Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Abril 2024 São Paulo

Casamento em 2023 - por onde começar?

Fernanda, dia 17 de Junho de 2021 às 13:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 28
Olá, pessoal! Primei post aqui 😍 No dia dos namorados fui pedida em casamento e por conta da pandemia escolhemos nos casar em 2023/2024.

Gostaria de saber se vocês acham que já vale a pena contratar uma cerimonialista. Ou será que ainda é cedo?


28 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 18 de Junho de 2021 às 15:56
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bacana começarem as pesquisas, até pra terem uma base dos custos. A gente só percebe quanto casar é caro, quando começa a organizar os preparativos rsrs.. Fechar contratos, acho muito cedo, boa parte dos fornecedores ainda nem abriu agenda para 2023.

    Fora que o mais agravante a meu ver, é que nos tempos atuais (pandemia), tem sido muito arriscado fechar contratos a longo prazo - infelizmente, o setor de eventos tem sido muito afetado e tem muita gente quebrando.

    Como sua data é mais longe, eu esperaria um pouco mais pra fechar contratos. Vai orçando e poupando.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que legal
    Por aqui eu contratei mais nem usei pq eu fui atrás de tudo gosto de ir atrás kkk
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo pq não, melhor pesquisar bem para contratar 🤭 fora que tem um detalhe que quase ninguém conta quando se é iniciante nesse assunto, todo ano a reajuste de valores sobre fornecedores de casamento, e depois dessa pandemia pode ser que tenha aumentado mais ainda, as vz é melhor esperar a poeira baixar um pouco.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, seja-bem vinda e parabéns pelo noivado!

    Eu, particularmente, acho cedo ainda para contratar. Podem sim pesquisar desde já, só contratar que acho um pouco cedo e tem fornecedores que não abrem a agenda quanto está um pouco distante a data.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Está um pouco cedo por que vocês ainda não sabem se vai ser 2023 ou 2024. Durante esse ano vai fazendo a lista de convidados para terem noção da quantidade, por que tudo fica mais caro quanto mais pessoas forem. Depois disso escolham realmente a data, para aí começar a contratar os fornecedores.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fernanda, bem vinda a essa comunidade linda. Se ainfa faltam mais de 2 anos para seu dia, ainda é cedo para contratar cerimonial, mas ja da para ir organizando orçamentos, pensando no que vc sonha pro seu grande dia e pesquisando cerimonialistas da sua região ❤
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elas são e não são na vdd hahah
    A assessoria irá te ajudar com tudo, toda organização, seus contratos e tudo. Cerimonialista geralmente é só no dia msm. Mas eu te aconselho a pegar uma assessoria completa, pois ela te acompanha por todo o processo e te ajuda em tudo. Por isso, o ideal é uma assessoria que seja mto boa, pq aí eles não vão te deixar na mão e vão te auxiliar em todos os outros contratos e coisas q vc precisa resolver.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte e felicidades, Wan!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achava que acessssoria e cerimonialista eram a mesma coisa 🤔😂😲 Já vou ler e entender melhor o que cada uma faz.
    Obrigada pela ajuda da e por levantar esses pontos, Iara!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ter sido linda a cerimônia, bem intimista ❤️ obrigada pela dica! Tô adorando essa comunidade linda
    • Responder
  • Wanderson
    Noivo Novato Setembro 2022 Minas Gerais
    Wanderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha pretendo me casar 5 de janeiro de 2023, boa sorte para nós
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha tudo bem?
    Seja muitíssimo bem vinda a essa linda comunidade.

    Eu não tive cerimonialista, pois fiz algo para 14 pessoas e mesmo sendo em outro Estado e tendo apenas 4 meses dei conta do recado.

    Eu te sugiro começar a anotar as ideias de vocês, pesquisar lugares assim facilitará mais para frente.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fê, acho q nesse primeiro momento vc pode buscar suas inspirações e ir buscando tbm referências dos fornecedores. Pesquise bem sobre a assessoria, acho q esse é o principal contrato, pq se vc pegar uma boa assessoria eles vão te auxiliar com todo o restante. Então vá buscando referências sobre locais que vc gostaria de fazer tbm e, principalmente, a assessoria. E aí va conhecendo tbm esses profissionais, siga os perfis, veja como é o trabalho deles, e marque uma reunião com eles. E aí, eu sugiro, seu primeiro contrato ser o da assessoria. Depois disso vc já vai ter suas inspirações e sugestões de locais e até msm de buffet, e junto com sua assessoria vc vai conseguir resolver essas questões de maneira bem fácil.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Passei por essa indecisão quando comecei a ver coisas sobre o meu casamento, você fica ansiosa e coincidentemente vai querer ver tudo rapido.

    Porém é importante pensar nas etapas, por que se começar muito cedo, provavelmente nos últimos anos não teria mais o que fazer sobre e aquele encanto se perderia...

    Vai pesquisando, JUNTANDO DINHEIRO e pensando em coisas para sua casa nova, assim passa rapidinho e jájá seu dia chega! Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A comunidade é bem legal para pegar referências, pedir opinião, ajuda, trocar informações e passar o tempo rs...

    Beijos, Fe!

    Aaaah, e bem-vinda ao mundo do casamento!!

    Smiley ring

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Van! Vendo os comentários de vocês to mais propensa a esperar mesmo e nesse momento ir conhecendo fornecedores e guardando inspiracoes e dinheiro.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Concordo com a Letícia sobre esperar um pouco.

    Use esse tempo para pesquisar todos os fornecedores que gosta e visitá-los sem pressa para decidir nada, salvar inspirações, definir orçamento, estilo de decoração... É muito gostoso fazer tudo com calma.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cerimonalista é bom porque ajuda nos demais contratações , pra min foi essencial
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom, Bia! Vou acalmar o coração então e esperar mais um pouco ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noivo Ativo Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é muito cedo noivinha. Comecei a planejar o meu 9 meses antes e em 1 mês já tinha tudo fechado! Você pode buscar inspirações, assim seu casamento vai ficar incrível, cheio de ideias.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guardar dinheiro: a parte mais difícil hahahahaha muito obrigada pelas dicas, Le. Acho que vc tem razão, não tinha pensado na questão da falência ou fechamento das empresas
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu esperaria, porque em 2 anos e meio/3 anos bastaaaante coisa muda, inclusive algumas empresas entram em falência… Se começar a fechar coisas agora, vai começar a pagar, e não tem como prever como será lá na frente (nem mesmo em poucos meses, mas quanto mais tempo, o risco é maior! Principalmente com tanta empresa fechando na pandemia). Se eu fosse você, poderia ir pesquisando locais, valores e etc só pra ter uma previsão de orçamento, e vai favoritando as coisas que você quer e gosta! Assim já chega lá na frente com ideias mais formadas. E importante, vai juntando dinheiro também hahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuum faz se tido isso, Ingrid! Tinha pensado em pelo menos contractor uma consultoria nesse primeiro momento, pra conseguir montar um planejamento
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que quanto antes iniciar os preparativos é muito bom para chegar no dia do casamento já está tudo quitado
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Vanessa! Fiquei com dúvida por isso mesmo hahaha obrigada pela dica
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh legal!! O casamento seria daqui uns 2 anos e meio mais ou menos. Então pode ser que seja melhor esperar mesmo.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha terá bastante tempo para organizar rsrsrs. Eu contrataria mais na frente, porem analisaria as opções se ja me passar confiança e credibilidade provavelmente fecharia contrato para garantir. boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se for casar até o meio de 2023, já daria… Mas se for demorar mais que 2 anos, eu esperaria!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas