Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa Goularte
Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul

Casamento #econômico #simples

Andressa Goularte, dia 22 de Maio de 2020 às 08:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Olá noivinhas linda do meu ❤, como está os preparativos aí? Bom o motivo do meu debate de hj é pq uma série de coisas aconteceram na minha vida, muita coisa mudou devido ao cenário que estamos vivendo no momento ( Covid-19) enfim, meu casamento vai ser um casamento bem simples, porém não sei por onde começar. To perdida, por onde eu começo? Noivinhas quero vão tem um casamento bem simples mesmo, sem muito fru fru, vão se casar onde? Do que abriram mão? E do que não abriram? Vai ter festa?

40 Respostas

Última atividade por Daiane, dia 14 de Agosto de 2020 às 11:10
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa meta é 2.000,00 para 30 pessoas e sim, é possível....

    Muitas coisas nós mesmos que vamos fazer, fizemos uma lista bem enxuta e alugamos um lugar que já havia as mesas e cadeiras...

    Então vamos gastar com comida, bebida, foto e as peças para decoração.

    Abrimos mão de convidar pessoas próximas, mas que não eram tão presentes, de decorações luxuosas, e todo o resto que o casamento atrai... mas no fim, como será um mini weeding bem intimista, será da forma que desejamos e estamos felizes por isso.

    • Responder
  • Isa Galvão
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estipulei 15.000 de gastos. Estilo rústico simples em um sítio que não é específico de festa, muito diy, garrafa de vidro e barbante, vestido da china, terno emprestado, abri mão do dia de noiva, vou fazer trança ou um tipo de cabelo barato, não vou comprar sapato, sem doces finos, bolo fake e de corte na cozinha, DJ, self service, cozinheiro no lugar de buffet
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk cidade do interior

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei fazendo uma pré lista de convidados. (pré lista pq ainda tá longe no meu caso, e pessoas podem entrar e sair da lista)
    Dps a gnt escolheu o estilo que mas gostamos.
    Definimos um valor x pra gastar com o casamento.Dps comecei a pesquisar chácaras e consultar os preços.Dps fui pras outras partes buffet, lembrancinhas e etc...🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Anacaroline_Z ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    - Quanto você pretende gastar?
    - Decida quantas pessoas você vai convidar (quanto menos pessoas, menos você vai gastar)
    - Em qual fornecedor você vai investir mais, fotografia, decoração, vestido e etc. É aí nas demais coisas você vai fazer de acordo com o que sobrar.

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, meu casamento tera em media 70 pessoas, tera cerimonia religiosa e eu farei um casamento por adesão, onde cada um paga pela sua refeição depois é será um rodizio de pizza num pizzaria perto da capela, então não vou ter festa mas terei uma mesa de doces
    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Defina a sua lista de convidados, assim você terá noção da quantidade de pessoas e assim buscar um local com capacidade de acordo com o número de convidados.


    Dica: o número de convidados influência em quase todos os fornecedores, quanto menor sua lista, preços melhores você pode ter...
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiro de tudo faça sua lista de convidados e defina quanto quer gastar... Depois disso procure os fornecedores que vão encaixar no seu orçamento, pesquise muito rsrs Eu por exemplo consegui um pacote promocional com vestido, terno do noivo, decoração da igreja, cerimonial, foto e vídeo e buquê por um preço ótimo. Ainda ganhei de brinde 1 diária num hotel fazenda kkkkkk pesquisa bastante, vc vai conseguir fazer o casamento dos seus sonhos e gastando pouco.
    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa que eu fui atrás foi o espaço, ele define tudo! 😂 el
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não abra mão do seu vestido dos sonhos, de uma boa comida e de um bom fotógrafo.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaaaaaaa
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado lindaa😍
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só convide pessoas realmente importantes, que se importa e gosta de verdade de vocês dois
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não abra mão do seu vestido do sonhos.
    É na minha opinião o mais importante é seu vestido, comida pros convidados e um boom fotográfico. Agora o restante você pode estuda bem pra economizar.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg lindaaa, beijo.😘
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Toppp, Ótima ideia noivinha.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee
    Por aqui faremos a cerimônia religiosa com efeito cívil e como não temos muita verba para investir em buffet faremos se Deus permitir um bolo com champanhe após a cerimônia.
    Meu noivo nunca quis festa, eu honestamente queria mais entendo que não temos condições, então, optamos pelo bolo com champanhe não gasta tanto e não passa em branco.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadoooo lindonaaaaa😍
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que lindo que vai ser noivinha... Aqui não temos espaço para comportar todos em casa, pois a casa é pequena.😔 to pensando em uma cerimônia religiosa simples e uma recepção.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg noivinha
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma fica importante é se tiver festa
    Abra mão de muitos convidados
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andressa!
    Meu casamento também será uma coisa bem simples, pois não podemos extrapolar no orçamento, precisamos terminar a casa. Enfim, ja pensei em tudo, em ir para uma churrascaria somente os os mais intimos, em alugar uma chácara e servir um almoção, aí veio essa pandemia. Agora estou pensando em fazer alguma coisa em casa mesmo, iremos casar de manhã no cartório, depois fazer um ensaio e a noite servir um jantar em casa mesmo com uma mesa do bolo toda decorada, só para tirar as fotos.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , o primeiro e a lista dos convidados, definir o orcamento e onde sera o casamento , com esse norte você consegue contrar o resto ❤
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que top noivinha 😍❤
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noviinha

    O negócio é pesquisar.... Os fóruns aqui me ajudaram bastante. Vou gastar em torno de 10 mil. E não abri mão de nada!!!
    Vou fazer no formato mini wedding. 50 convidados. Smiley heart


    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhhh Obg pelas dicas lindaaaa❤
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, mais de 700 pessoas, Uau.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg lindaaaaaa
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa! Ler os debates que as meninas já indicaram vai te ajudar bastante! Deixo mais algumas dicas básicas. Primeiro, vc vai definir o formato do seu casamento (somente civil? Religioso? Religioso c efeito civil? Festa? Bolo com champanhe? Mini wedding? Brunch?). A partir dessa definição vc pode ir em busca de uma assessoria pra te auxiliar e pesquisar locais. Ah, antes disso é essencial vc ter a lista de convidados em mente (q vc pode ir mudando depois, mas é preciso ter uma média da quantidade de pessoas). Vc falou de casamento simples, certo? Então sugestões seriam vc fazer em algum espaço sem custo como um sítio de alguém, salão de eventos do prédio, casa daquela tia que tem um espaço legal.... Os elementos decorativos ajudam a dar o tom do casamento e pra isso vc pode fazer muitos DIY, dentro da paleta de cores que vcs escolherem (sim, são as cores que vcs vão usar em todo o casamento). Tenha em mente que o buffet geralmente é o que mais pesa no orçamento, então opções mais econômicas costumam ser brunch, bolo com champanhe, coquetel e até churrasco. Bem-vinda a esse mundo de preparativos, é uma delícia 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    POis é, acho que é uma dica bem boa sabe, porque eu não sonho com champanhe (exemplo) para todo mundo, porque sei que é caro.

    Outra coisa, eu reduzi muuuito minha lista de convidados para poder fazer uma festa, porque se eu fosse chamar todo mundo daria mais de 700 pessoas! AI ninguém aguenta né! rsrsrs

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa


    Começa pela lista e definição do orçamento e aí vc vai indo procurando lugar Buffet e etc para ver cm andam os preços Os debates que a a noiva keyte deixou são uma ótima opcao
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas