Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Maio 2027 Bahia

Casamento em 2027! 🩷

Beatriz, dia 27 de Dezembro de 2025 às 12:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Oi gente! Fiquei noiva há 4 dias e já estou super ansiosa. Decidimos a data e ano (maio de 2027) mas estou tão perdida e não sei por onde começar. O que já devo começar a organizar? Ainda é muito cedo para resolver algo?

7 Respostas

Última atividade por Raphael, dia 4 de Março de 2026 às 02:25
  • Raphael
    Noivo Ativo outubro 2022
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense que a fotografia é o que fica..
    dito isso,

Olá, sou fotógrafo religioso profissional, atuo especialmente em Sacramentos e seria um prazer conversar melhor contigo.

Sou dono da Focus Sacris (Instagram: focussacris), lá tem meu WhatsApp, mas se preferir, é ****.
    Eu tenho preços especiais, e neste mês estamos com 15% e não é papo de vendedor. Sabemos que, quando se trata de casamento, maquiagem, vestido, cabelo, terno, triplica-se o valor, mas queremos ir um pouco contra tudo isso. Tenho certeza que, se você der a oportunidade de nos conhecer, se encantará e estaremos lá, realizando seu sonho e eternizando este lindo momento.
    • Responder
  • Gabrielle @studiohini
    Goiás
    Gabrielle @studiohini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz! Tudo bem? Smiley heart Smiley heart

Caso você esteja em busca de uma designer para criar a identidade visual do seu casamento, trabalho com projetos personalizados que ajudam a definir o conceito visual e a trazer unidade para convites, papelaria e demais materiais do evento.

Sou a Gabrielle, designer à frente do Studio Hini, um estúdio focado em identidade visual para casamentos. Você pode conhecer mais do meu trabalho pelo Instagram: @studiohini. Fico feliz em poder ajudá-la no seu Grande dia Smiley heart

Casamento em 2027! 🩷 1

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Cedo não é rs, mas você também não está atrasada.
    Tem muito espaço que abre a agenda com dois anos de antecedência, então se for fazer festa, você já consegue ir atrás para fechar local e fotógrafo. Defina um orçamento e o tipo de casamento que você deseja, assim com quantidade de convidados.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz!

Não é cedo não, mas você tambem não está nada atrasada. Quanto antes você começar a organização, mais liberdade você vai ter para pesquisar fornecedores e inspirações, bem como se organizar financeiramente. De início eu considero importante os seguintes pontos:

1. Acho importante você começar estabelecendo qual é o orçamento que você pode gastar e o que você deseja pro seu casamento: se será apenas cerimônia, se será mini wedding, se vocês tem interesse em fazer uma festa pra uma quantidade maior de convidados, etc. Quando você não estabelece o seu teto limite de gastos, é fácil você se empolgar na contratação de fornecedores e acabar gastando mais do que pode ou deseja.

2. Todos os fornecedores vão te perguntar qual será a quantidade média de convidados, por isso é interessante que vocês já montem uma pré lista. Por exemplo: a quantidade de convidados baseará o tamanho do local que você vai realizar o seu evento e também o valor do buffet que você vai contratar.

3. Faça um ranking de quais fornecedores vocês consideram mais importantes para o seu evento. Se o mais importante para vocês for buffet por exemplo, comece a orçar este serviço. E ai, como você tem um tempinho até seu casamento, solicite orçamentos de todos os fornecedores deste serviço que vc puder, para fazer comparativos entre os serviços prestados e o valor cobrado. Assim você vai poder escolher o fornecedor que melhor se encaixe naquilo que você procura.

• Responder
  • Elisandra
    Noiva Curiosa Março 2027 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    Sou noiva de março de 2027 e já fechei a maioria dos meus fornecedores. Acredito que seja muito importante uma assessora, a minha me ajuda com todos os meus contratos e tem um "briefing" comigo de tudo o que é importante priorizar.
    O segundo contrato que fechei dps da assessora, foi o buffet. Além de tudo é muito importante saber o seu estilo de casamento para começar a procurar algo.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Março 2027 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Bia!
    Fiquei noiva recentemente também e vamos nos casar em março de 2027, eu entendo completamente como você está se sentindo (porque eu estou igual hahahaha), mas por aqui já comecei a solicitar orçamento para alguns espaços e vamos começar a visitar em janeiro. Acredito que o ideal é fecharmos o espaço com pelo menos 1 ano antes, mas acho que o quanto antes melhor, então aproveita que você tem um tempinho a mais e começa a procurar com calma.
    Boa sorte para nóssss 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas