 pessoas ,vou fazer cerimônia e a recepção no mesmo cerimonial meu casamento será na quarta feira a tarde isto tornou possível fazer meu orçamento se torna possível escolhi um espaço que tem todos mobiliários e decoração isto me fez economizar bastante não terei custo com decoração e algumas estes itens, o espaço tem circuito som vou fazer trilha sonora levarei um pendrive com as músicas ,farei apenas um coquetel para recepcionar os convidados sem bebidas alcoólicas, farei um brinde com convidados teremos fotógrafo para tirar fotos ,pesquise sobre diversas lojas de aluguel de vestido traje noivos optei por pegar pacote deste não comprar vestido ,buquê eu mesmo irei fazer as lembrancinhas já comprei na shoppe tem várias com preços maravilhoso,teremos pré wendin sim acho importante,locaremos um carro e uma van para os convidados ,e os convidados vão pagar pelo deslocamento da van deu 28 reais pra cada convidado ,meus convites comprei na shoppe e os presentes do padrinhos tbm gastei 6.500 total de forma parcelada foi o melhor estamos pagando as parcelas com o cerimonial e com a fotógrafo e as coisas comprei na shoppe tbm parcelei no cartão kkk espero ter ajudado com meu depoimento não e fácil mas e um momento único e mágico não pode ser deixado em branco o segredo e planejar pesquisar orçar calculadora e ver o que realmente e prioritário
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guardamos todas as dicas. Muito obrigada ♥️foi de muitaa ajuda
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Pâmela... #alerta de textão kkkkkkk

    Diante de tantas considerações já feitas, o que posso acrescentar a mais é... se possível, casem em dias de semana (sem ser feriados ou vésperas), eu vou casar em uma quarta-feira e consegui 50% de desconto em quase todos os contratos, os únicos que não consegui desconto foram nossos trajes e logística (vamos alugar 1 carro por 1 diária em uma locadora comum pois não temos carro próprio).

    Segundo, se seu noivo irá escolher a data e você já prevê que ele deixará para em cima da hora, vocês tem duas opções, ou economizam independente da data e quando marcarem, usam o dinheiro economizado para as entradas (ou mesmo quitação) dos contratos (que foi o que eu e meu noivo fizemos, mas isso requer disciplina), ou então explica pra ele todos os detalhes e por menores, assim como os custos médios, certamente, se for o sonho de vocês, ele irá escolher uma data que permita organizar e economizar para o casamento.

    Terceiro... reduza a lista o máximo que puder de verdade... isso faz toda a diferença, o meu será um micro wedding para 15 convidados e tanto comida, como espaço e decoração ficaram mais em conta por causa disso (o valor original já havia sido reduzido por ser um micro wedding e quando eu disse que seria um casamento na quarta-feira chegamos ao desconto de 50%).

    E por fim, tudo depende do critério de qualidade, mesmo sendo um micro wedding tem fornecedores que irão cobrar um valor beeeeemmmm elevado mesmo... daí vai da pesquisa de vocês, do gosto de vocês, do que estão dispostos a abrir mão para investir na qualidade de alguns fornecedores e por aí vai... nós, por exemplo, não teremos SPA Day (dia da noiva) pois acho desnecessário, não teremos carro da noiva, também acho desnecessário, não contratamos videomaker, tivemos que abrir mão, e sinceramente, pensando seriamente em não fazer lembranças, não fizemos convites físicos (apenas digital) muito mais prático e é de graça, não teremos padrinhos, por tanto já economizamos um bocado nesses mimos para padrinhos e familiares, não teremos banda na recepção (só para a cerimônia), invés disso teremos apenas uma playlist feita no Spotfy mesmo... por aí vai... já é uma grana economizada quando se abre mão de algumas coisas.

    Dá para organizar sim um casamento com esse orçamento de R$10.000,00 mas é preciso disciplina para economizar, tempo para parcelar em suaves prestações o que faltar e muito DIY para fazer tudo que for possível em casa, nessas horas conte com a família e amigos para ajudar a por a mão na massa.

    Se mesmo assim achares que é muito, tenta a possibilidade do casamento por adesão em restaurantes, muita gente faz e dá certo, cada convidado paga seu "ticket" e os noivos cuidam do resto. Você pode fazer a lista de casamento para receber dinheiro ao invés de itens comprados em lojas, isso ajuda a recuperar parte do que foi gasto no casamento, já vi um caso de um casal que recuperou quase R$10mil em dinheiro só com a lista de "presentes".

    Espero que tenha ajudado... e se este é seu sonho, dará certo com certeza, sempre há uma forma de fazer acontecer ^^

    • Responder
  • Jaaky
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Jaaky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço noivas que gastaram menos de 4 mil.
    Tem um e-book de um site do Instagram para noivas que ensina a economizar e fazer um lindo casamento
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que 40 mil ficou "barato", para um casamento com "tudo", buffet, cerimonial, fotografia, filmagem, música ao vivo, e etc.

    Com 10 mil acredito que você consiga fazer sim uma linda festa, mas substituindo algumas coisas, por exemplo, uma festa com almoço/jantar com um cardápio enxuto e mais econômico, poucas pessoas na lista, música da cerimonia e recepção com uma playlist montada por vocês, lembrancinhas econômicas, convites virtuais, apenas fotografia sem álbum (vocês podem contratar depois) e etc.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo vai depender do estilo de casamento que deseja ,da para fazer sim um casamento com esse valor mas provavelmente voce tera que fazer bastante Diy,reduzir o numero de convidados ,eu acredito que nesse orçamento se encaixaria um elopment wedding ou talvez um micro wedding,talvez ver uma recepçao em um restaurante tambem ajuda bastante!!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pâmela! Da sim para fazer por um preço mais barato!
    O que você precisa definir é quais são suas prioridades, tem muito noivo e noiva que surta no casamento e quer entrar num elefante azul enquanto cinco anjos dourados tocam "bella notte" e aí sim vai lá nas alturas o orçamento.
    Faça um planejamento, não caia no conto de mini wedding gasta menos, olhe os pacotes e estude fazer coisas em DIY. Se puder fazer algo DENTRO da cidade é melhor que no campo, pq tem taxa de deslocamento. Evite meses que as pessoas tendem a casar: Dezembro, Maio...e se conseguir também não faça em feriados ou finais de semana.
    Mas fique calma e faça um bom planejamento da grana que dará tudo certo Smiley smile

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário ♥️ conversei com o meu noivo e acabamos desistindo do casamento kkkkkk é muito caro
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi pelos comentários que você tem um orçamento de mais ou menos R$10.000,00

    Acredito que da sim pra fazer um casamento com esse valor, mas dentro da realidade.

    Por exemplo, se alguém da sua família tiver uma chácara ou um espaço, vale a pena fazer nele a cerimônia e a festa pra economizar.

    Enxuga MUITO a lista de convidados, porque o mais caro é o buffet. O meu ficou na faixa de R$8.000,00 para 70 convidados.

    E por aí vai... Terá que abrir mão de uma coisinha ou outra, mas dá certo.

    O que funcionou pra mim, foi marcar o casamento com 1 ano e 7 meses de antecedência, assim, eu tenho/tive 19 meses pra pagar.

    Mesmo tendo esse tempo todo pra pagar, eu passo um certo "aperto", faz tempo que não compro blusinha nova e nem nada do tipo kkkkk economizar vai ser essencial.

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já estou surtando com os comentários kkkkk acho que vou convencer meu noivo a ficarmos só no cartório mesmo. Sei que estão tentando me ajudar, mas esses valores são impossíveis kkkkkkkk
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ♥️
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar fazer praticamente tudo e ver se dá certo kkkkkkkk se estiver ficando feio deixo só o civil mesmo
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu relato ♥️
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, meu casamento também terá uns 70, ou menos, convidados mas 10.000 já é passar de todos os meu limites imaginários
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todo mundo está falando sobre programar com antecedência que dará certo e eu já estou surtando kkkkkkkk quem vai decidir a data do casamento será meu noivo e eu já sei que ele fará isso com alguns meses de antecedência da data pq ele não tem ideia de como as coisas são difíceis para planejar um casamento
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu marquei meu casamento em fevereiro de 2020 "antes" da pandemia e resolvi remarcar para Maio de 2023. O valor que eu ia pagar na época e o valor de agora, é uma diferença imensa. Com a inflação alta, está impossível fazer um casamento "econômico". O meu está na faixa de uns R$28.000,00 (local, buffet, decor, assessoria, trajes, bebida, DJ, músicos e etc) para 70 pessoas, mas acredito que vou ter que pagar para mais 10.

    O segredo é pesquisar bastante e ECONOMIZAR kkkk

    Mas no fim da tudo certo!

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ♥️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pâmela. Eu considero que meu casamento está saindo caro e não cheguei nos 40 mil kkkkkkk

    O principal pra economizar é focar realmente no que é indispensável e colocar o mínimo de "extras" possíveis. A lista de convidados tbm é importante, quanto mais gente, mais caro.

    Deixo aqui o link dos post da noiva Paula que fez um casamento de 5 mil reais e lembro muito dos posts dela sempre que alguém toca nesse assunto. Espero que ajude:

    Meu casamento com 5 mil reais

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostaria de mater um orçamento parecido com esse, mas agora estou achando praticamente impossível
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha, depende da sua proposta.

    Eu já vi salões com pacotes completos de 6mil, já vi de 16mil e tem aqueles de 40mil.

    Claro que essa variação de preços contempla o tipo de estrutura de salão, o próprio cardápio servido, a decoração que com flores naturais aumentou demais esse ano faz também o valor ser mais alto, e claro o nr de convidados é sempre um fator importante demais.

    Além disso as outras coisas como vestido, terno do noivo, fotógrafo, dia na noiva, e se vc quiser um dj ou uma banda acabam no fim das contas aumentando bem o preço total quando se coloca tudo na ponta do lapis.

    O importante é vocês definirem uma prioridade, escolherem um espaço que vcs gostem e que caiba no bolso a forma de pagar, e pensar no quanto fica no mes a mes, o quanto vocês conseguem pagar sem se apertar demais, e ai sim fechando as coisas aos poucos. No final das contas acaba sempre saindo um pouco mais do que a gente pensou, pq os reajustes desse ano estão enormes, mas o mais importante é ser organizada, e quanto mais tempo você tiver para parcelar as coisas melhor.

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento deu 16900 espaço, decoração, cerimonial, dj, bar de bebidas, buffet, mas pra 80 pessoas só, nao ta incluso a banda da cerimônia que foi 650, minha roupa e do noivo que vai dar 8 mil, igreja que é 700 reais, cartorio que é 500 reais e dia da noiva que deu 1000 reais
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende do que você quer! Eu comecei com um plano de fazer um casamento de até 10k reais, e daria pra fazer abrindo mão de várias coisas. Por exemplo, não alugaria espaço e usaria a chácara da minha mãe, compraria um pacote básico de fotos com a fotógrafa, usaria um vestido simples, convidaria só 30 pessoas, etc.

    Acho que o primeiro passo é definir o quanto vocês podem gastar e fazer orçamentos pra entender o que pode ser feito com esse dinheiro. Outra coisa que ajuda muito é por a mão na massa e pedir ajuda da família e dos amigos.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito de cada realidade. No nosso caso, além da família do noivo ser gigante, ainda tivemos ajuda financeira de uma pequena parte e também demoramos 3 anos p casar, exatamente p poder investir em tudo que queríamos. Ficou em torno de R$ 103mil, mas não pagamos tudo de uma vez! E foi um investimento de 3 anos para mais (pois casamos após 3 anos e ainda continuamos pagando algumas parcelas de fornecedores como decoração, buffet e a própria lua de mel, onde tivemos ajuda dos nossos pais de grande parte dela)
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pâmela, depende de muitos fatores, principalmente de número de convidados! Infelizmente com a inflação tudo subiu muito, comida, bebida, flores (flor subiu um ABSURDO), então acaba que o preço do casamento em si também sobe muito. No meu gastamos em torno de R$ 40 mil (30 mil fechado em 2019 e 10 mil de reajuste de preço) e isso pra minha região foi barato Smiley cry . O que eu aconselho é vocês estipularem um valor X pra gastar e tentar encaixar nisso com os fornecedores. Muitoooo orçamento e muita pesquisa pra tentar achar o melhor custo benefício dentro da realidade de vocês. Algumas sugestões seriam um mini wedding só pra família imediata, um casamento por adesão e bastante DIY.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pamela, acho que antigamente, daria super para fazer um casamento economico de verdade, mas hoje em dia, com a inflação do jeito que está, fica muito dificil, porém existem coisas que faz diminuir o custo da festa, casar em dia de semana, colocar a mão na massa, esses tipos de coisas.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo depende do que você busca e da cidade...

    Entre as minhas amigas o valor médio do casamento foi R$100.000, o meu casamento "barato" vai sair uns R$60.000, mas essa é a minha realidade (não moro no Brasil e não poderei fazer nenhum DIY por exemplo). Meu ponto é que todas disseram que eu era louca de querer gastar menos e que não ia conseguir. Eu consegui, certeza que você vai conseguir uma festa que cabe no seu bolso também!

    O que eu aprendi durante a organização foram algumas coisas:
    1) Defina o orçamento que você pode gastar antes de qualquer coisa....é muito fácil se encantar por coisas que parecem mais legais, mas não ter dívidas que você não pode pagar é mais legal haha
    2) Faça muitas cotações, aí você entende o mercado da sua cidade e também ganha poder para negociar com os locais que gostar mais.
    3) Não se apegue ao que os outros falam que é "essencial". No meu caso, várias pessoas próximas falaram que era essencial contratar uma banda para a entrada da noiva. O problema é que isso é caríssimo, eu preferi gastar com outras coisas mais importantes pra mim e deixar o DJ se virar com a minha entrada. O mesmo com a lembrancinha, não vou fazer. (Claro, cada um tem suas prioridades, esse é meu exemplo)
    4) Tente buscar fornecedores que nao sao especializados em casamento para alguns detalhes. Tudo que é feito para casamento custa o dobro. No meu caso, decidi ficar com os doces finos do buffet apenas e completar os demais com docinhos de uma confeitaria que faz para festas infantis (sem falar que é casamento, óbvio).
    Boa sorte!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Pâmela! Nesses últimos tempo os valores subiram bastante mesmo, infelizmente. Ainda assim, acho que você consegue encontrar por menos, porém depende do que você deseja para a festa e quantas pessoas vai convidar.

    O meu foi um mini wedding, para 70 pessoas. Já colocando o valor de maquiadora, fotógrafa e trajes, deu uns R$21.650. Só que uns 15 mil a gente fechou em 2020, dai sofreu reajuste de uns 3 mil na parte da festa.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ak 20mil tá sendo o máximo.... estou abrindo mão de algumas coisas pra caber tudo dentro desse orçamento.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, perto do que tenho visto considero o meu casamento barato. O total até o momento está em 26 mil, procurei muito e consegui o que estava no nosso alcance. Não sei como mas conseguimos quitar tudo. Muita fé nesse momento kk
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante outubro 2023 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma amiga que casou e fez tudo em um mês que gastou 12.000.
    Eu fechei o casamento completo e já deu 34.000, sabia que gastava mas não imaginava que era tão caro assim
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, por aqui meu orçamento é menor, só posso gastar até 20 mil. Contratei um pacote completo de 15 mil reais na épocae agora só estou vendo os detalhes mesmo, mas acredito que você consiga gastar um pouco menos se pesquisar bem o estilo da cerimônia e abrir mão de algumas coisas. Cotei locais que fazem um pacote completo entre 8/10 mil reais. Então tudo é questão de dedicar um tempinho para cotar e ir encaixando os demais gastos.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    J
    Jéss Noiva EspertaDia 18 de Março de 2018 às 15:42 Nosso casamento econômico! #16k #jésserodrigo
    Não sei como coloca o link, mas tenta procurar por essa legenda
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas