Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ainoã
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Casamento Econômico com 5 mil reais

Ainoã, dia 10 de Fevereiro de 2021 às 20:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 34 54

Oi Pessoal, como estão os preparativos por aí? Por aqui estão a todo vapor. Eu ia fazer esse debate só depois do casório, mas a pedidos já vou colocar aqui pra vocês tudo que orçei e como vou fazer uma festa linda gastando pouco.


Claro que não dá pra fazer um casamento luxuoso com 5 mil, mas da sim pra fazer algo bonito e de bom gosto gastando pouco. Mas tem que colocar a mão na massa mesmo gente, não tem jeito.


Vamos lá. Nós vamos casar em Dezembro e será um mini wedding para 40 pessoas. Para fazer um casamento econômico tem que ser flexível. Guardem isso na cabeça!


Espaço: Consegui um sítio na minha cidade, um pouco mais afastado, lindooo de viver, e por um preço ótimo. Achei no Market Place no Facebook e procurei como “sítio para aluguel de temporada”. Optei por fazer dia de semana, mas, se eu achar que o pessoal não vai conseguir comparecer, eu mudo para fim de semana. Como nossos convidados são muitooo próximos, vamos perguntar a eles se eles conseguem uma folga. Tô pensando em marcar pra dia 28 de Dezembro, muitas empresa emendam o feriado de fim de ano e dia 28 é nosso aniversário de namoro 🥰

Valor: 400 dia de semana e 700 final de semana


Buffet: Não vamos ter buffet! 🙈 Como assim? Isso mesmo. Contratei uma equipe de garçons e vou servir um café colonial. A cerimônia será as 14h da tarde, não cabe um almoço a essa hora e nem uma janta. Eu e minha família vamos preparar tudo, bolos, tortas e vamos comprar torradas, frios, pães, croissant, sanduichinhos etc.

Valor: 400,00


Vamos servir depois disso um coquetel de salgados. Vou combinar com um uber de confiança nossa pra pegar os salgados as 15:30/16h para servir tudo bem quentinho na hora.

Valor: 140,00


Contarei uma equipe de 2 garçons.

Valor: 200,00


Refrigerantes, sucos, água e água saborizada. Em outro post posso ajudar a calcular quanto comprar de cada coisa, de bebida, de comida, mas aqui vou colocar apenas o preço.

Valor: 150,00


Aluguel de louças: Nesse caso não tem como economizar tanto mesmo, porque queria sousplat, taças coloridas, guardanapos, e tudo bonitinho. Além disso, alugarei também as bandejas, potinhos para colocar salgados, pratos, pratos de doces, talheres, jarras para bebida e tudo mais. Fiz o cálculo para 50 pessoas.

Valor: 626,09


Decoração: contratei uma moça pra fazer a decoração da mesa do bolo pra mim, porque ficou mais em conta. Uma dica: busquem por iniciantes ou decoradores que façam festa infantil. Muitos deles também tem alguma coisa que dê pra encaixar no casamento e aí vc consegue um preços bem melhor.🤭🤣


Eu e minha família e madrinhas vamos decorar o resto, cerimônia e mesas dos convidados. Já vou deixar tudo ponto, todos os centros de mesa arrumadinhos com antecedência. Só colocar as flores mesmo no dia. Como o ambiente é muito arborizado vou deixar a decoração por conta da nautureza, vai ser sem muito fru fru, mas linda. Tipo assim. Esse arco redondo da mesa do bolo, vou colocar na cerimônia.


Calculei tudo, as bolachas pra centro de mesa, os portinhos de vidro, as flores naturais, tampões de mesa, cadeiras de ferro brancas para cerimônia e recepção, pétalas de rosas brancas.

Valor: 730,00


Buquet Noiva: Vou comprar na Elo 7 um artificial lindo.

Valor: 160,00


Alianças: serão banhadas a ouro. Primeiro que a gente é meio descuidado e depois eu tenho ácido úrico então ia ficar preta mesmo, pelo menos vou pagar barato 😉💪

Valor: 189,00


Bolo: vou pedir a uma confeiteira que sempre faz aqui pra casa, modelo naked cake. E aí vem uma curiosidade! Eu amo o bolo que essa moça faz, é lindo, porque não servir ele mesmo gente? Essas 40 pessoas que vamos chamar são nossa família e amigos MUITO chegados, tem tradições que podemos deixar pra lá né?! Então vou servir esse bolo mesmo da mesa.

Valor: 300,00 (3 andares, sendo 1 de bolo) sei que dá pq fizemos assim em um aniversário e foi pra 60 pessoas.


Docinhos: 200 docinhos tipo trufa. E vou fazer também uns brigadeiros gourmet. Pessoal aqui em casa é muito habilidoso, graças a Deus!

Valor: 160,00 as trufas

82,09 forminhas chic pra por o doce 🤣🤣

40,00 os brigadeiros gourmet


Fotógrafa: Meu achado, com certeza. Encontrei essa moça por acaso, ela tá começando, mas fotógrafa muito bem! Amei o trabalho dela e o valor ainda mais.

Valor: 380,00 (cerimônia, pré wedding)


Cerimonial: não terá! Serei eu mesma minha própria cerimonialista. 😨😨

Bem, eu montei um cronograma muito bem explicado sobre o cortejo e outro que vou deixar com os garçons para saberem a hora certa de servir as coisas. Esse cronograma de cortejo vou deixar impresso lá no dia e vou colocar no grupo com os padrinhos, pais e pajens. Vou deixar uma amiga responsável para me ajudar.


Som: alugaremos um equipamento e vou montar várias playlista em pendrive. Em um pendrive separado vou deixar as músicas da cerimônia em ordem e um primo meu vai ficar responsável apenas por trocar a música.

Valor: 250,00


Bem casados: irei fazer também 🥰

Valor: 80,00


Vestido: Aí é sorte de Deus mesmo né?! Tenho uma loja de aluguel de vestido de festa, então já tenho meu vestido e ainda vou dar de presente o aluguel das minhas madrinhas. Nada mais justo, porque elas já estão me ajudando muito 🙏


Convites: vou montar um convite on-line com interação. Vi uma noiva postar aqui, mas não lembro quem era. Nesse convite, o convidado consegue acessar seu site, sua lista de presentes, tudo on-line.


Bem, é mais ou menos isso pessoal. Claro que sempre entra um gasto extra daqui e dali… A gente vai inventando moda né? Ainda não pensei no que vou fazer pra convidar meus padrinhos, então não contabilizei, mas quando eu começar a fazer vou mostrando pra vocês todo esse passo a passo. Tenho fé que vai dar certo, confiem em Deus, o sonho de vocês também vai se realizar.


E desculpa o textão. 🤣🤭 Beijoos 🥰❤️


As três primeiras fotos são inspirações e as duas últimas são do sítio que aluguei e da decoração da mesa que minha decoradora fazCasamento Econômico com 5 mil reais 1
Casamento Econômico com 5 mil reais 2

Casamento Econômico com 5 mil reais 3

Casamento Econômico com 5 mil reais 4

Casamento Econômico com 5 mil reais 5



54 Respostas

Última atividade por Ainoã, dia 5 de Agosto de 2022 às 15:45
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi aqui em Paraíba do Sul, é interior. Mas tenta ver na sua cidade sítios que aluguem por temporada para festas infantis ou coisa assim…
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, pode passar o nome do sítio que você fechou? Não achei nenhum nesse valor até agora
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal ! Vai ser incrível 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Dezembro 2022 Bahia
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Muito obrigada pelas dicas, eu quero muito casar em Dezembro desse anos, mas não consigo achar um local na praia que caiba no meu orçamento. 😔😔
    • Responder
  • Priscila
    Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas 🤩👏🏻
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente isso que tô querendo!!! Mas já tá muito difícil de conseguir uma chácara... Sei que não vai ser nem próximo do seu valor pq infelizmente reduzindo ao maaaaaaaximo a lista chegamos a 150 convidados 😭 menos do que a média e a primeira lista de 380 mas ainda assim muita gente... Será que consigo casamento por até 12 mil? Tomara Deus! Vou usar suas dicas para isso haha
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Isso é ótimo e ajuda demais!! Eu tenho certeza que fica lindo!!
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Vou contando tudo pra vocês por aqui 🥰❤️ Ansiedade a mil
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SINCERAMENTE: AMEIII!!!! Vou até guardar esse post Smiley heart Simples, mas bem delicado e sofisticado!

    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvidas é a melhor opção pra ter paz kkkk mas pra quem não tem como gastar, não tem jeito, tem que colocar a mão na massa 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, de verdade PARABÉNS, PARABÉNS.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Março 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKKKKK

    A minha também

    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    PRIMEIRAMENTE, Parabéns mesmoooo!

    Eu optei por pagar mais caro para ter SOSSEGO KKKK, minha cerimonialista que lute.

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    UAUUUUUUUUUU! Primeiramente parabéns pela garra e coragem em realizar o seu sonho, eu não sei se teria tanta força assim pra organizar tudo do começo ao fim, mas achei incrível! E a decoração é maravilhosa. até mais bonita que alguns Buffet que já vi por aí e que cobram horrores.
    E ME ENSINA ESSA ECONOMIA hahahahaha

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Principiante Junho 2022 Tocantins
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei 😍😍
    Estou curiosa por esse convite on-line, q tem acesso a lista de convidados e presentes. Compartilha conosco 💓
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar que vou compartilhar com vocês 😍
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 Espírito Santo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela organização!👏🏽👏🏽
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraíba
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, já quero saber dos convites! Super curti a ideia, e também quero economizar! ❤️❤️
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ser incrível. Depois queremos ver todas fotinhas.

    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tambémmm! Não vejo a hora de chegar logo 🙏🥰
    • Responder
  • Ilke
    Noiva Ativa Setembro 2021 Bahia
    Ilke ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente organização, torcendo para que tudo dê certo e vc volte para postar lindas fotos para nós kkkkkk.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei, com certeza vai ajudar varias noivas! Ja favoritei para inspirar outras noivas por aqui! Parabéns!
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Eu espero que dê tudo certo e vou atualizando vocês de tudo 🥰❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos cotando só fotógrafo, buffet e decoração. Além dessas despesas temos o deslocamento da juíza de paz, pois faremos o civil no nosso apartamento.
    Já estamos beeeeeeem reduzidos e ainda assim tá chegando em 10 mil. 🥲
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Danielle, palavras como essas nos dão muita força! 🙏🥰
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou mostrando pra vocês sim! Tomara que dê tudo certo 🙏🥰
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii tô torcendo pra que sim! 🥰🙏
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh meu Deus!! Kkk Eu sei como é. Quando fiz 15 anos gastei horrores em uma festa enorme pra 300 pessoas. Foi maravilhoso, realizei meu sonho. Mas agora no casório não quis gastar com festa. Quero investir mais na nossa vida, casa, carro, estudos. Então flexibilizei muitaaa coisa que eu achava jamais poderia abrir mão. Eu ia casar na praia, já tinha visto o buffet dos sonhos, na Barra, tudo perfeito. Previsão de 15mil, um valor ok.


    Mas analisei se era realmente necessário, e percebi que pra mim, hoje não é prioritário. Então sigo confiante com nossa festa mais simples, mas do nosso jeitinho.
    E menina, sou a rainha da economia na vida! 🤣🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus parabens 👏🏻❤
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me ensina essa economia!
    Estou organizando um casamento civil para 15 pessoas e ja estamos batendo 10 mil 😭💔😬🤪🥲
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uai, que planejamento incrível! Vai ser tudo lindo ♥️
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei tudo, mostra que quem quer realmente faz acontecer, vai dar super certo e vai ser lindo Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas