Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Casamento em Agosto/21: desânimo por conta da pandemia

Marina, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 10:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá, pessoal!

Hoje vim compartilhar o quão desanimada estou com a nossa festa de casamento que deveria ocorrer dia 14 de agosto desse ano. Eu paralisei totalmente a organização, não fechei mais nada, deixei de falar com os fornecedores, até parei de entrar aqui na Comunidade. Meu sentimento é de que é muito difícil que a gente consiga fazer a festa em agosto, por causa da gravidade atual da pandemia no Brasil. Smiley sad

Até pouco tempo atrás eu dizia que faríamos o casamento mesmo com restrições, já que é um mini wedding (60 convidados). Porém, recentemente o tio-avô do meu noivo faleceu de Covid (é tio do meu sogro). Ele era uma pessoa próxima da família e todos ficaram muito chateados. A tia-avó do meu noivo (esposa do falecido por 40 anos) está desolada. A gente a vê todo fim de semana para dar forças a ela e cada vez que a consolo e a vejo triste pela perda do companheiro de tantas décadas eu me lembro do quanto a pandemia é grave e faz vítimas reais. Smiley cry

Eu dei uma sondada com a família do meu noivo e eles não estão dispostos a se arriscar no casamento. Se as coisas não melhorarem MUITO até agosto, preferem que a gente adie. Eu não fico triste com eles, é totalmente compreensível. Mas, pensar em adiar é muito desanimador. Nós já nos casamos no civil em dezembro ( fiz um debate aqui ) e já estamos morando juntos. A festa de casamento começa a perder o sentido ficando tão distante... Começo a pensar que deveríamos ter gastado dinheiro em outra coisa.

E vocês, noivas de 2021, como estão indo?

Beijooos

19 Respostas

Última atividade por Irene, dia 23 de Fevereiro de 2021 às 11:28
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nós q estamos todas nesse barco temos q estar mentalmente e psicologicamete preparadas para um possível adiamento.
    Do lado do meu noivo temos certeza de alguns q faltaria caso fosse hoje o casório (sabemos do medo deles mesmo não terem falado sobre ir ao casamento ou não), eu sou para janeiro do ano q vem mas estou disposta em adiar caso as coisas não melhoram, eu não tiro a razão dos convidados e eu se fosse convidada também não sei se eu iria, temos q ter a mente aberta nestes tempos confusos, não desanime, imprevistos acontecem à todo tempo com todo mundo, ter a incerteza do futuro é o q nos corrói te entendo totalmente, mas cabeça erguida e pense q caso precise adiar será melhor para todos. 😊
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu tenho momentos de esperança e de preparar o coração. Muito dificil tudo isso. Estou preparando meu coração para caso eu tenha que adiar. Vou aguardar.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou desanimada e apreensiva. Fico pensando se vale a pena adiar pra ter a festa com mais segurança ou se vale a pena viver/comemorar o agora com quem amamos, afinal não sabemos o dia de amanhã, ficar dependendo desse governo horrível para a imunização de todos e infelizmente pessoas queridas podem não estar aqui no caso de um adiamento mto grande de data. É uma situação mto chata e difícil, to esperando o máximo pra tomar uma decisão e seguindo com fé em Deus de q Ele sabe de todas as coisas e se for de Sua vontade, dará certo.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus sentimentos pela sua perda.

    Eu estou desanimada igual você! Sou de setembro, não queria adiar de jeito nenhum, aluguei um local dos meus sonhos, com um preço bacana e se eu for adiar para o outro ano vai estar o dobro do preço e não iria caber no meu orçamento de jeito nenhum Smiley cry .

    Não sei o que eu faço.

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao desista novinha... as coisas estão difíceis, mas se você sonha com isso segue firme que logo as coisas melhoram e sua família também consegue lidar melhor com a perda
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em setembro , confesso que as vezes me bate um desanimo , mas tudo nas mãos de Deus 🙌🏾
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu casaria em maio/21 e estava vivendo a mesma angústia que você. Decidimos adiar para maio/22 e foi um alívio tremendo. Ainda vamos casar no civil em maio deste ano e fazer o religioso+festa ano que vem. Todos os familiares e amigos também manifestaram apoio e alívio ao saber do adiamento, isso fez eu ter certeza de que tomamos a decisão certa. Desejo boa sorte na decisão também!
    • Responder
  • Natália Falcão
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Natália Falcão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia me casar em Agosto de 2020 e mudei a data pra 26/06/21. Acabei de receber a confirmação de todos os fornecedores e conseguimos mudar pro dia 15/10/22.
    Não quero arriscar ter que mudar de novo por isso coloquei bem pra frente.
    Já moro com meu noivo há 5 anos mas é nosso sonho a festa. Não queremos casar com restrições por isso as mudanças.. acho que vcs devem sentar e avaliar a situação de vcs. Acho válido adiar pra curtirem melhor a festa com as pessoas queridas. O momento atual não é de muita comemoração...
    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina, acho q entendo perfeitamente o que você esta passando. Recentemente fiz o 2º adiamento, e minha festa passou de março/21 para março/22.

    Em dezembro casamos no civil e foi maravilhoso, pois os amigos mais próximos estavam la, junto com nossas mães..isso nos deu um gás e tranquilidade para esperar mais 1 ano pela festa.

    Te aconselho a esperar um pouco essa tristeza da perda do familiar amenizar, ai sim você pensa em adiar ou não. Infelizmente não tem como prever se a situação ira melhorar em 6 meses, 1, 2 anos..então tbem considere se não vale a pena reunir todos os q vc ama nesse dia tão especial pra celebrar a felicidade de vcs. Com ctz terá muitas restrições, mas uma coisa q a pandemia nos ensinou é q temos q viver o hoje né, amanhã só a Deus pertence. Eu prefiro celebrar com todos os q eu amo q ainda estão aqui, do q ficar esperando um momento pra festa perfeita acontecer.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Luaah
    Noiva Ativa Novembro 2021 Pernambuco
    Luaah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em Setembro e não estava angustiada até ver seu comentário. Mas não se deixe abalar tanto, mesmo que seja uma cerimônia pra poucas pessoas ainda assim o faça. Reforça o distanciamento no dia, coloca no convite a obrigatoriedade da máscara e disponibiliza muito álcool em gel. Entrega nas mãos de Deus e tudo vai dar certo. Positividade para todas nós ❤
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina, por aqui estamos muito angustiados. Queremos adiar nossa casamento religioso+festa para 2022, em comemoração a 1 ano do civil (esse sim, queremos manter neste ano e ir para nossa casa), porém estamos em um grande impasse com nosso buffet: apesar das restrições do Plano SP, eles querem nos obrigar a realizar a festa em horário proibido (a partir das 20h) e com pista de dança normal (apesar de ser expressamente proibida também).

    Ainda não conseguimos um acordo e já imagino a dor de cabeça de irmos para uma ação judicial a respeito disso... Torna o casamento (que já não está sendo o que foi planejado desde o início) algo ainda mais traumático Smiley cry

    Além disso, meu noivo positivou pra covid e, bem nesse momento de grandes decisões, estamos afastados por 2 semanas. Não estão sendo momentos fáceis, realmente Smiley cry

    Mas esperamos que o sol volte a raiar na nossa - e desejo para a sua - vida. Há de melhorar, com fé Smiley heart

    • Responder
  • Miria
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Miria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento está marcado para o dia 7 de agosto, a intenção até o momento é não adiar e estamos seguindo com a organização. Medo e receio temos todos os dias, mas como aqui na minha cidade já iniciaram a vacinação dos idosos e como meu noivo tbm se vacinou (profissional da saúde) estamos bem esperançosos até o dia C.

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Me caso agora em março no civil e minha cerimonia e festa ficaram para o dia 14 de Agosto pois tivemos que adiar, e meu sentimento é o mesmo que o seu, penso tambem que deveria ter investido o dinheiro em outra coisa, mas estou entregando nas maos de Deus.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será dia 8 de agosto. Eu tenho em mente de que o corona não vai acabar tão cedo, vou fazer nesse mês, mas com toda segurança e restrição possível
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Marina. Poxa vida lamento muito pela perda. Infelizmente estamos completamente com as mãos atadas né. Eu tenho esperanças de que tudo melhore, mas se não melhorar eu irei manter mesmo assim. Nós abrimos mão da festa e só faremos um jantar com os pais e padrinhos.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma pena Marina, realmente seu casamento faltam menos de 6 meses e a situação nada de apresentar uma melhora Smiley sad O meu será em outubro e não vamos adiar, faremos a festa com pouquíssimas pessoas mesmo

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso um mês depois de vc em setembro
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marina, tudo bem?

    Eu entendo perfeitamente sua angústia, meu casamento é em junho para 60 pessoas e nós aqui decidimos que vamos bater o martelo sobre adiamento ou não até metade de março. Queria te dar uma notícia melhor, mas não vai estar tudo normal em 2021, a previsão é que as coisas normalizem totalmente em 2023, ainda vamos sentir muito a pandemia nesse ano e em 2022, infelizmente, seja com o uso de máscaras e com o distanciamento social necessário.

    Apesar disso, o que eu quero te falar é para confortar o seu coração, a perda é muito recente, então é natural que todos estejam abalados ainda. Minha sugestão é conversar com o seu noivo para avaliar a situação e fazer como nós estamos fazendo aqui, conversamos com os fornecedores e também com a nossa família e convidados, de maneira a tranquilizar que a gente quer casar e celebrar, mas também quer cuidar de todos, e por isso estamos tomando todas as decisões com calma.

    Sua data é em agosto, acho que no início de junho já dá para ter uma noção de como as coisas estarão e tem uma margem caso precise adiar.

    Um beijo e fica bem Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que triste,
    Eu ainda tenho esperanças que terá a vacina
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas