Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Curiosa Julho 2022 Goiás

Casamento ecumênico

Lara, dia 3 de Janeiro de 2022 às 16:14 Publicado em Goiás 0 7

Boa tarde, noivinhas! Estou com um impasse gigante na organização do meu casamento. Eu sou católica e meu noivo evangélico, sempre pensamos em fazer um casamento ecumênico, dentro da igreja católica, porém a igreja que pensamos em realizar o casamento não aceita o pastor na cerimonia, e meu noivo quer muito a presença de um pastor durante a celebração. Vocês conhecem alguma igreja católica em GOIÂNIA que aceita um casamento ecumênico assim?

Obs.: Já pensamos em fazer ao ar livre, sem ser na igreja, mas ai teria que ser um casamento sem padre ou pastor, apenas com um celebrante ou uma pessoa sem ser da igreja para celebrar, mas não queremos isso, e meus pais insistem muito também para que eu case dentro da igreja católica.

Alguém me dê uma luz Smiley cry já estou ficando doida com isso. Se alguém passou por algo parecido e quiser me contar como fez também.

7 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:35
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, talvez seja um opção pra vcs casarem na igreja católica, e depois na recepção o pastor dar a bênção a vcs.. Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Nunca vi casos que isso acontecesse dentro da igreja. Pra mim a melhor opção é casar em outro local com um juiz de paz ou celebrante sem cunho religioso, caso vcs estejam casando em qualquer uma das igrejas apenas pro vontade dos outros e não por vontade própria. Ou então solicitando que esse celebrante faça uma cerimônia comas duas religiões.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Lara,
    Eu sei o que a Nathalia disse, é bom olhar nas paróquias, e ir até conversando com os padres mesmo, e ver qual opção tomar.
    No meu caso eu sou católica e meu noivo adventista, nós iremos casar na igreja católica, sem presença de pastor.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lara!

    Vocês terão cerimônia civil? Alguns pastores têm licença para celebrar casamentos com efeito civil (ou seja, têm "poder" de juiz de paz). Acho que pode ser legal encontrar um pastor com essa licença, assim vocês poderiam realizar as duas cerimônias de forma completa. Peça para o seu noivo perguntar ao pastor dele, quem sabe a solução não esteja mais próxima do que imaginam?

    Eu agendaria a cerimônia (civil) na Igreja Evangélica (ou, por que não, no topo de uma montanha ou em uma cachoeira, como se fosse um Elopement Wedding Smiley heart ), somente com a presença dos seus pais e testemunhas necessárias para assinar os papeis. Alguém poderia tocar violino, poderiam fazer votos personalizados, leitura da palavra, foto e vídeo etc. Vocês podem até mesmo fazer um first look e entrar juntos, ou você pode esperá-lo no altar (surpresa), algo que vejo em muitos casamentos evangélicos. Na sequência, podem almoçar todos em um restaurante legal.

    E assim, deixariam a cerimônia "oficial", com tudo o que têm direito, para o dia em que irão se casar na igreja católica, mas sem perder a bênção do pastor que é importante para o seu noivo, fora a experiência e as fotos lindas que tudo isso pode gerar!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, no caso é conversar com o pároco como é a orientação do bispo. Meu antigo pároco uma única vez autorizou um pastor a falar umas palavras num casamento misto (perante a Igreja não existe casamento ecumênico e sim misto) e mesmo assim depois de comunicar ao bispo.


    No caso ele (meu pároco) avisou que o pastor não poderia interferir na liturgia etc, ou seja, o padre ditou as regras (ordem do bispo).
    Você conversou com a secretária ou com o padre? Se foi com a secretária eu sugiro pedir uma reunião com o padre (marque um aconselhamento ) e explique a situação.
    Lembrando que você não deve casar na igreja por pressão dos pais ou de quem quer que seja. Até pq pra autorização da celebração (como ele não é católico é preciso uma dispensa do bispo para o casamento) seu noivo vai ter que assinar que seus filhos serão católicos e que ele jamais irá te impedir de ser católica. Então é muita coisa a se pensar. Marque com o padre e conversem sobre tudo isso
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, não sei se a Igreja Católica permite esse tipo de celebração dentro da igreja. O que vocês podem fazer é casar na igreja uma semana antes da data de vocês e ter a benção do Padre, nem se for uma mais simples e fazer uma cerimônia ao ar livre e chamar um Pastor para celebrar ou casar em uma igreja evangélica

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Nunca ouvi falar que a igreja católica autoriza o pastor celebrar junto com o Padre e vice e versa, a melhor coisa é você ir entrando em contato com as igrejas que vocês gostariam de se casar e verificar essa opção.
    Caso não seja possível, seria bom ter um plano B, casar na igreja católica e depois fazer uma cerimônia na evangélica.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas